Cartão Continente/Modelo

Mas isso não é um bocado falível? O que não faltarão é xico-espertos que se "esquecem" de passar um ou outro artigo.... no meio de um carrinho cheio, ate poderia passar despercebido... ?

Mas isso não é um bocado falível? O que não faltarão é xico-espertos que se "esquecem" de passar um ou outro artigo.... no meio de um carrinho cheio, ate poderia passar despercebido... ?

Sim, é falível, daí as tais "auditorias" aleatórias. Resta saber se compensa, mas se o Jumbo o tem há algum tempo e o mantém é porque deve compensar.

O ideal seria meter os produtos todos no carro, e depois passávamos por uma máquina de laser e lia logo aquilo tudo... odeio tirar as coisas todas para voltar a meter...

Segundo sei com este sistema não tens de tirar as coisas do carro, com excepção de seres chamado à tal auditoria..

Nunca usei o sistema do Jumbo porque não sou cliente, mas certamente usarei o do Continente, em teórica parece-me excelente..:)

Segundo sei com este sistema não tens de tirar as coisas do carro, com excepção de seres chamado à tal auditoria
exatamente assim. eu costumo ir metendo os produtos no carro mas logo nos sacos (grandes) que me deram quando fiz a adesão. é só chegar às caixas exclusivas, pagar e andar.
E, repito, da minha experiência quase semanal, se fui à auditoria para aí umas 2 ou 3 vezes foi muito. É certo que as contas estavam certas e será provável haver alguma classificação interna do cliente que leve a regular a frequência das auditorias, mas isso é um problema deles.
Também digo que se a frequência das auditorias fosse grande o sistema deixava de ser aliciante. Pelo menos se as contas estivessem sempre corretas.

Última edição:

No Jumbo pelo menos o carro no fim passa por uma maquina, estilo os detectores dos aeroportos. Não sei o que aquilo faz.

poderá ser para verificar o peso das coisas q estão no carrinho se coincide com o total com que foi "posto" no carrinho... O continente nas caixas expresso funciona assim , qunado compro uma garrafa de água e que eu ou o meu puto a tenhamos bebido a máquina detecta.

no pressuposto que será identico ao do jumbo, como me pareceu pelos suportes das pistolas:

- levantas uma pistola através da leitura do cartão jumbo: Ver anexo 109749
- vais lendo cada produto que metes no carro
- se te arrependeres anulas
- não só vês o preço no visor como vai somando as compras
- no final, tens caixas próprias onde dás a pistola à assistente e recebes um ticket com o qual fazes o pagamento nos moldes normais
- podes ser selecionado para a chamada auditoria. Quando acontece, tens de meter as compras numa caixa normal, só que é tb dedicada aos utilizadores do sistema. Julgo que funciona por amostragem e no meu caso acontece muito pouco. Não sei da média.

Considero o sistema muito prático e rápido e só peca por muito atraso no continente.
Chamaram-lhe "compre e siga".
Aderi hoje mas ainda não experimentei.
Pelo que está no folheto, apenas difere do referido acima no final: ao que parece somos nós que encaixamos no suporte a pistola/scanner e com o cartão (continente) preparamos o pagamento, escolhendo o cartão (débito/crédito) que queremos usar e, finalmente, a abertura da cancela de saida.
E, claro, estão tb previstas auditorias aleatórias.
Não sei se aceita pagamento em dinheiro.

Última edição:
Na sexta feira experimentei o sistema. A maior parte do pessoal que me via com aquilo na mão a fazer o bip ficava a olhar desconfiada! [:D]

Foi só fazer a adesão com o cartão Continente, a moça fez uma breve explicação e siga. Passa-se com o cartão no leitor e é-nos atribuído um scanner. Dá para levar logo sacos para ir arrumando as compras (eu não levei mas acaba por ser mais prático na saída se os levarmos). Faz-se as compras normalmente não esquecendo de passar cada artigo que se leva (esta é a parte mais chata por causa do hábito de mandar para o cesto e já está). Tem a desvantagem de em alguns artigos, p. ex. o leite, ter que se passar cada pacote de leite, uma vez que não há um só código de barras para o pack de 10 litros. Pode-se anular artigos e é porreiro ir vendo sempre o total das compras.

No final dirigimo-nos às caixas próprias (que estão agora onde estavam as caixas self service - isto em Alfragide). 3 para pagamento com MB e 1 para pagamento em dinheiro. Encaixa-se o scanner, passa-se o cartão Continente e aquilo faz a leitura e paga-se. Na primeira utilização há sempre auditoria, não falha. Para sair passa-se o talão de pagamento no leitor e a cancela abre. E tá feito!

Última edição:
Na sexta feira experimentei o sistema. A maior parte do pessoal que me via com aquilo na mão a fazer o bip ficava a olhar desconfiada! [:D]

Foi só fazer a adesão com o cartão Continente, a moça fez uma breve explicação e siga. Passa-se com o cartão no leitor e é-nos atribuído um scanner. Dá para levar logo sacos para ir arrumando as compras (eu não levei mas acaba por ser mais prático na saída se os levarmos). Faz-se as compras normalmente não esquecendo de passar cada artigo que se leva (esta é a parte mais chata por causa do hábito de mandar para o cesto e já está). Tem a desvantagem de em alguns artigos, p. ex. o leite, ter que se passar cada pacote de leite, uma vez que não há um só código de barras para o pack de 10 litros. Pode-se anular artigos e é porreiro ir vendo sempre o total das compras.

No final dirigimo-nos às caixas próprias (que estão agora onde estavam as caixas self service - isto em Alfragide). 3 para pagamento com MB e 1 para pagamento em dinheiro. Encaixa-se o scanner, passa-se o cartão Continente e aquilo faz a leitura e paga-se. Na primeira utilização há sempre auditoria, não falha. Para sair passa-se o talão de pagamento no leitor e a cancela abre. E tá feito!

essa auditoria na primeira utilização é por pesagem ou eles têm que scannear tudo novamente?

Voltar
Superior