cartão universo

flautinha

New member
Boa tarde caros utilizadores do fórum,

Sendo habitual utilizador do cartão continente, onde incluo os descontos da galp energia e abastecimentos na GALP como principais atividades, e tendo tido conhecimento do cartão UNIVERSO decidi aderi hoje de manhã numa loja continente.

o incentivo foi dado no talão de compras ao referir que para além dos habituais 12cent de desconto em abastecimento acrescia 4cent se utilizado o referido cartão universo.

Ora vamos lá então de aderir...

Qual não foi o meu espanto quando foi necessário exibir um sem número de informações as quais não estava habituado a fornecer, nomeadamente o ordenado, se possui crédito habitação e qual o valor pago por mês...

Foi com alguma relutância que forneci os dados e "adulterei" alguns, uma vez que acho que a SONAE não tem nada que saber da minha vida.
Fiquei um pouco de pé atrás... agora vou aguardar para ver como funciona este cartão UNIVERSO, vamos lá ver se vale a pena ou se vou lá anulá-lo na próxima semana...

Qualquer que seja o cartão deste tipo que aderires, vão pedir-te esses dados todos.

Se não estou em erro, é apenas um cartão de crédito com benefícios associados.

Sendo habitual utilizador do cartão continente, onde incluo os descontos da galp energia e abastecimentos na GALP como principais atividades, e tendo tido conhecimento do cartão UNIVERSO decidi aderi hoje de manhã numa loja continente.

o incentivo foi dado no talão de compras ao referir que para além dos habituais 12cent de desconto em abastecimento acrescia 4cent se utilizado o referido cartão universo.

Qual não foi o meu espanto quando foi necessário exibir um sem número de informações as quais não estava habituado a fornecer, nomeadamente o ordenado, se possui crédito habitação e qual o valor pago por mês...

Foi com alguma relutância que forneci os dados e "adulterei" alguns, uma vez que acho que a SONAE não tem nada que saber da minha vida.
Fiquei um pouco de pé atrás... agora vou aguardar para ver como funciona este cartão UNIVERSO, vamos lá ver se vale a pena ou se vou lá anulá-lo na próxima semana...

Não aderiste a um cartão do continente. Aderiste a um cartão de crédito fornecido por um banco e que para te dar a linha de crédito precisa de saber se o pode fazer ou não.

Fizeste um contrato com um banco.

Se aldrabaste informação bancária... podem recusar o pedido do cartão.

o pessoal da SONAE não é nada burro. As comissões bancárias são um dos poucos negócios que eles ainda não conseguiam controlar. Com este cartão, embolsam uma parte das comissões que os clientes pagam nos TPA (através de reembolso ou de acordo com o emissor do cartão) e ainda vão ganhar muito dinheiro com os juros do pessoal que não paga a 100%. Com a base de dados que eles têm, vão adicionar uns bons milhões ao lucro já existente de toda a rede de lojas SONAE.

Lês-te as letras pequenas? Esses 4 centimos adicionais são só se fores cliente Galp ou EDP ou uma coisa desse género, eu sei que estive a ler os * e eram só condicionantes para ter os descontos que estão a apregoar.

Penso que seja uma reencarnação. Há uns anos havia o cartão de crédito Universo do BPI pela Visa e descontos na Sonane, sendo que passou a Cartão Prémio https://www.bpipremio.pt/pagina.asp?pn=24
.

Principais Vantagens

1% de desconto em todas as compras que realizar, em Portugal e no estrangeiro;
2,5% de desconto em combustíveis Galp em todos os abastecimentos em veículos automóveis e motociclos pagos com o Cartão BPI Prémio em Portugal;
Até 15% de desconto em parceiros associados;
Opção de pagar 100% do saldo, sem juros. Pode também optar por pagar o seu saldo em fracções de 5%, 10%, 25% ou 50%;
Crédito sem juros até 50 dias;
Não necessita de mudar de Banco. Pode ser Cliente de qualquer Banco para ser Titular do Cartão BPI Prémio;
Uma das mais baixas anuidades do mercado, apenas € 14 para o 1º Titular e € 4 para os Titulares adicionais. Aos valores referidos acresce Imposto do Selo à taxa em vigor;
Novidades & Descontos. Conheça nesta publicação exclusiva as vantagens e promoções únicas de que poderá usufruir todos os meses enquanto Titular do cartão;
Qualquer que seja a sua opção de pagamento, o Cartão Universo dá-lhe sempre crédito sem juros até 50 dias, ou seja, desde o momento em que efectua a sua compra até à data de pagamento do extracto, não são cobrados quaisquer juros;
Acesso a serviços digitais exclusivos: Homebanking e App BPI Prémio;
Tecnologia contactless: o Cartão BPI Prémio já se encontra equipado com esta inovadora tecnologia. Consulte mais informações em Tecnologia contactless.

Agora este é pela Mastarcard.

mais um esquema da sonae, a uns anos atrás , tentaram fazer o mesmo, foi um fiasco, derivado mesmo a essa situação, pediam toda a info, e eram mais as pessoas ao qual era recusado o cartão do que as que conseguiam, portanto a coisa acabou por morrer, agora vem a carga novamente, não vale a pena andarem a tentar enganar a dar dados falsos pois as redes estão interligadas umas as outras tem acesso a info toda nossa e sabem logo se é verdadeira ou treta, e claro que estes cartões tem de trazer sempre uns se não atrelados, portanto não leiam as condições bem lidas que depois é que é...

Penso que seja uma reencarnação. Há uns anos havia o cartão de crédito Universo do BPI pela Visa e descontos na Sonane, sendo que passou a Cartão Prémio https://www.bpipremio.pt/pagina.asp?pn=24

Agora este é pela Mastarcard.

.
é basicamente, pois ainda tenho esse cartão desde 1995 foi quando aderi, mas claro neste apenas se aplica algumas das condições de pagamento, o resto não, e hoje em dia já pouco ou nada o uso, só mesmo para não pagar anuidade, mas com o andar qualquer dia acabo por cancelar o dito, de resto só tenho o cartão worten que também dá jeito as vezes, mas cartões de crédito tem de se ter muita cabecinha para os utilizar e não descarrilar e arranjar dividas...

Boa noite

O cartao Universo é um cartao onde esta associado o cartão Worten + cartao Sportzone + cartao continente, isto cartoes de crédito, onde o seu plafon será todo junto.

Vantagens que este cartao tras, puder pagar dentro das lojas sonae com modalidades sem juros, e fora da sonae com modalidades com juros, durante os 3 primeiros meses 3% das compras vao para o cartao continente e para ser descontado em compras em qualquer loja sonae. o cartao pode ser cartao de débito, isto quer dizer que existe dentro do cartao outra conta que só é ativada se o cliente quiser onde se pode guardar dinheiro acho que maximo 5000€ e onde se pode gastar em compras fora ou dentro do pais.

Eu no meu ponto de vista é mais um cartao de credito com imenso plafon para se puder gastar mais onde se desejar, o cartao é cedido pela Cetelem, nao ha anuidade e só usa quem quer, quem tiver worten sportzone ou continente irá receber em casa o novo cartão, sem codigo que só é possivel ativar via telefone ou nas lojas.

isto foi o que eu percebi da senhora gira me explicou :)

um exemplo, quem tiver cartao worten com 400€ vai passar a ter universo pelo menos com 1250€ a puder gastar onde quiser como quiser

Para cancelar o cartao bastan ir a uma loja qualquer sonae

Obrigado

Espero ter ajudado

Flautinha,
Olha que lamento sinceramente que nos dias de hoje, após todas as desgraças que se leram sobre cartões e créditos, alguém ainda subscreva uma sem saber TUDO sobre o serviço.
Um alerta, quem pagar a 100% a dívida do cartão (afastando os juros), abdica do cashback...

Do que percebi, a única vantagem são os 14 cêntimos na GALP (16c para quem tem o pacote de energia).

Essa do cashback não sabia, já tive num AMEX e mesmo a pagar a 100%, recebia cashback.

Eu guio-me por esta resposta:
Quais os descontos do Cartão Universo?
São: 1% em todas as compras (exceto modalidades especiais sem juros) em estabelecimentos comerciais aderentes à rede Mastercard, com possibilidade de usufruir de descontos adicionais em períodos específicos do ano, de acordo com a atividade promocional do Cartão Universo; descontos em combustíveis Galp.

Mais info aqui:
https://www.universo.pt/ajuda/perguntasfrequentes

Quanto à gasolina é tanto SE que até aborrece

• Poderá obter um desconto de 14 cêntimospor litro (até ao máximo de 60 litros) se juntar o cupão de desconto de 10 cêntimos por litro emitido pelo Continente (em compras iguais ou superiores a 30€);
  • Poderá obter um desconto de 16 cêntimospor litro (até ao máximo de 60 litros) se, além de juntar o cupão de desconto de 10 cêntimos por litro emitido pelo Continente, for cliente do Plano Energia3 ou tiver acesso a cupões de descontos promocionais para combustível superiores a 10 cêntimos por litro.

Ainda assim ler o que se assina apesar de chato, impede chatices maiores.

Last edited:
Eu tenho um cartão Leve PPR da CGD e pago tudo a 100% e já ganhei perto 500€ em cashback (ok tenho cartão à uns 7 ou 8 anos).

Ganhei 500€ sem fazer rigorosamente nada e sem pagar juros.

Mas também concordo que os Cartões de Crédito não são para todas as pessoas, mas penso todos bancos "obrigam" a quem tem crédito habitação a ter para spread ser mais baixo.

Back