Alguém me consegue dizer se dá mesmo para usar como cartão de débito? Tem lá uma parte no site que fala disso.
Não me interessa o sistema do dinheiro só sair da conta no final do mês. Gosto que esteja logo tudo direitinho.
penso que não, deve funcionar assim, o debito deve poder ficar associado a tua conta, mas só descontar no final de cada mês ou inicio a um dia estipulado, e não directamente como se fosse um cartão de multibanco... isto é basicamente um cartão de crédito, e não um de MB, logo o debito deve ser opcional, vs a folha para pagares no MB a liquidação da compra...
Junto com o cartão vem a informação de um IBAN para ser usado como débito. Transferimos dinheiro para esse IBAN e o cartão pode ser usado como cartão de débito até atingir o saldo (basicamente um pré-pago). O problema é que isto tem um custo de 0,90€ (para além de enventuais custos de transferêncio do banco de origem).
Junto com o cartão vem a informação de um IBAN para ser usado como débito. Transferimos dinheiro para esse IBAN e o cartão pode ser usado como cartão de débito até atingir o saldo (basicamente um pré-pago). O problema é que isto tem um custo de 0,90€ (para além de enventuais custos de transferêncio do banco de origem).
Não precisas de usar o cartão Universo. Só adere quem quer. Quem quiser pode continuar a usar os outros cartões como até agora.Quem não ativar este universo poderá na mesma usar os antigos? E o sistema do cartão continente que acumula dinheiro que depois se pode gastar?
Era essa a minha dúvida, obrigadoNão precisas de usar o cartão Universo. Só adere quem quer. Quem quiser pode continuar a usar os outros cartões como até agora.
Péssimo!
Resumindo:
Pagamento a 100% - não há cashback
Pagamento imediato - paga-se extra!!!
Haveria forma mais descarada de mamar juros à custa dos mais incautos?
Ainda para mais isto vem "substituir" o cartão continente, um cartão totalmente inofensivo a nível de endividamento.
Que atitude nojenta por parte da SONAE!
Conclusão.... qual é melhor, este novo Universo pela Mastercard ou o antigo Universo do BPI/Sonae da rede Visa, agora chamado de Premio?
Com o antigo Universo tenho cashback de 1% em compras na Sonae, 2.5% na Galp (com taxa de 0,50), e outras vantagens e descontos noutras lojas.