Chamadas fraudulentas da Microsoft

DoubleM101

New member
Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

Vou resumir a situação.

Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei).

Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana.

Identificou-se como sendo da Microsoft e que tinham detectado uns erros, bla bla... e que tinha de aceder ao pc e fazer umas coisas.

Só me virei para ele e disse-lhe que tinha muita piada mas que ia fazer queixa à policia... O fulano ainda me disse "então vá à vontade". [:D]

Felizmente eu já conhecia este esquema e já é algo antigo, mas pelos vistos já andam aí novamente em força.

Mas eles queriam aceder como? Ambiente de trabalho remoto? Tinhas que fazer download de alguma coisa para instalar no PC?

Na altura nem me lembrei, senão também lhe tinha dito algo do género... Tipo Windows? Só uso Linux ou Mac [:D]

Por cá duvido que haja muita gente a cair, visto que a língua inglesa ainda não está assim tão difundida quanto isso, principalmente nas pessoas com menos conhecimentos.

Mas nos países onde a língua inglesa está mais difundida, acredito que haja muito pessoal a cair.

Tambem recebi uma chamada dessas e dei um bocadinho gozo antes de me desmanchar a rir e desligar

Quando o artista me perguntou o nome disse que me chamava Ze C**ralho , quando o ouvi repetir com aquele ingles de bradar aos céus nao resisti e desmanchei-me a rir, ainda lhe chamei meia duzia de nomes e desliguei

Pelo que vi online passa por pedirem acesso remoto e depois de pedem um valor para resolver uma série de problemas que eles próprios criaram malware e spyware

Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

Vou resumir a situação.

Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei). (1)

Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana. (2)

1) Era da Boeing.

2) Passaram uma gravação do discurso de António Costa na Cimeira Europeia.

[:)]

Se eu soubesse tinha gravado a chamada...

Eu a dizer-lhe "I know this is a scam and i´ll report it to the police"

E o gajo com o sotaque com muita calma: "Sir, please go" [:D]

epá nem de propósito, hoje portugal estava na lista... recebi uma com o indicativo da noruega! respondi com o clássico "vai já chamar a tua filha" e o individuo desistiu[:D]

Só a mim ninguém me liga... Será que sabem que eu não tenho "cheta"?

é pq nao tens o numero exposto ou muitooo antigo.
eu tenho um nr faz 15 anos... e está batido em todo o lado para chatearem.
disso nunca recebi, mas ja recebi de varios chatos.

Back