Chamadas fraudulentas da Microsoft

DoubleM101

New member
Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

Vou resumir a situação.

Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei).

Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana.

Identificou-se como sendo da Microsoft e que tinham detectado uns erros, bla bla... e que tinha de aceder ao pc e fazer umas coisas.

Só me virei para ele e disse-lhe que tinha muita piada mas que ia fazer queixa à policia... O fulano ainda me disse "então vá à vontade". [:D]

Felizmente eu já conhecia este esquema e já é algo antigo, mas pelos vistos já andam aí novamente em força.

Por cá duvido que haja muita gente a cair, visto que a língua inglesa ainda não está assim tão difundida quanto isso, principalmente nas pessoas com menos conhecimentos.

Mas nos países onde a língua inglesa está mais difundida, acredito que haja muito pessoal a cair.

Tambem recebi uma chamada dessas e dei um bocadinho gozo antes de me desmanchar a rir e desligar

Quando o artista me perguntou o nome disse que me chamava Ze C**ralho , quando o ouvi repetir com aquele ingles de bradar aos céus nao resisti e desmanchei-me a rir, ainda lhe chamei meia duzia de nomes e desliguei

Pelo que vi online passa por pedirem acesso remoto e depois de pedem um valor para resolver uma série de problemas que eles próprios criaram malware e spyware

Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

Vou resumir a situação.

Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei). (1)

Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana. (2)

1) Era da Boeing.

2) Passaram uma gravação do discurso de António Costa na Cimeira Europeia.

[:)]

Se eu soubesse tinha gravado a chamada...

Eu a dizer-lhe "I know this is a scam and i´ll report it to the police"

E o gajo com o sotaque com muita calma: "Sir, please go" [:D]

epá nem de propósito, hoje portugal estava na lista... recebi uma com o indicativo da noruega! respondi com o clássico "vai já chamar a tua filha" e o individuo desistiu[:D]

Voltar
Superior