HomoSapiens
Well-known member
Nas opções tens escolhida a opção Wolfram Alpha?
Outra vantagem deste é que utiliza informação atualizada ao contrário do Chat GPT que está limitado a informação até 2021.
Se perguntarem ao Chat GPT qual o campeão do mundo de futebol em 2022 ele diz que não sabe.
Isto parece-me vir a ser uma verdadeira limitação. Qual o motivo para esta linha vermelha de 2021?
É uma ferramenta interessante, na área da informática pode ajudar a criar código moroso para operações simples ou até mostrar uma forma diferente de resolver um problema.
Mas não substitui um humano, ainda debita muita informação errada ou que não funciona, que o próprio ChatGPT quando confrontado com isso responde com um "Tens razão, aqui está o código corrigido", tal como aconteceu com Bard do Google e o James Webb.
A malta nas escolas e universidades anda toda em pânico com o ChatGPT, mas se não existir conhecimento do tema por quem faz o input do pedido vamos ter muitas negativas
O chatgpt é um espectáculo para iniciar os trabalhos escolares de escrita aí até ao 9º ano.
O chat GPT é interessante a primeira meia hora.... Depois começa a parecer cada vez menos humano, e começam a aparecer as limitações. As respostas começam a ser muito padronizadas, mas não deixa de ser muito impressionante
Discordo, a não ser que haja muita criatividade misturada.
É relativamente fácil descobrir quem fez um trabalho através do chatGPT.
Se eu e tu escrevermos "Faz-me uma dissertação sobre física nuclear", ele vai dar dois resultados diferentes, mas com bastante semelhanças. Alguém que leia o meu texto, e a seguir o teu, vai certamente encontrar coisas parecidas ou mesmo iguais, ainda que em ordem diferente.
Eu particularmente não utilizaria para um trabalho académico, a não ser como inspiriação para tópicos.
Não sei o motivo, mas concordo contigo que para já é a grande limitação, quando utilizado como motor de pesquisa.
Em termos de informação prática e atualizada, como por exemplo temperatura para hoje, noticias do dia, preço da gasolina, melhores filmes do ano, etc, etc, ou qualquer coisa que precise de atualização dinâmica permanente, o chatGPT é praticamente inútil.
Não sei o motivo, mas concordo contigo que para já é a grande limitação, quando utilizado como motor de pesquisa.
Em termos de informação prática e atualizada, como por exemplo temperatura para hoje, noticias do dia, preço da gasolina, melhores filmes do ano, etc, etc, ou qualquer coisa que precise de atualização dinâmica permanente, o chatGPT é praticamente inútil.

O meu Bing ainda não tem isso e sou "Windows Insider".
Como conseguiste?
A versão do chat GPT integrada com o Bing não está restrita a 2021 e até funciona bem, assumindo que identificou corretamente os postos mais barato (não foi confirmar a veridicidade da informação mas se tiver errado, num forum de automóveis, acho que se vai notar logo).