Chaves!

Brabus

New member
Viva...

Bem pessoal por parvoice minha e desleixo "andava" com a chave suplente desprograma, tinha que chegar o dia que a usual fica-se também e hoje foi esse dia.
Agora tenho o carro parado na garagem com o imobilizador ou seja não liga.
A questão que queria perguntar é se a marca precisa do carro presente para fazer a programação das chaves?

Cumps

Creio que não.

Eles, pelos computadores têm toda a informação que necessitam. Ou então, os códigos vêm num cartão de segurança (ex.: Opel). [;)]

Vai de reboque? Porque é que não desligas o imobilizador? Não tem a função de inserir codigo na porta do condutor com a chave?

Vai de reboque? Porque é que não desligas o imobilizador? Não tem a função de inserir codigo na porta do condutor com a chave?

Tem a função de abrires pela porta mas, só a ABRE e não feixa. E o imobilizador para ser desactivado tem que se fechar e retonar abrir as portas só assim fica desactivado.

Assim de repente, já que a electrónica nos carros é em tudo um pouco idêntica no meu para voltar a sincronizar o comando com o imobilizador procede-se da seguinte forma.

1º Fechar a porta do condutor e trancá-la com a chave.

2º Com o comando na mão premir o botão de trancagem o nº de vezes quantos os digitos que compuserem o código i.e supondo que o código do imobilizador é composto por 4 dígitos prime-se a trancagem 4 vezes pausadamente 1 a 2 segundos, isto envia um sinal que permite voltar a sincronizar o comando á viatura. Algures no tablier/porta a luzinha do imobilizador/alarme ficará a piscar rápidamente uma vez que estamos a enviar-lhe o sinal.

3º Após verificar-se que a luz do tablier/porta está intermitente como seria habitual após a trancagem normal voltar a abrir o carro desta vez com o auxílio do comando e introduzir a chave na ignição.

Isto para o meu carro, mas como disse e já que a electrónica auto é em tudo um pouco idêntica e partindo do pressuposto que o Roadster terá comando para abertura de portas não custa tentar, senão reboque...:sh)

Última edição:
Se for o caso será que posso acionar a assistencia da parte da seguradora?
Depende da assistência em viagem q estiver contratualizada... Mas ligando para a seguradora consegues saber se dá.

Boa sorte com isso

PS - Procura no manual. É capaz de haver uma solução. Mesmo que se resolva convém ir codificar a chave suplente...

Depende da assistência em viagem q estiver contratualizada... Mas ligando para a seguradora consegues saber se dá.

Boa sorte com isso

PS - Procura no manual. É capaz de haver uma solução. Mesmo que se resolva convém ir codificar a chave suplente...

A chave suplente? O problema é que agora não tenho nenhuma codificada lol

Assim de repente, já que a electrónica nos carros é em tudo um pouco idêntica no meu para voltar a sincronizar o comando com o imobilizador procede-se da seguinte forma.

1º Fechar a porta do condutor e trancá-la com a chave.

2º Com o comando na mão premir o botão de trancagem o nº de vezes quantos os digitos que compuserem o código i.e supondo que o código do imobilizador é composto por 4 dígitos prime-se a trancagem 4 vezes pausadamente 1 a 2 segundos, isto envia um sinal que permite voltar a sincronizar o comando á viatura. Algures no tablier/porta a luzinha do imobilizador/alarme ficará a piscar rápidamente uma vez que estamos a enviar-lhe o sinal.

3º Após verificar-se que a luz do tablier/porta está intermitente como seria habitual após a trancagem normal voltar a abrir o carro desta vez com o auxílio do comando e introduzir a chave na ignição.

Isto para o meu carro, mas como disse e já que a electrónica auto é em tudo um pouco idêntica e partindo do pressuposto que o Roadster terá comando para abertura de portas não custa tentar, senão reboque...:sh)

Não consigo trancar a porta com a chave ela apenas abre e não fecha.

Boas,

Se a assistência for ao km zero como é hábito só têm mesmo que levar o carro quando tal lhes for pedido para o concessionário oficial mais proximo, mas o melhor mesmo é não dar contar muitas histórias e dizer que o carro não pega e pronto.

Abraço

E com o comando consegues trancar as portas? (Supondo que o Smart tem comando)

ps (just a hint) Ocorre-me agora que no meu carro o processo de anular o imobilizador tendo as portas abertas é premir o botão de destrancagem do comando o nº de vezes quantas as que compõem o nº do código.

Telefonei agora a sttucar e dizem que é necessário o carro estar presente.

Jcc o Smart tem comando mas com ele desprogramada não consigo abrir nem trancar o carro.

Telefonei agora a sttucar e dizem que é necessário o carro estar presente.
E agora como fizeste / vais fazer?

Se fosse eu, chamava a assistência do seguro. É assistência desde o Km0 e é gratuita. [;)] Tal como o Elios diz, não expliques muito... Dizes apenas que o carro não pega e que precisas de um reboque. [;)]

Voltar
Superior