Cheiro a alcool na sofagem

monicapires

New member
Boa tarde, alguém me pode ajudar?!
O meu mini cooper enquanto está frio assim que ligo a sofagem deita um cheiro a alcool, que desaparece passado 1 ou 2 minutos. Os níveis da água do radiador parecem normais. Porque será? Obrigada

Deve ter ido para a taberna durante a noite e quando chegou ainda não lhe tinha passado a carraspana. Ou então abusou durante a hora de almoço. Conheço algum pessoal assim, depois durante a tarde ninguém os atura. [:D]

acho k foi colocado em setembro, costumo ligar logo sim. Ainda não vi se o cheiro é igual.

Então vou mandar o meu bitaite.
A frio, para ter a certeza devias de abrir o capot e cheirar o anticongelante para ver se é o mesmo cheiro (se não souberes onde fica o manual do carro há-de dizer). Só mesmo para ter a certeza que o cheiro é o mesmo.

Costumas desligar o carro com a posição da sofagem no quente, não?
Se o cheiro for o mesmo e não houver fugas. Ao ligares logo a ventoínha levas com o cheiro do anticongelante que ficou dentro do radiador da sofagem (que fica no habitáculo) que como é novo é muito intenso.

Mas espera que anda por aqui pessoal mais entendido que eu.

Então vou mandar o meu bitaite.
A frio, para ter a certeza devias de abrir o capot e cheirar o anticongelante para ver se é o mesmo cheiro (se não souberes onde fica o manual do carro há-de dizer). Só mesmo para ter a certeza que o cheiro é o mesmo.

Costumas desligar o carro com a posição da sofagem no quente, não?
Se o cheiro for o mesmo e não houver fugas. Ao ligares logo a ventoínha levas com o cheiro do anticongelante que ficou dentro do radiador da sofagem (que fica no habitáculo) que como é novo é muito intenso.

Mas espera que anda por aqui pessoal mais entendido que eu.

hoje vou ver se o cheiro é igual. Mas a álcool, não estou a ver mais nada que a água do radiador. a sofagem está sempre no quente sim.
Mas o cheiro demora pouco tempo, depois passa. não percebo.

hoje vou ver se o cheiro é igual. Mas a álcool, não estou a ver mais nada que a água do radiador. a sofagem está sempre no quente sim.
Mas o cheiro demora pouco tempo, depois passa. não percebo.

Deve estar com alguma pequena fuga, e pinga no radiador da sofagem. Ao começar a andar, a sofagem aquece e faz evaporar o anticongelante, daí sentires o cheiro. As tubagens ao aquecer, dilatam, e a fuga estanca. Vai vigiando o liquido de refrigeração, é capaz de começar a baixar aos poucos.

Deve estar com alguma pequena fuga, e pinga no radiador da sofagem. Ao começar a andar, a sofagem aquece e faz evaporar o anticongelante, daí sentires o cheiro. As tubagens ao aquecer, dilatam, e a fuga estanca. Vai vigiando o liquido de refrigeração, é capaz de começar a baixar aos poucos.

Antes de dizer isso convem saber a localização do mesmo... dificilmente algo de anticongelante pingará em cima do radiador de sofagem visto que este se localiza dentro do tablier.... se tivesse com fuga, teriam os pés do condutor/passageiro com água...

à quanto tempo esse filtro de habitaculo não é mudado? o carro tem AC?

Caso tenha AC, anda com ele ligado durante uns bons kms e depois experimenta manter a sofagem ligada mas com o AC desligado..... o cheiro volta?

Antes de dizer isso convem saber a localização do mesmo... dificilmente algo de anticongelante pingará em cima do radiador de sofagem visto que este se localiza dentro do tablier.... se tivesse com fuga, teriam os pés do condutor/passageiro com água...

Caso tenha AC, anda com ele ligado durante uns bons kms e depois experimenta manter a sofagem ligada mas com o AC desligado..... o cheiro volta?

Depende do tamanho da fuga. Se for algo mínimo, pode não chegar a pingar aos pés. Ainda, pelo menos...

os filtros são todos novos. Não ligo o AC só no verão! No inverno só ligo a sofagem. É só cheira a álcool com o carro em frio, assim que o ligo, depois passa logo.

Última edição:
Francisco28
Boa, espero que no meu também passe! Também era apenas quando o ligava?! E demorava pouquíssimo tempo?!

Era mal o ligava, isto porque eu ando maioritariamente de noite (ou seja, extremamente frio ) e mal entro no carro ligo logo tudo, durava apenas alguns segundos mas eu também comecei a notar, até que com o tempo deixou de fazer, acho que só cheguei a comentar com um amigo, nunca cheguei a colocar a questão a nenhum mecânico nem nada do género.

Era mal o ligava, isto porque eu ando maioritariamente de noite (ou seja, extremamente frio ) e mal entro no carro ligo logo tudo, durava apenas alguns segundos mas eu também comecei a notar, até que com o tempo deixou de fazer, acho que só cheguei a comentar com um amigo, nunca cheguei a colocar a questão a nenhum mecânico nem nada do género.

Pois eu também mal entro no carro ligo logo tudo no máximo! Mas é exatamente igual, dura uns segundos e desaparece! Não sei...

Voltar
Superior