Cheiro a alcool na sofagem

Possivelmente, como já referido, alguma fuga de liquido de refrigeração: tanto pode ser na zona do radiador da sofagem, como poderá ser noutra zona no compartimento do do motor e o cheiro passar para dentro do habitáculo quando ligas a sofagem (pela ventoinha da sofagem). Se a fuga for pequena, só notas quando efectivametne já tenhas perdido algum liquido.

Para veres se é da sofagem (radiador ou circuito) podes fazer um teste e fecha a sofagem do quente e coloca no frio, durante uns dias, o que corta a circulação do liquido de refrigeração no radiador da sofagem. Ligas a ventoinha e se deixares de sentir o cheiro, poderá ser provavelmetne do radiador da sofagem com pequena fuga, pois ao ligares o quente, o liquido circula pelo radiador e vem o cheiro.

Poderá não ser, claro está, porque só tu poderás confirmar isso, mas controla o liquido de refrigeração e ser vires que baixa alguma coisa, manda confirmar.

O odor a alcool e anticongelante podem-se confundir, a título de exemplo, já confundi o cheiro de uma fuga de gasolina com o cheiro de gases de escape.

Bem, é como quando nos informam que cheiramos a alcool quando bebemos umas cervejas. pode ser parecido a alcool e não ser a mesma coisa.
Nada melhor como quem se queixa, fazer testes, como referido por mim e por outros colegas, para adiantar o tema e não ter surpresas.
Alcool no carro só se fosse eventualemente de algum produto à base de alcool e sabemos bem que o liquido de refrigeração não é. Daí que possa ser um cheiro parecido.

Boas. Nao sei se o problema ficou resolvido ou nao dado que ja passou algum tempo desde o ultimo post...
Não será uma fuga qualquer no circuito da água limpa vidros? Os aditivos para limpa vidros costumam ter alcool para que o vidro seque mais rápido.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Voltar
Superior