Cheque bancário riscos ?

Informense os dois ....eu nao tenho cheques vou ao banco e requizito um cheque em meu nome....cheque passado ao balcao do banco (se tenho ou nao cobertura nao interessa) cheque visado geralmente assinas tu e o gerente e o sub gerente (com o restectivo codigo) e diz VISADO se fores ver a tua conta o Dinhero esta cativo,,,,(esse dinheiro nao mexes mais)

por outras palavras cheque na agencia bancaria , o cheque e passado de 100.000euro ..e passado 10 m nao esta la um tusto (cheque careca eles so dizem que estava la o dinheiro) CHEQUE VIZADO passas 100.000EUR, e recebes 100.000EUR (pequena diferenca)

Last edited:
Já vendi assim um carro com cheque bancário. Fui com o comprador ao banco dele, emitiram o cheque à minha frente. Depois fomos ao registo e ficou tudo resolvido.
O mais seguro será ir ao banco com a pessoa que vai pagar com esse cheque. Porque também existem cheques bancários falsos.

Creio que na altura um cheque bancário custava 20€ e um Visado 50€ e demorava dias.
No bancário existe sempre a garantia que o dinheiro está lá, pois é passado em nome do banco, não da pessoa que está a pagar.

Last edited:
Isso não vês.
O cliente chega ao balcão fala com uma pessoa, assina os papeis e normalmente passados 1 a 2 dias vai buscar o cheque

Ou vai lá 2 dias antes e combina a emissão do cheque para 48h depois, à frente do vendedor. [;)]

Leste o resto do Post ? tinha a nota de que não podia ser "à papo seco". [:D]

Pessoal, desenterrando o tema: ontem tive que ir à AT fazer um pagamento. Passei um cheque só que enganei-me já na parte dos cêntimos (o valor acabava em 97 cêntimos e, à primeira, tinha escrito 27). Na zona do valor por algarismos "corrigi" o 2 para 9. No entanto, na zona do valor por extenso, este estava certo. A sra. da tesouraria do serviço de finanças disse-me que não devia haver problema, mas fiquei de pé atrás. Será que corro o risco de o cheque "ir à trave"? É que se há "gente" com quem não quero problemas é com bancos e as finanças. :sh)

Informense os dois ....eu nao tenho cheques vou ao banco e requizito um cheque em meu nome....cheque passado ao balcao do banco (se tenho ou nao cobertura nao interessa) (…)

Claramente estás a confundir cheque avulso com cheque bancário.

Um cheque avulso e um cheque visado são cheques que debitam uma conta de uma pessoa (singular ou colectiva) que é cliente do banco.

Por outro lado, um cheque bancário é um cheque que debita uma conta do próprio banco, e não de um dos seus clientes.

Claramente estás a confundir cheque avulso com cheque bancário.

Um cheque avulso e um cheque visado são cheques que debitam uma conta de uma pessoa (singular ou colectiva) que é cliente do banco.

Por outro lado, um cheque bancário é um cheque que debita uma conta do próprio banco, e não de um dos seus clientes.

Já lá vão 10 meses! De todo o modo gabo-te a paciência pois não é fácil sequer interpretar o que o user escreveu! Para já não falar que um cheque vizado deve ser muito seguro. Sobretudo se tiver sido emitido por algum Vizir a nadar em petrodólares!

Pessoal, desenterrando o tema: ontem tive que ir à AT fazer um pagamento. Passei um cheque só que enganei-me já na parte dos cêntimos (o valor acabava em 97 cêntimos e, à primeira, tinha escrito 27). Na zona do valor por algarismos "corrigi" o 2 para 9. No entanto, na zona do valor por extenso, este estava certo. A sra. da tesouraria do serviço de finanças disse-me que não devia haver problema, mas fiquei de pé atrás. Será que corro o risco de o cheque "ir à trave"? É que se há "gente" com quem não quero problemas é com bancos e as finanças. :sh)

Em caso de divergencia de valores, conta o valor escrito por extenso.

Acabei de ver e o cheque já foi debitado. Portanto, sim, foi aceite.

Back