Isso não vês.
O cliente chega ao balcão fala com uma pessoa, assina os papeis e normalmente passados 1 a 2 dias vai buscar o cheque
Informense os dois ....eu nao tenho cheques vou ao banco e requizito um cheque em meu nome....cheque passado ao balcao do banco (se tenho ou nao cobertura nao interessa) (…)
Claramente estás a confundir cheque avulso com cheque bancário.
Um cheque avulso e um cheque visado são cheques que debitam uma conta de uma pessoa (singular ou colectiva) que é cliente do banco.
Por outro lado, um cheque bancário é um cheque que debita uma conta do próprio banco, e não de um dos seus clientes.
Pessoal, desenterrando o tema: ontem tive que ir à AT fazer um pagamento. Passei um cheque só que enganei-me já na parte dos cêntimos (o valor acabava em 97 cêntimos e, à primeira, tinha escrito 27). Na zona do valor por algarismos "corrigi" o 2 para 9. No entanto, na zona do valor por extenso, este estava certo. A sra. da tesouraria do serviço de finanças disse-me que não devia haver problema, mas fiquei de pé atrás. Será que corro o risco de o cheque "ir à trave"? É que se há "gente" com quem não quero problemas é com bancos e as finanças. :sh)
Em caso de divergencia de valores, conta o valor escrito por extenso.