Chevrolet Captiva (oficial) - Versão 3.2 V6 LT Pack, página 9.

Este preço competitivo está de acordo com as novas regras[;)]

Com a configuração de 7 lugares e tracção 4X2 enquadra-se na categoria de monovolume, paga apenas 50% de ISV e classe 1 nas portagens.

Isso agora passou-me completamente ao lado!!!

Então os monovolumes ñ iam deixar de ter a redução do imposto?! Motivo pelo qual Mazda 5, Citroen Grand C4 Picasso e Kia Carens (só para citar alguns) vão aumentar cerca de 5000€ no preço final?!

Chupistas. Chamam a isto a reforma da tributação automovel. Eu gostava muito, mas neste momento não me posso permitir a este tipo de extravagâncias.

alguem em explica pra que serve esta carro ?

é que se é um 4x2 pra que serve tanta altura?

é que mais altura -> pior comportamento -> menos segurançã
é so pelo look SUV ?

alguem em explica pra que serve esta carro ?

é que se é um 4x2 pra que serve tanta altura?

é que mais altura -> pior comportamento -> menos segurançã
é so pelo look SUV ?

Já conduzi o Santa Fé 4X2 e posso dizer q é uma condução mto agradavel, quase ao nivel de qualquer break de gama media/alta. A velocidade mais elevada adorna ligeiramente, pela superior altura, mas tb não atinge as mesmas velocidades q uma carrinha c motor identico, claro...
Tem tudo o que uma break oferece menos em termos dinamicos, mais espaço, melhor visibilidade, conforto ao mesmo nivel...mais espaço p ocupantes.
A superior altura dá p te meteres num estradão de terra, o q não fazes certamente c uma carrinha, pq são geralmente de pneus baixo perfil, jantes 17, e tal...
O look é interessante por se aproximar de um TT e faz até mais sentido comprar uma em quem não tem aspirações TT, que andar por aí malta c Q7, Pajeros, Allroads e q esses nunca os irão meter numa estrada de terra...
Por fim, o preço está ao nivel de qq monovolume ou break...Não acho totalmente descabida, a opção.

Por acaso, essa questão da altura é a única coisa q me faz confusão em veículos deste género... O comportamento ñ fica + instável ou inseguro?

Por acaso, essa questão da altura é a única coisa q me faz confusão em veículos deste género... O comportamento ñ fica + instável ou inseguro?
claro que não é a mesma coisa, e não so, alem de adornar mais, por ter um centro de gravidade mais alto, tem tambem piores cosmuos, devido á maior resistencia do ar, mas se for um TT, é a moeda de troca para se ter um angulo ventral mais adequado ao TT, agora numa carrinha !!!

Bom ha gostos pra tudo ... fazer o que.

Conduzam o Qashqai e depois digam alguma coisa....ha melhores é verdade mas ele safa-se bastante bem...de certeza que todos que o vao comprar nao é so pela estectica pois se o comportamento fosse mau duvido que tantas pessoas o comprassem.

Explica lá isso melhor... :sh) ?

Só hoje vi esta questão.

O Captiva Seven usufrui do mesmo regime do Santa Fé 7wagon, basicamente conseguem respeitar os requesitos dos monovolumes:
-no actual regime de IA passam por ter pelo menos 2.300 kgs de peso bruto, tracção 4X2 e uma altura interior minima, que agora não me lembro qual, e com isto conseguiam um desconto de 40% no imposto e classificação de classe 1 nas portagens.
-no novo ISV o PB minimo passa a ser de 2.500kgs e exige ter 7 lugares mas o desconto passa a ser de 50%.

Alguns casos particulares:
O Mazda 5, Kia Carens e Grand Picasso perdem a classificação porque têm ~2300kgs de peso bruto.
A S-MAX mantém a classificação porque tem 2.505 e passa a ter 7 lugares de série.

Voltar
Superior