Chromebook, alguém tem?

cjr

Well-known member
Peço desculpa se já havia um tópico, mas não encontrei.

A minha pergunta é se alguém tem ou já trabalhou com algum Chromebook. É que lá para finais do verão queria ver se comprava um tablet de 10" para o trabalho, com uma boa bateria. Mas depois pus-me a pensar, se para gastar uns 400€ num bom tablet não valeria mais a pena comprar um Chromebook por cerca de 250€ e ficar melhor servido. Alguém tem ideia da real valia destes "pcs"?

Eu estou praticamente decidikdo pelo Toshiba da orange
299.90€
Só não consigo perceber que teclado é que aquilo traz...PT? Espanhol?:sh)
Para o que eu faço em casa, chega e sobra!

Eu estou praticamente decidikdo pelo Toshiba da orange
299.90€
Só não consigo perceber que teclado é que aquilo traz...PT? Espanhol?:sh)
Para o que eu faço em casa, chega e sobra!

Pois, essa é uma das minha duvidas... de resto, entre dar 400€ por um tablet de 10" e dar 250/300€ por um pc de 11" que me chega e sobra para as coisas básicas começo seriamente a ponderar em comprar uma coisa dessas. Depois faz a review do bicho. [;)]

Pois, essa é uma das minha duvidas... de resto, entre dar 400€ por um tablet de 10" e dar 250/300€ por um pc de 11" que me chega e sobra para as coisas básicas começo seriamente a ponderar em comprar uma coisa dessas. Depois faz a review do bicho. [;)]

Só preciso mesmo de saber a história do teclado e a questão do NIF intracomunitário
No site da orange se eu ticar essa opção, fica a 243€..............mas será mesmo assim?
Teoricamente o meu NIF é intracomunitário!

é mais uma porcaria para a google descontinuar daqui a uns tempos .

Não devemos estar a falar da mesma coisa. Eu estou a falar daqueles pcs que andam a substituir os ipads e os windows 7 em muitas escolas americanas.

Não devemos estar a falar da mesma coisa. Eu estou a falar daqueles pcs que andam a substituir os ipads e os windows 7 em muitas escolas americanas.

Não ligues a comentários de users completamente "brand míopes", só vêem uma coisa à frente.

Lê os reviews e toma a decisão por ti:

Best Chromebooks 2015 - Chromebook Reviews
http://www.amazon.com/Acer-C720-Chr...TF8&qid=1423534127&sr=1-1&keywords=chromebook
http://www.amazon.com/ASUS-Chromebo...TF8&qid=1423534127&sr=1-5&keywords=chromebook
http://www.amazon.com/Toshiba-CB35-...TF8&qid=1423534127&sr=1-7&keywords=chromebook

Já perguntei a história do teclado
Resposta rápida da Orange e por um português
Vão confirmar com o fornecedor do Toshiba

Entretanto segundo me disseram na Orange, tendo eu um NIF intracomunitário, não pago IVA o que significa que em vez de 299,99€ fica por 244€ !!!!!
Caso seja possível vir com teclado PT.....acho que está decidido! Por 244€ parece-me um belíssimo negócio!

A alternativa é isto:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/...OTEBOOK_HP?returnUrl=/Frontoffice/Informatica

Last edited:
Já perguntei a história do teclado
Resposta rápida da Orange e por um português
Vão confirmar com o fornecedor do Toshiba

Entretanto segundo me disseram na Orange, tendo eu um NIF intracomunitário, não pago IVA o que significa que em vez de 299,99€ fica por 244€ !!!!!
Caso seja possível vir com teclado PT.....acho que está decidido! Por 244€ parece-me um belíssimo negócio!

A alternativa é isto:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Informatica/PORTATEIS/NOTEBOOK_13_A_16/2150713/NOTEBOOK_HP?returnUrl=%2FFrontoffice%2FInformatica

NIF particular ou de Empresa?

A nível de autonomia não faz muita diferença? Embora eu tenha um portátil muito antigo, aquilo nunca durou mais de 1h30 enquanto um tablet dura umas boas horas... Além das várias aplicações grátis para o tablet.
No entanto eu sempre vi os tablets com alguma desconfiança, apesar de ter um que me foi oferecido. Sempre os vi como uma forma de vender portateis aos bocados. Começaram como touch, mas sempre com a possibilidade de depois adquirir um teclado.

Quando assim for, leva com linux que até anda de lado e fico com um bom portátil!

Tenho ideia que não dá para fazer isso de uma forma prática. Pelo menos andei a "namorar" os chromebooks há um ano e na altura pesquisei sobre isso e a única forma que dava de meter linux era demasiado complicada para os meus conhecimentos. Acredito, no entanto, que este tema tenha conhecido bons desenvolvimentos.

Sim....basicamente sim
A questão que se passa comigo é que o LG que tenho caiu ao chão pela 6ª vez.......e rachou a tampa e partiu uma mola de suporte.
A minha filha tem dado cabo dele mas o sacana ainda funciona bem!

Antes que caia pela 7ª vez e morra mesmo pensei em comprar outro.
Olhando para o uso que eu e a minha mulher lhe damos, um chromebook serve perfeitamente
Caso seja preciso algo mais elaborado, tenho portátil da empresa.

Ou seja, para net, e-mails, facebooks, tumblrs e afins, serve perfeitamente!
Só acho que perco é nos downloads............acho que sacar coisas da net deixará de ser possível

Não que eu actualmente o faça no LG com Linux.........nada disso.....não saco nada da net ouviste FBI? Sou um gajo sério, honesto, íntegro e sério e honesto!

Back