Cidade Jovem - Rio Tinto (Gondomar)

PauloOliveira

New member
(Após procurar no google, não encontrei nada!)
Ando há procura de informações sobre esta urbanização "cidade Jovem"

Esta urbanização é tipo "bairro social"?
A construção (isolamente Termico/acustico) é fiável?
Sendo em Gondomar... como é a criminalidade na zona?

Alguém que habite ou habitou aqui? [:cool:]

Rio Tinto não tem a melhor das famas...:sh)

Diz-se que há muito guna por lá...

Mas concerteza não é em toda a zona. Como não sei em que zona se situa essa urbanização, não posso dizer mais nada.[;)]

Não conheço bem a zona, disseram-me:
- Fica a 3 kms da Igreja de Rio Tinto na Venda Nova
- Junto há última paragem do futuro Metro do Porto (linha Gondomar)
- Junto há N15

Mas só lá vou amanhã [;)]

Se tiver vidros duplos e paredes duplas com isolamento ja te podes dar por feliz[;)]

Moro a 10 minutos a pé desse Local.

Apesar de assim se chamar, apenas as 1ªs construções deram o nome ao local, entretanto muitos outros construtores levantaram lá edifícios...

Não, não é tipo Bairro Social, nem nada que se pareça.

Gondomar = Criminalidade ? Mitos ?

Moro desde que me casei, há 11 anos, na Zona, é a segunda casa que compro, epá se aquilo tem essa fama, não sabia, mas...

Deixa-me tentar colocar aqui uma foto do Google, espera...

Edit :

attachment.php

Se precisares de ajuda para lá chegar, apita !

Attachments

• Cidade Jovem.jpg
    Cidade Jovem.jpg
    43.4 KB · Views: 0
Last edited:
Se tiver vidros duplos e paredes duplas com isolamento ja te podes dar por feliz[;)]

Vidros duplos tem de certeza uma vez que na altura em que os predios começaram a ser construídos, penso que já era obrigatória a colocação dos mesmos.

Já me tentaram vender um apartamento na "cidade jovem", mas pareceu-me uma zona já com bastantes prédios, coisa que eu não gosto muito. Apesar disso a zona tem um aspecto relativamente agradável (também é relativamente recente), nada de parecências com bairro social, embora daqui a uma dezena de anos, nunca se sabe como vai ficar se não tiver uma manutenção adequada, como por vezes acontece neste país.
Quanto à segurança, moro em Gondomar (mas numa zona oposta) e não me parece que haja grandes problemas com isso.
A qualidade de construção disseram-me ser boa, mas foram palavras do vendedor, por isso sempre de desconfiar. Nada como tentar confirmar com os proprios olhos. [;)]

@Miguel Maia
Bastantes prédios também não gosto muito... mas se tiver o metro há porta da linha de gondomar... 5 estrelas ;)

@ Sun
Entretanto procurei no google maps e encontrei o sitio mais ou menos a olho vindo da AE A4.
Se não é bairro social já é bom :) amanhã vou ver

@Nephilim
Infelizmente é muito assim como dizes... :(

Last edited:
Normalmente:
Gaia -> Arrabida->VCI->A3->A4-> Ermesinde [:blush:]

Pois...

Ainda não és conhecedor da Zona, mas vindo de Gaia tens Várias alternativas muito mais rápidas e de menor distância, vindo pela Ponte do Freixo...e mesmo pela da Arrábida, se quiseres "arriscar" posso fazer-te um "Road Book"...

...Para além de ser Uma Aventura Nova, já ficas a conhecer...[:)] [:)]

[;)]

vai ao bairro da giesta lá em rio tinto e depois (se chegares a casa são e salvo) conta aí à malta como foi![;)]

vai ao bairro da giesta lá em rio tinto e depois (se chegares a casa são e salvo) conta aí à malta como foi![;)]

Como vivo em Gondomar (e já vivi em Rio Tinto ao pé da Circunvalação), a pergunta vai ser estúpida mas cá vai: onde fica o Bairro da Giesta?

Como vivo em Gondomar (e já vivi em Rio Tinto ao pé da Circunvalação), a pergunta vai ser estúpida mas cá vai: onde fica o Bairro da Giesta?

fica na fronteira de rio tinto (gondomar) com pedrouçoes e porto(Areosa)! é bonito! lindo! que o diga a policia! [;)]

fica na fronteira de rio tinto (gondomar) com pedrouçoes e porto(Areosa)! é bonito! lindo! que o diga a policia! [;)]

No entanto bastante longe do local que ele pretende...[:p]

Se queremos Generalizar, então ao atravessares essa mesma Estrada da Circunvalação, na mesma zona (Aprox.), para o lado do Porto, tens o Tarrafal, que nem de longe nem de perto é muito melhor...por isso SE ALGUÉM FOR AO PORTO, CUIDADO COM A CRIMINALIDADE...[:D]

Ah ! Sou nascido e criado na Cidade do Porto, apesar de habitar Gondomar vai para 11 anos, por isso não pretendo defender nenhum ponto de vista, apenas não gosto de generalizações...

[;)]

@ SUN
Nada como marcar um café e explicas-me as outras possibilidades [;)]
Venho pela A4 porque me parece mais "simples".

Vamos ver como corre o negocio :)

Se queremos Generalizar, então ao atravessares essa mesma Estrada da Circunvalação, na mesma zona (Aprox.), para o lado do Porto, tens o Tarrafal, que nem de longe nem de perto é muito melhor...por isso SE ALGUÉM FOR AO PORTO, CUIDADO COM A CRIMINALIDADE...[:D]

Tarrafal é aquela coisa [:D]...e basta dares uma voltinha no "Parque Nascente" que fica ali perto, e vê se por acaso não encontras bastante "boa gente" dessa [:p]

Também há outro exemplo, como o bairro que fica na zona da Ponte (em que os prédios camarários são cor-de-rosa).

Ora bem,

Se fores morar para lá, vês a minha casa da tua janela.Apenas nos fica a separar um campo agicula ai com uns 300metros de extensão.
Moro muito perto dai, conheço muito bem a zona.
Criminalidade nessa zona, tá descansado que não tens.Alias, para teres noção como confio, numa dessas avenidas é o meu local de encontro com os meus amigos, e sempre que vamos a algum lado, onde possa "sobrar" um carro, deixamo-lo ai toda a noite se for preciso, e até a data nunca houve problemas.Os prédios em si e a sua construção, não conheço.Mas a zona é calma e sossegada, no entanto, já lá estão imensos prédios contruidos.O que eu pessoalmente não gosto muito.Claro que tens sempre o movimento gerado pelos cafés, o que ao fim de semana pode extender-se até tarde.Mas a zona de habitação é tão grande, que os dois ou três cafés que lá existem de certeza que não incomodam.
Ainda assim, as ruas entre prédios são largas.
Estão bem localizados, pois estás a 5 minutos a pé do largo da venda nova, uma zona central ali da zona onde podes encontrar tudo.A escola secudária, fica-te a uns 5-10 minutos a pé.
De carro chegas facilmente a qq lado, pois tens os acessoa VCI, ou auto estrada a poucos km.Estás a 5 minuts de carro das piscinas municipais de rio-rinto e do shopping parque nascente!
Enfim, apesar de estar numa zona mais "recatada", está perto de tudo!
Outro sitio que te aconselho a ver casas é na avenida da conduta, perto da bomba de xulice GALP.Estão lá a nascer umas habitações muito boas! Alias, quem sabe se não irei lá comprar uma casa também!! [:blush:]

Não se pode generalizar- Eu vivo no alto da maia do outro lado do bairro das saibreiras ha 8 anos e até deixo o carro na rua - tenho condominio privado e garagem :P.

Gondomar é muito diverso. Não se pode generalizar.

Back