DudexVTi
New member
A minha irmã têm um Yaris 1.0 65cv e aquilo para andar na cidade é o melhor que há cá em casa.
É linear e aguenta com facilidades mudanças elevadas a velocidades baixas.
E é um motor 16v.
Baixo peso e ser japonês tambem ajuda [
A minha irmã têm um Yaris 1.0 65cv e aquilo para andar na cidade é o melhor que há cá em casa.
É linear e aguenta com facilidades mudanças elevadas a velocidades baixas.
E é um motor 16v.
Acredito, até porque também já andei num e reparei nisso mesmo, na facilidade com que rodava a baixa rotação, mas acredito que seja uma excepção. A Toyota fez um óptimo trabalho com esse motor, que até acho que tem 68cv e não 65. []
Acredito, até porque também já andei num e reparei nisso mesmo, na facilidade com que rodava a baixa rotação, mas acredito que seja uma excepção. A Toyota fez um óptimo trabalho com esse motor, que até acho que tem 68cv e não 65. []
ola
outro
motor 1.2 16v 75cvs Renault
Cumps
Então se for em altas velocidades, por ex. 140 km/h, um 1.6 não seria melhor do que um 1.0 em consumos?
Falando em durabilidade, o 1.6 provavelmente durará mais do que um 1.0 numa condução mista, estarei correcto?
Que acham do motor 1.5 dci no Nissan qasqai ou no Renault Megane SW? Sinceramente, acho que não é uma boa ideia meter motores tão fracos em 'carrões' devido ao seu peso..
Cilindradas pequenas é em carros pequenos, senão poderá comprometer a vida do motor..[8b]
Mesmo esse tem piores baixas do que a versão de 8v e 60cv []
1.5dCi 105cv na Megane carrinha não é nada submotorizado. Aliás até se safa bem []
Já no Qashqai é um bocado esforçado, devido ao peso e aerodinâmica. Apesar de tudo tem cx curta para tentar compensar um pouco..
ola
é um facto, mas consegue gastar menos... tive as duas gerações de twingo
cumps