Cilindrada ideal???

Acredito, até porque também já andei num e reparei nisso mesmo, na facilidade com que rodava a baixa rotação, mas acredito que seja uma excepção. A Toyota fez um óptimo trabalho com esse motor, que até acho que tem 68cv e não 65. [;)]

ola

outro
motor 1.2 16v 75cvs Renault

Cumps

Então se for em altas velocidades, por ex. 140 km/h, um 1.6 não seria melhor do que um 1.0 em consumos?
Falando em durabilidade, o 1.6 provavelmente durará mais do que um 1.0 numa condução mista, estarei correcto?
Que acham do motor 1.5 dci no Nissan qasqai ou no Renault Megane SW? Sinceramente, acho que não é uma boa ideia meter motores tão fracos em 'carrões' devido ao seu peso..
Cilindradas pequenas é em carros pequenos, senão poderá comprometer a vida do motor..[8b]

1.5dCi 105cv na Megane carrinha não é nada submotorizado. Aliás até se safa bem [;)]

Já no Qashqai é um bocado esforçado, devido ao peso e aerodinâmica. Apesar de tudo tem cx curta para tentar compensar um pouco..

Mesmo esse tem piores baixas do que a versão de 8v e 60cv [;)]

ola

é um facto, mas consegue gastar menos... tive as duas gerações de twingo

cumps

ps: e lida extremamente bem com uma mudança alta com uma velocidade mais baixa, se tentares fazer isso com o modelo 8v arriscaste como eu a partir um apoio de motor...

Last edited:
1.5dCi 105cv na Megane carrinha não é nada submotorizado. Aliás até se safa bem [;)]

Já no Qashqai é um bocado esforçado, devido ao peso e aerodinâmica. Apesar de tudo tem cx curta para tentar compensar um pouco..

Acho que ele não se referia às performances do motor e à sua potência/binário, mas antes à sua relativa baixa cilindrada e de que forma essa miniaturização/elevada potência específica pode comprometer a longevidade do motor. [;)]
E eu ali em cima tentei responder a essa dúvida o melhor que soube, lol [:D]

Last edited:
Back