Estás correcto, mas no meu ponto de vista, por muitas e variadas razões, deveria ser proibído.
Pode-se fumar porque não é proíbido, não pelo carro ser um bem privado. Por essa óptica, poder-se-ia falar ao telemóvel e conduzir, visto serem os dois bens privados.
Há regras.
Há capacetes sem viseira. É o mesmo que dizeres que o vidro do carro não é para andar aberto, que o tecto de abrir não é para abrir, ou que a capota de um descapotável é para andar fechada.
É raro o cigarro cair, mas pode acontecer. E nessa ocasião, o facto de se ir a fumar aumenta o risco de acidente. Esse facto pode inclusivamente custar a vida a uma pessoa.
Seja uma beata ou outra coisa qualquer, não acho que devesse levar com ela no vidro. Quem diz no vidro diz na grelha do radiador, onde fica lá depositada.
Desculpa, mas sou particularmente sensível no que diz respeito a fumar/conduzir/atirar beatas pelo vidro. Sinceramente, quando andava de moto e isso me aconteceu uma vez, só me apetecia "espancar" o sujeito. Houve uma vez que fiquei "alterado", o que me valeu foi me pedirem desculpa...