Citroen ami

Meu caro, eu conduzi bastas vezes um Mehari. Sei do que falo. Era uma autêntica porcaria, feita de um plástico manhoso. não tinha aptidões de todo o terreno, não passava de uma plataforma de 2cv ou de Dyane com aquele bicilíndrico anémico, a capota era para nos rirmos á gargalhada - se não estivesse a chover e tivéssemos de a montar, claro. A estrutura não oferecia a mínima rigidez e a segurança passiva era nula, mesmo naqueles anos 80. Este Ami deve ser a mesma bodega, agora electrificado. mas há sempre quem compre, claro.

Tens noção de que estás a falar de um carro cujos "underpinnings" são anteriores à segunda guerra mundial, pensado para acessível a uma população rural e pobre, logo muito barato, certo?

O que tem isso a ver com um citadino eléctrico?

Olhem eu comprava.

Para fazer as minhas deslocações diárias 2x para o trabalho, 2x para casa num total de uns 10kms diários... Não fosse o fato de no meio dessas travessias estar a escola dos miúdos e ter que os levar e trazer, seria uma excelente opção se tivesse 4 lugares.

Mas ainda aguardo uma solução do genero a +/- esse valor mas de 4 lugares. Assim que existir atiro-me de cabeça. E sim, sei que existem já usados (ZOE pe) a rondar esses valores.
Mas elétricos usados ainda não consegui accionar o chip para encarar uma possível falha das baterias que me façam "vender a casa" para voltar a por o carro a andar [:D]

Quanto a colocar isto nas mãos de um miudo de 14 anos acho imprudente. Se nas localidades onde vivem houver ciclovias, acho mais lógico, aconselhável e seguro uma trotinete elétrica. O problema seriam os dias de chuva, mas ainda assim acho preferível.

Olhem eu comprava.

Para fazer as minhas deslocações diárias 2x para o trabalho, 2x para casa num total de uns 10kms diários... Não fosse o fato de no meio dessas travessias estar a escola dos miúdos e ter que os levar e trazer, seria uma excelente opção se tivesse 4 lugares.

Mas ainda aguardo uma solução do genero a +/- esse valor mas de 4 lugares. Assim que existir atiro-me de cabeça. E sim, sei que existem já usados (ZOE pe) a rondar esses valores.
Mas elétricos usados ainda não consegui accionar o chip para encarar uma possível falha das baterias que me façam "vender a casa" para voltar a por o carro a andar [:D]

Vais para o Dacia Spring e está feito...

Quanto a colocar isto nas mãos de um miudo de 14 anos acho imprudente. Se nas localidades onde vivem houver ciclovias, acho mais lógico, aconselhável e seguro uma trotinete elétrica. O problema seriam os dias de chuva, mas ainda assim acho preferível.

Então mas já tens putos de 16 anos com papa reformas xpto (ligier e outros) e já tens putos com a versão de bateria com menos kw do twizzy da renault...se podem conduzir uma 125cc com autorização paternal, ou mesmo aos 14 anos uma 50cc...

Tens noção de que estás a falar de um carro cujos "underpinnings" são anteriores à segunda guerra mundial, pensado para acessível a uma população rural e pobre, logo muito barato, certo?

O que tem isso a ver com um citadino eléctrico?

Tenho. O Méhari foi concebido com uma base dos anos 30 mas só foi posto á venda em 1969! Por consequência era então já uma coisa obsoleta e dispensável. Uma verdadeira bodega, repito, eu que andei milhares de quilómetros num, de um amigo, emprestado por consequência, o que me não impede de dizer o que penso desse carro da Citroen. O Ami é algo ainda pior, se tal é possível. Se eu ainda tivesse filhos adolescentes muito mais depressa lhes comprava uma scooter de 125 cm3 e um bom equipamento e um bom capacete do que essa porcaria com rodas. Imagina só como deve ser seres apertado em qualquer avenida das nossas cidades por um desses furgões de distribuição e não teres nem aceleração nem velocidade para te livrares dele. Imagina a protecção que essa caixa de fósforos em plástico deve oferecer ao seu condutor. Esse carro - pode-se chamar a isso de carro? - nem deveria ter sido homologado para circular nas vias públicas.

Enfias logo a carapuça,... sim, no meu ponto de vista, devias moderar os teus comentários.

A raiva atrás do monitor não leva a lado nenhum, mas tem calma, não és o único.

Meu caro 678, eu não sinto raiva alguma nem ofendi ninguém neste tópico. Limitei-me a expressar a minha opinião sobre esse Citroen Ami. Julgo ter esse direito, não? Quanto ao teu ponto de vista sobre os meus comentários é algo que para mim é absolutamente irrelevante. Não conta, não me interessa, entendeste? E fica bem.

putos tendem sempre a exceder os limites..é da idade...trotinete elétrica...mike vê estes...

Sim claro, normalmente o preço indicado pela marca é só indicativo( aquele velho dizer "apartir de..")! Depois temos legalização, matrícula, impostos ( ok é eléctrico isv não tem).

E achas que num carro de 7700€ a marca de vai cobrar 2300€ em despesas? Isso nem na Porsche, quanto mais num ami.

Imprudente? Este ami é mais fraco do que uma 125cc. É carro de ir ao pão a 100m de casa...

Tenho. O Méhari foi concebido com uma base dos anos 30 mas só foi posto á venda em 1969! Por consequência era então já uma coisa obsoleta e dispensável. Uma verdadeira bodega, repito, eu que andei milhares de quilómetros num, de um amigo, emprestado por consequência, o que me não impede de dizer o que penso desse carro da Citroen. O Ami é algo ainda pior, se tal é possível. Se eu ainda tivesse filhos adolescentes muito mais depressa lhes comprava uma scooter de 125 cm3 e um bom equipamento e um bom capacete do que essa porcaria com rodas. Imagina só como deve ser seres apertado em qualquer avenida das nossas cidades por um desses furgões de distribuição e não teres nem aceleração nem velocidade para te livrares dele. Imagina a protecção que essa caixa de fósforos em plástico deve oferecer ao seu condutor. Esse carro - pode-se chamar a isso de carro? - nem deveria ter sido homologado para circular nas vias públicas.

Na verdade nem deveria estar aqui no geral do forum...que é dedicado a carros.

Algum mod pode meter isto no offtopic, já que o tópico não fala de carros? [:D]

Aqui só aos 16 anos é que podem conduzir essa máquina e de certeza que preferia o Ami a qualquer scooter mas isto sou que não gosto de andar ao frio e a chuva.

Cumps

Voltar
Superior