Citroen ami

Para urbanitas que não saiam do centro da cidade é interessante. Se em certos círculos cair no goto como acessório de moda, é capaz de vender bem.

Vivi uns 3 anos numa pequena vila. A minha mulher trabalhava a pouco mais de 1km de casa, coisa fácil de fazer a pé não fosse estar a chover, ou o trajecto ser algo ermo, ou por vezes a pressa e a oportunidade de ir almocar a casa.

Obviamente que não existia na altura nada no mercado que satisfizesse as nossas necessidades. Acabamos por comprar um carro velho e barato que nem chegava a aquecer na maioria das voltas de ir ao trabalho ou ao supermercado. Mas depois ha que contar com IPO, óleos, correias e por aí

Basicamente era este o veículo que nos serviria na altura.

Já agora adivinhem o que enchia as oficinas locais lá? Os FAP, claro. Toda a gente andava de carro diesel

Vivi uns 3 anos numa pequena vila. A minha mulher trabalhava a pouco mais de 1km de casa, coisa fácil de fazer a pé não fosse estar a chover, ou o trajecto ser algo ermo, ou por vezes a pressa e a oportunidade de ir almocar a casa.

Obviamente que não existia na altura nada no mercado que satisfizesse as nossas necessidades. Acabamos por comprar um carro velho e barato que nem chegava a aquecer na maioria das voltas de ir ao trabalho ou ao supermercado. Mas depois ha que contar com IPO, óleos, correias e por aí

Basicamente era este o veículo que nos serviria na altura.

Já agora adivinhem o que enchia as oficinas locais lá? Os FAP, claro. Toda a gente andava de carro diesel

Tinhas o twizzy [:D]

Excelente para deslocações citadinas curtas, ainda por cima electrico... Vou oferecer um destes á Maria, pode ser que assim consiga que ela peça o divorcio.

Qualquer pessoa que pense desta maneira, não é apta para ter carta de condução.

Deviam haver mais perguntas no teste de codigo para "despistar" os reis da estrada.

Existem os reis da estrada e existem os nabos da estrada.

Se calhar essas perguntas de despistar reis da estrada devia ser para despistar pessoas que não têm a minima noção que um carro andar a 45kph legalmente numa estrada com limite de 90 é perigoso e altamente ineficiente.

Lá por tu não saberes andar a mais de 45 não quer dizer que os outros não o saibam fazer dentro da segurança E DENTRO DA REGULAMENTAÇÃO DE TRANSITO, e apanhar um veículo a 45kmh, é o mesmo que ires a 45kmh e apanhares um objeto parado na estrada....

Se calhar essas perguntas de despistar reis da estrada devia ser para despistar pessoas que não têm a minima noção que um carro andar a 45kph legalmente numa estrada com limite de 90 é perigoso e altamente ineficiente.

Lá por tu não saberes andar a mais de 45 não quer dizer que os outros não o saibam fazer dentro da segurança E DENTRO DA REGULAMENTAÇÃO DE TRANSITO, e apanhar um veículo a 45kmh, é o mesmo que ires a 45kmh e apanhares um objeto parado na estrada....
Sabes que numa estrada com limite até 90kmh vais apanhar bicicletas, trotinetes, pessoas, animais etc...

Portanto não me choca este tipo de carros...

Desculpa interferir na "conversa"... Mas tens que reler a parte do código da estrada em que diz, prevenção, circulação de acordo com as condições da estrada e veículos, etc etc...

Se vais a 90kms/h e vês um veículo a uma velocidade inferior à tua e não tens tempo de travar em segurança, é porque tu não vais numa condução segura, não é o outro, és tu.

Em cidade?
E as bicicletas?
E as motorizadas?

Sim em cidade, ou não tens vias em cidade de 70 e 90 kmh? Obviamente que num centro de cidade de para-arranca é menos notório

As bicicletas são o exemplo exato de que baixas velocidades causam embaraço ao transito, ao ponto de serem construidas vias propositadas e exclusivas ao uso da mesma, e uma bicicleta é um objeto bem mais pequeno. Se uma bicicleta causa embaraço, imagine-se um veículo 4x mais largo que anda à mesma velocidade...

Fonix? Sou o único que alguma vez circulou atrás de uma fila gigante de carros que segue atrás de um papa reformas que vai numa nacional de traços contínuos? [8b]

Sabes que numa estrada com limite até 90kmh vais apanhar bicicletas, trotinetes, pessoas, animais etc...

Portanto não me choca este tipo de carros...

A mim também não me choca, aliás, há 30 anos que apareceram os papa reformas... Mas entre admitir a sua existrencia que as velocidades que eles circulam é "natural" ao fluxo de transito é uma história completamente diferente...

Também não me choca pessoas que se atiram pra cima de uma passadeira? é recorrente... mas faz disso um comportamento legítimo?

É este o problema das pessoas que andam na estrada e na rua. Ninguém tem um mínimo de consideração por ninguém nem um mínimo de bom senso. Agarram-se ao "eu estou dentro da lei, por isso estou bem", e não têm um mínimo de bom senso e de tentar agir em sociedade onde o que uns fazem tem consequencias na vida dos outros.

Quando eu conduzo, tento "conviver" com as condições da via, ou seja, circular mais ou menos à velocidade dos outros, não me meter à estrada num curzamento que obrigo outros a travar, etc. Mas como é notório todos os dias, está-se toda a gente a ***** pra toda a gente infelizmente. Zero civismo.

Desculpa interferir na "conversa"... Mas tens que reler a parte do código da estrada em que diz, prevenção, circulação de acordo com as condições da estrada e veículos, etc etc...
Estás avontade... e a parte do código que diz que se deve conduzir sem produzir embaraço no transito e que nunca é fiscalizado? É que este tipo de veículos são concebidos para forçosamente infrigirem esta regra.

Se vais a 90kms/h e vês um veículo a uma velocidade inferior à tua e não tens tempo de travar em segurança, é porque tu não vais numa condução segura, não é o outro, és tu.
Obviamente, Mas isso funciona no mundo das leis que são feitas para robots não para seres humanos. No mundo dos robots podemos ir todos a 200kph que não há problema nenhum.

Mas existe uma estatística provada, e mais que provada, que nos diz que quando existe maior diferencia de velocidade entre veículos, aumentar significativamente o risco de acidente. Ou seja, teres dois carros um a 90 e outro a 45kph, é mais perigoso que ter um a 90 e outro a 70kph. O carro é conduzido por ser humanos, e o ser humano falha... O ser humano hoje conduz assim, amanha a tua mulher está a ter um filho e conduzes de outra forma...

Ou acham que é por acaso que existe uma lei que proibe circular a menos de 50kph na autoestrada? Essa lei tiveram de criar porque existe muita gente pelos vistos existente neste forum, que não consegue enchergar que dois veículos a andar na mesma via e no mesmo sentido a velocidades muito diferentes, não só causa embaraço, como é perigoso... Ou isso ou iamos ter velhinhos de scooter e mata-velhos nas autoestradas...

Ou acham que é por acaso que localidades desenvolvidas deste mundo fazem ciclovias? Deve ser por ser seguro andar de bicicleta na estrada...

É triste ter de fazer este tipo de observações, só comprova que a nível de condução, somos uns autenticos analfabetos, se não está na lei, não temos um pingo de espírito crítico para ver o que está certo e está errado, têm de fazer uma lei para tudo e por nada....

Voltar
Superior