Citroen ami

Mas se isto é um veiculo citadino e nas cidades a vel max é 50km/h (salvo uma ou outra excepção) e este dá 45, achas que é os 5km/h a menos que fazem diferença?

Claro que faz e muita! Experimenta guiar uma dessas trampas de plástico ás quais a Citroen chamou de Ami mas que deveria ter apelidado de Ennemi na 2ª circular em Lisboa. Depois conta como foi (se estiveres ainda vivo).

Se o limite é 50, a v. média não anda perto disso.

Onde é que o AMI é problemático?

Estradas de 70 e 90kph.

Porque estamos a assumir que os ami só vão andar nos centros das cidades? Se os papa-reformas que vemos há 30 anos andam em todo lado menos autoestradas, os AMI também vão andar.

Eu estou literalmente a defender os interesses dos condutores de um veículo tipo AMI e dos outros utentes, quero que a condução de ambas os lados seja o mais fluida possível, confesso que me custa perceber esta resistencia. Um AMI que desse pelo menos uns 80kph, ia ser muito mais agradável para quem o conduz e para quem conduz em volta dele....

Não, é obrigado tu andares mais devagar com o carro.
E então? Tu tens essa opção! só andas a mais de 120kph se quiseres. Como AMI NÃO tens opção de andar a mais de 45, forçosamente vais andar a causar embaraço de transito em estradas de limite superior a 50kph, mesmo que a tua vontade não seja essa.

Continuam a falar de equiparar velocidades e tal, mas é sempre equiparar para cima. Ai de quem diga para andar mais devagar um bocado, nem que seja por 1 minuto​

E querias equiparar para baixo de 45kph? lol. Se eu coloquei a questão da velocidade de 45kph ser insuficiente, querias que falasse em velocidades superiores ou inferiores?

Queres falar de gajos que andam a 240kph na autoestrada? Se quiseres podemos falar também Mas não sei qual é o interesse para o assunto aqui....

Estradas de 70 e 90kph.

Porque estamos a assumir que os ami só vão andar nos centros das cidades? Se os papa-reformas que vemos há 30 anos andam em todo lado menos autoestradas, os AMI também vão andar.

Eu estou literalmente a defender os interesses dos condutores de um veículo tipo AMI e dos outros utentes, quero que a condução de ambas os lados seja o mais fluida possível, confesso que me custa perceber esta resistencia. Um AMI que desse pelo menos uns 80kph, ia ser muito mais agradável para quem o conduz e para quem conduz em volta dele....
Pegando em algo escrito aí atrás:
"Viver em sociedade é viver de forma a que todos trabalhem para os mesmos interesses de forma a harmonizarem e homogenizarem os seus comportamentos quando se encontram em proximidade..."

Porque é que não reduzem a velocidade ao aproximar-se de um veículo mais lento (seja o AMI, um trator ou uma bicicleta)?

Eu sei que o "reduzir" causa celeuma a muita gente.

É incrível como fazes um excelente auto-retrato mas aponta-lo aos outros.

Viver em sociedade implica que uns andam mais devagar, outros andam mais depressa, e ambos têm direito a existir e a serem respeitados. E respeitar não é exigir que o outro mude.
Pensei exatamente o mesmo, infelizmente muitas pessoas acham que se os outros não fizerem como elas fazem, os outros estão errados e nem deveriam existir...

Parece que muita gente tem um "Tramp" dentro delas....

Respeito, humildade, saber viver em sociedade, é preciso e com urgência.

Pegando em algo escrito aí atrás:
"Viver em sociedade é viver de forma a que todos trabalhem para os mesmos interesses de forma a harmonizarem e homogenizarem os seus comportamentos quando se encontram em proximidade..."

Porque é que não reduzem a velocidade ao aproximar-se de um veículo mais lento (seja o AMI, um trator ou uma bicicleta)?

Eu sei que o "reduzir" causa celeuma a muita gente.

Portanto, todos os carros novos limitados a 50kph?

Vamos lá ver uma coisa, vamos voltar à raiz do automóvel existir. A função primária de um automóvel, é a deslocação de pessoas mais rápida. Se trabalhas a 10km de casa, tu chegas lá a pé, não precisas de carro, usas o carro porque queres chegar lá mais rápido.

Estar a reduzir toda as pessoas para circularem a 45kph, é simplesmente estar a arruinar a proposta de valor do automóvel só porque sim, não faz sentido.

Desculpa a honestidade, Mas é ridículo estar a obrigar TODOS os utentes da estrada a ter de circular a uma velocidade MUITO abaixo da recomendada, porque um carro que saiu em 2021 não dá mais. Não seria a ordem de ideias mais correta se um carro que é vendido hoje deveria ser ele a adaptar-se ao ambiente onde vai ser inserido?

Nós queremos progressão, não regressão. No mundo ideal, se as condições de segurança o permitissem o objetivo teria de ser aumentar velocidades, não diminuir, caso contrário seria andar para trás.

E não é? Ou os limites de velocidade mudaram?

Eu estou a perceber o exemplo que estás a dar, Mas isso só servia se me dissesses que tinhas um carro que não podia andar a menos de 120.

Eu estou a defender que os utentes da via publica, deviam ao máximo aproximar-se da velocidade uns dos outros, pois vários estudos já provaram que é a forma mais segura e fácil de circular. Se todos vão a 200kph, o melhor é ires também a 200, se todos vão a 50, o melhor é ires a 50kph ou perto.... O AMI não tem capacidade de circular à velocidade média dos outros carros em várias vias publicas ao qual está autorizado a circular... Eu acho que está fácil de perceber o meu ponto de vista...

Como se fores num Mercedes classe S, tens facilmente uma média de velocidade, superior à de um Fiat Uno... o Uno também não tem a capacidade...

Mas posso dizer-te, quando círculo em cidade, a minha média de velocidade são 20/25 kms/h
O Ami, acompanha bem.

Pensei exatamente o mesmo, infelizmente muitas pessoas acham que se os outros não fizerem como elas fazem, os outros estão errados e nem deveriam existir...

Isso não é viver em sociedade, isso é egocentria. Eu faço o que quero e os outros que se adaptem. Isso é o que o teu vizinho pensa quando faz festas no apartamento às 2h da manha... Está-se a cag*r pra ti... adapta-te, compreende a situação dele mete tampões nos ouvidos... Isto é a vossa noção de viver em sociedade... e têm razão, estão a viver em sociadade, Mas uma bosta de uma sociedade.

Um vizinho que sabe viver em sociedade, não faz barulho ás 2h da manha, porque pensa que também não ia gostar que tu fizesses o mesmo...

Tens a tua opinião, eu tenho a minha, e não vamos a lado nenhum.

Continuo a dizer, para cidade é uma excelente aposta, onde mesmo com limites de 70 e 90 a v média anda muito longe disso.

E caminhamos para uma redução dos limites em cidade, por isso vamos todos ter de aguentar.

É incrível como fazes um excelente auto-retrato mas aponta-lo aos outros.

Viver em sociedade implica que uns andam mais devagar, outros andam mais depressa, e ambos têm direito a existir e a serem respeitados. E respeitar não é exigir que o outro mude.

A falta de noção de algumas pessoas é preocupante. Nao quer partilhar a estrada com ninguém que lhe cause um mínimo de embaraço mas os outros é que nao sabem viver em sociedade.

Esta mentalidade que as estradas foram feitas e devem ser apenas usadas por carros já enoja. Se, às vezes, esperar para poder ultrapassar uma bicicleta/papa-reforma/scooter é frustrante? Sim, mas aquelas pessoas tem tanto direito a utilizar a estrada como eu, a minha inconveniência nao é mais importante que o direito delas de utilizarem a estrada.

Se por azar tiver ficado sem o meu carro, e me quiser deslocar de A a B de bicicleta/scooter/papa-reformas passando por uma nacional, nao posso? Fico em casa? As deslocações entre localidades ficam proibidas a toda a gente menos quem tem carro, é isso? Só porque te provoca um embaraço de 2 minutos a caminho do trabalho?

Como se fores num Mercedes classe S, tens facilmente uma média de velocidade, superior à de um Fiat Uno... o Uno também não tem a capacidade...
https://www.ultimatespecs.com/car-specs/Fiat/484/Fiat-Uno-45.html

Fiat uno tem 140kph de velocidade máxima, acompanha perfeitamente uma Classe S que circula entre o 15º e o 85º percentil

Mas posso dizer-te, quando círculo em cidade, a minha média de velocidade são 20/25 kms/h
O Ami, acompanha bem.
2 problemas:

Primeiro. Continuam a bater na tecla da cidade como se o carro tivesse uma barreira que o impede de sair do centro da cidade... Nunca deve ter encontrado um papa reformas numa nacional...

Segundo. A vossa vida não é o modelo de vida do ser humano, lá por não se aplicar no vosso caso particular, não quer dizer que não se aplique a outros. Anda aqui a Braga para a conhecida "rodovia" onde tens limites de velocidade de 70 e 90kph. É uma estrada mais pequena estilo VCI onde estão autorizados todo tipo de veículos e onde se circula regularmente a velocidades mais elevadas quando não é hora de ponta. 45kph é demasiado lento para circular na rodovia, é literalmente o veículo mais lento da estrada, é um embraço... Mas pode, por isso eles vão andar lá, e a experiência de condução dos outros utentes vai piorar, do que se o condutor do AMI pudesse circular mais depressa.

A falta de noção de algumas pessoas é preocupante. Nao quer partilhar a estrada com ninguém que lhe cause um mínimo de embaraço mas os outros é que nao sabem viver em sociedade.

Esta mentalidade que as estradas foram feitas e devem ser apenas usadas por carros já enoja. Se, às vezes, esperar para poder ultrapassar uma bicicleta/papa-reforma/scooter é frustrante? Sim, mas aquelas pessoas tem tanto direito a utilizar a estrada como eu, a minha inconveniência nao é mais importante que o direito delas de utilizarem a estrada.

Se por azar tiver ficado sem o meu carro, e me quiser deslocar de A a B de bicicleta/scooter/papa-reformas passando por uma nacional, nao posso? Fico em casa? As deslocações entre localidades ficam proibidas a toda a gente menos quem tem carro, é isso? Só porque te provoca um embaraço de 2 minutos a caminho do trabalho?

E a tua mentalidade foi de aprender a críticar sem apanhar a conversa de raíz...

Alguma vez me viste dizer que as pessoas têm direito ou não? Alguma vez me viste proibir alguém? Se é para por palavras na minha boca para justificarem os vossos argumentos, mais vale ficar calados.

Apenas defendi que um carro como o AMI seria muito mais "amigo" do transito se pudesse ter uma velocidade de 80-90kph, seria um beneficio para quem o conduz e para com quem partilha a estrada. É um veículo novo lançado em 2021, não acho que seja pedir muito. (E sim, eu sei que a limitação tem mais haver com regulamentação do que com capacidade de engenharia)

O modelo do ser humano está aqui... Se ele anda a 28, os outros também devem andar.

A minha interpretação será...ele anda a uma média de 28kph porque as horas e trajetos que utiliza estão sempre congestionados...e sendo média terás alturas dos teus 80km/h e alturas parado nos engarrafamentos em que os peões circulam mais rápido.

Trotinetes...a solução é trotinetes!

És anti AMI, mas também ninguém te quer impingir um...vi um num atrelado...acho que não caibo dentro daquele cubinho!

E a tua mentalidade foi de aprender a críticar sem apanhar a conversa de raíz...

Alguma vez me viste dizer que as pessoas têm direito ou não? Alguma vez me viste proibir alguém? Se é para por palavras na minha boca para justificarem os vossos argumentos, mais vale ficar calados.

Apenas defendi que um carro como o AMI seria muito mais "amigo" do transito se pudesse ter uma velocidade de 80-90kph, seria um beneficio para quem o conduz e para com quem partilha a estrada. É um veículo novo lançado em 2021, não acho que seja pedir muito. (E sim, eu sei que a limitação tem mais haver com regulamentação do que com capacidade de engenharia)

qualquer carro que não dá 90kph pelo menos, nem devia poder circular na via publica, é com constante embaraço ao fluxo de transito.
Isto és tu a falar de carros. Acho que é apenas natural tirar a ilaçao do que tu achas de todos os outros utilizadores da vida publica que nao conseguem atingir os 90km/h.

A minha interpretação será...ele anda a uma média de 28kph porque as horas e trajetos que utiliza estão sempre congestionados...e sendo média terás alturas dos teus 80km/h e alturas parado nos engarrafamentos em que os peões circulam mais rápido.

Trotinetes...a solução é trotinetes!

És anti AMI, mas também ninguém te quer impingir um...vi um num atrelado...acho que não caibo dentro daquele cubinho!

Pelo contrário, eu sou é anti carros desnecessáriamente grandes, sou bem mais anti SUVs/CUVs. Carros como o AMI é o que o mundo precisa, mas com uma velocidade de 80-90kmh pelo menos.

O meu sonho era ter um trabalho perto que pudesse ir de trotinete [kiss]

Voltar
Superior