Citroen ami

Um que dá 300 só embraraça por opção do condutor, um carro que só dá 45kmh consegue pode embaraçar por defeito mesmo que o dono não queira, basta estar numa estrada onde os carros tendencialmente andam a mais de 45... Está bem explicito no vídeo, em ambiente urbano com carros a passar a pelo menos uns 20kmh de diferença....

É mesmo preciso fazer este tipo de observações? Vamos chegar a este nível de pedantismo? [8b]

Em ambiente urbano a velocidade maxima é 50, se ele ia a 45 e os outros iam pelo menos 20km/h a mais que ele, iam em contraordenação. Há aqui qualquer coisa que me tá a escapar.

Em ambiente urbano a velocidade maxima é 50, se ele ia a 45 e os outros iam pelo menos 20km/h a mais que ele, iam em contraordenação. Há aqui qualquer coisa que me tá a escapar.

2 problemas:

Primeiro. Isso está errado. Nas cidades há várias vias com velocidades superiores a 50kph.
Segundo. A realidade é que muita gente mesmo em zonas de 50 anda mais depressa que isso. Quem é que anda a 50kph na circunvalação do porto ou na rodovia de braga? Estradas com 2 e 3 faixas de rodagem para cada lado separadas por separador central. Ninguém vai a 50, chamem-lhe erro dos condutores ou erro de dimensionamento dos limites de velocidade.

É a diferença entre o pedantismo de estar aqui a debitar leis só para se armar que tem razão, e ver o que realmente acontece "no terreno", o que é realmente a experiencia do utilizador...

Ou querem continuar a atirar areia para os olhos e dizer que toda a gente anda a 120kph na A1?

É a diferença entre o pedantismo de estar aqui a debitar leis só para se armar que tem razão, e ver o que realmente acontece "no terreno", o que é realmente a experiencia do utilizador...

Ou querem continuar a atirar areia para os olhos e dizer que toda a gente anda a 120kph na A1?

houvesse uma fiscalização maior e mais coerciva e ias ver se não andavam...

Olha os radares compara os que existem em Lisboa em comparação com os que existem no Porto..

Melhor que ter o cuidado de não exceder as velocidades em cidade é ter um veiculo que se mantém dentro desses limites...

1639495089_gdmiyiezei.gif

2 problemas:

Primeiro. Isso está errado. Nas cidades há várias vias com velocidades superiores a 50kph.
Segundo. A realidade é que muita gente mesmo em zonas de 50 anda mais depressa que isso. Quem é que anda a 50kph na circunvalação do porto ou na rodovia de braga? Estradas com 2 e 3 faixas de rodagem para cada lado separadas por separador central. Ninguém vai a 50, chamem-lhe erro dos condutores ou erro de dimensionamento dos limites de velocidade.

Tens que perceber que Braga onde penso que habitas é diferente do Porto e Lisboa.

Eu ja fui multado a 77 numa Avenida onde a Razao Automovel filmou esse ensaio ao Ami e é a 50, tanto o é que estão lá 2 radares fixos agora.

Tens que perceber que a velocidade maxima em Lisboa é 50, tirando a 2ª circular e a Radial de Benfica que é a 80 logo o Ami não causa aquele grande embaraço que tu falas. Eu também não cumpro os 50 sempre, mas daí a vir dizer que toda a gente devia andar mais depressa para não embaraçar o transito, já roça um pouco a anarquia em termos de limites de velocidade.

Se com leis já é o regafobe que é, sem leis então isto era um faroeste.

As pessoas que querem andar a 200 na A1 são livres de o fazer, mas depois se apanhadas não venham é com esquemas e trafulhices com advogados para fugirem às contra-ordenações que existem.

Efectivamente, é tão simples como isto ....

É tão simples como simplesmente estar errado.

Um exemplo prática da cidade de braga... Estrada da rodovia. É o principal eixo de transito de braga, liga as grandes zonas (Tipo Bragaparque, Nova arcada, Minho center) de comércio e as grandes ruas onde as pessoas se costumam deslocar. Isto é PLENO centro de cidade, 70kmh (na realidade andam a 80 e 90, Mas já sei que para as santas virgens daqui isso não importa...)

Mas podem continuar a espalhar ignorancia que nas cidades só se anda a 50kph....

qb7881a.jpg

qb7881a

qb7881a

Se com leis já é o regafobe que é, sem leis então isto era um faroeste.

As pessoas que querem andar a 200 na A1 são livres de o fazer, mas depois se apanhadas não venham é com esquemas e trafulhices com advogados para fugirem às contra-ordenações que existem.

70kph em cidade.... https://i.imgur.com/qb7881a.jpg

Já serve? Ou queres que vá buscar um exmeplo de uma zona do centro de braga com 90kph?

2 problemas:

Se tem 2 ou 3 faixas de rodagem para cada lado, não existe problema nenhum, o Ami vai na faixa da direita e os carros com velocidade superior, ultrapassam pela esquerda

Tal como acontece na Circunvalação do Porto, em que efetivamente, apanhamos vários carros a 50 kms/h ou menos.

É tão simples como simplesmente estar errado.

Um exemplo prática da cidade de braga... Estrada da rodovia. É o principal eixo de transito de braga, liga as grandes zonas (Tipo Bragaparque, Nova arcada, Minho center) de comércio e as grandes ruas onde as pessoas se costumam deslocar. Isto é PLENO centro de cidade.

Mas podem continuar a inventar que nas cidades só se anda a 50kph....

qb7881a.jpg

qb7881a

qb7881a
Queres trocar, e passas a ter os limites de velocidade que existem na maioria dos concelhos e localidades da AML?

Cabe a cada um decidir por onde vai ou deixa de ir.
Se eu for a 45 numa estrada que tem como velocidade máxima de 70, não há nada que me proíba de o fazer. Posso empatar é um facto, mas não há proibição. (A não ser que metam lá um sinal de velocidade mínima de 50)

São questões onde o bom senso pode, e deve imperar ...

Esse exemplo de uma via com 3 faixas, nem sequer pode ser considerado exemplo relativamente a esta questão.
Estorva? Não faz mal, há mais duas faixas para ultrapassar ...

houvesse uma fiscalização maior e mais coerciva e ias ver se não andavam...

Olha os radares compara os que existem em Lisboa em comparação com os que existem no Porto..

Melhor que ter o cuidado de não exceder as velocidades em cidade é ter um veiculo que se mantém dentro desses limites...

1639495089_gdmiyiezei.gif

Mas não há... E é isso que importa. Vocês estão mais preocupados com as leis e com as pentelhisses do que realmente está a acontecer na estrada.

A verdade é que as pessoas andam acima dos limites, alias, a GNR e a PSP andam acima dos limites regularmente, e isso é que é relevante para a questão. Porque quem vai com o AMI para a estrada vai andar no meio dessas pessoas que andam acima dos limites, e isso constiui um perigo e um embraço real... O pedantismo do "uhh... Mas só se pode andar a 50" não muda exatamente nada.

Um carro que vai a 80kph e bate num que vai a 40kph, o acidente é sempre o mesmo quer tenha placas a dizer 30kph ou 90kph... O acidente não muda.

Queres trocar, e passas a ter os limites de velocidade que existem na maioria dos concelhos e localidades da AML?

Se eu for a 45 numa estrada que tem como velocidade máxima de 70, não há nada que me proíba de o fazer. Posso empatar é um facto, mas não há proibição. (A não ser que metam lá um sinal de velocidade mínima de 50)

Esse exemplo de uma via com 3 faixas, nem sequer pode ser considerado exemplo relativamente a esta questão.

Não, eu não quero trocar nada, não comecem a mexer em assuntos que estão quietos.

Estamos a falar da realidade das nossas estradas. Eu disse que o AMI na minha opinião não tinha velocidade máxima adecuada para circular em várias estradas onde os percentis de velocidade considerados seguros (15º e 85º) estão muito acima dos 45.

Mas os iluminados do teclado quiseram inventar que nas cidades só se anda a 50, o que é MENTIRA... tão simples quanto isso. Já nem vou falar que estes carros vão andar regularmente fora das cidades como andam os mata-velhos/papa-reformas, que é outro assunto que toda a gente quer ignorar...

O bom senso diz que não se deve andar a 40kph numa estrada onde todos andam a 70, aliás, não é o bom senso que diz, são os estudo de segurança rodoviária. Quando tiras a carta, o instrutor está sempre a dizer que deves circular perto do limite da via, coisa que o AMI não consegue fazer...

Está na foto, contra factos não há argumentos.

Estorva? Não faz mal, há mais duas faixas para ultrapassar ..

Ai afinal Estorva? engraçado... Andam aqui há 10 páginas quase a insultar-me e dizer-me que não estorva nada porque só se pode andar a 50kph nas cidades.... afinal em que ficamos? estorva ou não?

Esta discussão toda começou porque eu disse que um veículo que não dava mais de 45 estorvava, e caiu-me tudo em cima.

Se percebi bem... Desta vez concordo contigo

É de mim, ou no fundo, até temos a mesma visão da coisa...

Se tem 2 ou 3 faixas de rodagem para cada lado, não existe problema nenhum, o Ami vai na faixa da direita e os carros com velocidade superior, ultrapassam pela esquerda

Tal como acontece na Circunvalação do Porto, em que efetivamente, apanhamos vários carros a 50 kms/h ou menos.

Tem onde tem... Mas já chega de estar a perder tempo com gente que simplesmente não quer compreender... Vocês obviamente vão arranjar desculpa para tudo.

O ponto está provado, nas cidades não se anda só a 50kph, quem me andou a passar atestados de ignorancia pode ir voltar para as manhas do Goucha.

Voltar
Superior