Citroen C3 Aircross (2017)

O Evoque já é velho em termos de plataforma e em termos estéticos ao lado desse parece que o Evoque tem mais uns 20 anos.

Nope, o design do Evoque é intemporal mas claro que como já anda há uns anitos por aí, já não há o impacto inicial. Este concept aircross é que parece um veiculo lunar.

De qualquer forma pode ter mais desgaste já que o Cactus que saiu como um produto fora da box, pouco tempo depois, perdeu bastante gas em termos de look.

Outra é como vai sair este aircross para o mundo real. Vamos ver o que fazem.

Essas projeções eram para o C3 Picasso, que seria uma mistura entre um 500L e um C4 Cactus.

Entretanto parece que o Aircross terá uma maior altura ao solo.

Olhe que não, olhe que não. [:D]

O concept é isso mesmo, um concept, os modelos de produção, o Crossland e o Aircross serão altos e com baixa altura ao solo, tipo pão de forma.

O concept é isso mesmo, um concept, os modelos de produção, o Crossland e o Aircross serão altos e com baixa altura ao solo, tipo pão de forma.

Mas isto não levanta 2 dedos do chão. não me parece que seja o air, deve ser a versão SUVinho ou C3 Picasso

citroen-c3-picasso-2-2017-av_2.jpg

Estes carritos até têm alguma altura ao solo. São claramente mini SUVs.

Deve vir nas duas variantes, como no 500L e 500L Trekking e o amarelo deve ser a versão normal.

O concept fez-me alguma confusão, não estava a ver como é que encaixavam este Aircross com traços SUVizados ao lado do Cactus. Vendo a mula e essa espia em cinzento, fez-se luz: deixam de lhe chamar Picasso mas ainda será um MPV. Talvez uma espécie de 500L Trekking da Citroën, mas não um 500X.

Estou bastante curioso quanto ao interior da versão de produção, sobretudo quanto à instrumentação translúcida tipo HUD mas que não é projectada no pára-brisas. [kiss]

Não acho que o Cactus alguma vez substitua o C4. São segmentos diferentes para públicos diferentes. É verdade que o C4 II foi menos entusiasmante do que o C4 I, mas dificilmente a Citroën deixa de ter um segmento C puro (a Nissan fez isso uns anos e voltou atrás).

Last edited:
Ali ? não vejo mta utilidade para alem de que já existem vidros atérmicos. Enfim, deve ser ruido visual. Espero que seja opcional [:D]

Mas cheira que vai sair mt mt próximo disto

É para secar as toalhas de banho, quando vais à praia e fazer surf ou coisa assim

Back