Maioritariamente cidade.Que percursos fazes?

Sim, seria sempre o de 110cv até porque o atmosférico já e muito difícil de encontrar, só mesmo em usados e a ideia era comprar novo ou de serviço.
Eu estava a contar com os consumos parecidos aos do meu antigo carro, 1.2 TSI 90cv, 5 litros em nacional/autoestrada e menos de 7 em cidade.
Como são os teus trajetos de dia a dia? Cidade, auto-estrada ou misto?
Qual o consumo medio geral?
Desde já obrigado por toda a ajuda.
Já tive oportunidade de ir ver um ao vivo. A Maria adorou...Pois, eu acho que deves conseguir um bom preço num novo, caso ja esteja em stock. O de 110cv já se mexe bem!
Os meus consumos são muito o que te enviei na imagem acima. Quando ando em nacional consigo ali por volta dos 5-6l/100, dependendo do uso do AC e se antecipo as situações. Em cidade rondo os 7l/100km. Mas a minha média geral não passa os 6l/100km (80% AE ou Nacional e 20% Cidade). No C3 Aircross o peso e aerodinâmica pode prejudicar, mas isso também é o custo que tens por ter um carro mais versátil.
Acabou de sair esta review ao "novo" C3 Aircross e parece que ele gostou do carro. Deixo-te caso queiras ver. Abraço!
Pena que vendam as viaturas de serviço ao preço dos novos.
Já tive oportunidade de ir ver um ao vivo. A Maria adorou...
Apenas me esqueci de ver se tinha as proteções inferiores para o carter e caixa.
O carro e de facto muito espaçoso e confortável.
Pena que vendam as viaturas de serviço ao preço dos novos.
Não, de todo.Pois, de facto os preços dos carros quer novos ou usados estão muito altos... E pela falta de novos, os usados "valorizaram".
Mas a proposta que te fizeram por um novo, não é interessante?
@jcteixeira - O sistema de infotainment nesse caso é o Bosch RCC Wave 3, que não tem GPS integrado. Depois existem vários sub-modelos desse RCC Wave 3, em que alguns têm suporte a MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto (a Citroën chama a este conjunto o Mirror Screen). Carregando nas horas/roda dentada no topo superior direito, depois em opções e administração do sistema, pode-se ver a versão do firmware instalado, que deverá ser 3 dígitos, em que o primeiro é sempre zero, e uma letra (0DDL).
A letra pode ser "A", "C" ou "D", em que no primeiro caso - que deverá ser esse - não existe suporte para Mirror Screen. É por isso que via USB, só há acesso às músicas, já que o smartphone comporta-se como uma flash drive.
Só com as versões "C" e "D" (este também com DAB), é que é possível colocar o GPS do telefone a aparecer no touchscreen do carro. E isto é uma questão de hardware, mesmo atualizando o firmware/sistema, não dá para "converter" uma versão "A" numa "C" ou "D".
A opção das SMS deverá estar ativa quando a ligação é feita através do bluetooth e existe permissão, no lado do telefone, para usar MAP - Message Access Profile. Ao receber uma mensagem, o ícone ao lado da roda dentada (que parece 2 folhas sobrepostas) fica verde e permite apresentar ou ouvir a mensagem. Também é possível responder com uma de 3 ou 4 mensagens predefinidas.@rmps obrigado pela rápida resposta e explicação.
No ecrã no botão dos 4 quadrados (aplicações) aparece-me as fotografias e SMS (este último está bloqueado), também só iria funcionar com o mirror Screen?
No futuro não consigo alterar para outra versão? Nem alterando o ecrã?
Obrigado.
A opção das SMS deverá estar ativa quando a ligação é feita através do bluetooth e existe permissão, no lado do telefone, para usar MAP - Message Access Profile. Ao receber uma mensagem, o ícone ao lado da roda dentada (que parece 2 folhas sobrepostas) fica verde e permite apresentar ou ouvir a mensagem. Também é possível responder com uma de 3 ou 4 mensagens predefinidas lo.
É possível substituir a unidade central do sistema de infotainment, que é independente do ecrã, mas devido aos custos envolvidos, normalmente trocam pela versão com GPS integrado - Continental NAC Wave 2. Existem versões mais recentes (NAC Wave 3 ou 4), mas implicam também trocar o ecrã por uma versão HD. Isto não pode ser feito numa oficina oficial da marca e obriga a arranjar uma unidade em 2ª mão, já ativada. E ainda é necessário calibrar e telecodificar o aparelho, desde logo para associa-lo ao VIN do carro (caso contrário fica sempre a apitar) e para que as opções que aparecem no ecrã, correspondam ao equipamento do carro. Convém ficar anotado o VIN do carro dador/original, que muitas operações são feitas através desse número - por exemplo a atualização do sistema/firmware ou a ativação dos dados de navegação (tráfego, radares etc).
Boas,
é normal o 1.2 pure feel 82cv na autoestrada numa subida não puxar muito? Se for com o cruise control nós 120, desce sempre para 105/110.
Boas,
é normal o 1.2 pure feel 82cv na autoestrada numa subida não puxar muito? Se for com o cruise control nós 120, desce sempre para 105/110.