Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também és daqueles que assinas a XXX Fibra só porque o João Vieira Pinto também tem?Está com óptimo aspecto este C3, só é pena as 4 estrelas no EuroNcap.
É um dos critérios que valorizo, sim.Também és daqueles que assinas a XXX Fibra só porque o João Vieira Pinto também tem?
Deixavas de comprar um carro só porque ele obteve "apenas" 4 estrelas no EuroNCAP?...
Isto é só a título de curiosidade, claro que cada um é livre de escolher de acordo com os critérios que mais valoriza, eu é que acho que em caso de acidente, infelizmente e na esmagadora maioria dos casos, a estrelinha que faz a diferença não é do EuroNCAP mas sim... a da sorte!
Será o renascer do 2CV?
É um dos critérios que valorizo, sim.
E é uma falha deste modelo, simplesmente isso. Reconheça-se que não há carros perfeitos, todos têm lacunas, e as 4 estrelas no EuroNcap, num carro lançado em 2009, correspondem a um resultado fraco.
Não deixa de ser um bom carro por isso.
Estoua gostar (muito) de ver este carro
E acho que o quadrante está muito bem conseguido! Mas.. onde estão os ponteiros de temperatura da água, ou óleo? ai ai ai.... isso devia existir... até o meu 106 tinha!!
Mas o local do CB no quadrante acho que está muito bem conseguida
E para finalizar, alguém sabe dizer que botão (?) redondo conzento é aquele do lado direito da foto??
É um dos critérios que valorizo, sim.
E é uma falha deste modelo, simplesmente isso. Reconheça-se que não há carros perfeitos, todos têm lacunas, e as 4 estrelas no EuroNcap, num carro lançado em 2009, correspondem a um resultado fraco.
Não deixa de ser um bom carro por isso.
estive a ver os vídeos no euroncap e as pontuações e o Novo c3 está um pouco abaixo do Polo, não só em luzinhas e esp mas nos embates propriamente ditos. conseguiu uns 29 pontos o que é fraco.
A ausência de ESP também contribuiu, mas também é preciso destacar que apenas obteve 83% na protecção contra embate, ao contrário dos 90% do novo VW Polo. Não vejo nenhum motivo para não estarem ao mesmo nível, dado que concorrem no mesmo segmento.A unica razão para essa resultado tem a ver com os novos critérios Euro Ncap relativamente à presença ou não de ESP.
Como a citroen resolveu não equipar de série grande parte das versões com este dispositivo, daí o resultado.
Mas no que toca à protecção dos ocupantes, célula de sobrevivência e tal, é tão bom como qualquer outro produto recente.
Isto faz lembrar o caso das luzinhas avisadoras do classe C há uns anos atrás.
Quando as passou a ter, também ganhou uma estrela.
Lotus, achas que são esses 7% que fazem a diferença entre a vida e a morte?A ausência de ESP também contribuiu, mas também é preciso destacar que apenas obteve 83% na protecção contra embate, ao contrário dos 90% do novo VW Polo. Não vejo nenhum motivo para não estarem ao mesmo nível, dado que concorrem no mesmo segmento.
É uma falha do C3. Não uma falha catastrófica, mas uma falha. []
Pessoalmente acho que o ESP e outro itens relacionados com segurança activa não deveriam ser incluídos na pontuação do EuroNcap. Dever-se-iam limitar à análise da segurança passiva.Lotus, achas que são esses 7% que fazem a diferença entre a vida e a morte?
O resultado que vês (83%) é obtido através da soma dos resultados nos embates frontais + embates laterais contra carro e poste (não entendo muito bem o objectivo deste) + embate traseiro (efeito chicote), tanto para o condutor como para o passageiro.
Se vires bem, o C3 não fica a dever nada ao Polo em termos de embate frontal. Até me atrevo a dizer: pelo contrário, pelo menos no caso do condutor.
Para reflectir: de que vale o ESP num embate frontal?
Acho os critérios do EuroNCAP um bocadinho assim... para o tendenciosos.
Para mim o NCAP só vale por uma coisa: é que de facto simula situações de embate mais aproximadas da realidade do que aquelas que eram feitas pelos construtores há uns anos. Mesmo assim, apenas dá para ficar com uma ideia do comportamento da estrutura do carro.
O resto, como disse mais atrás, é sorte.
Mas é incrível o poder que certas instituições adquirem...
Está com óptimo aspecto este C3, só é pena as 4 estrelas no EuroNcap.
Em algumas versões usa e abusa de decorações cromadas o que não gosto muito. No entanto, no geral parece ser uma excelente (r)evolução.apr![]()
O ambientador ali? longe das saídas de ar, como tem sido habitual a sua localização nos diversos modelos em que é empregue? estranho....mas eles lá sabem!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito bom [br] [br
] [br
]
É já um dos meus favoritos no segmento. Tiro o chapéu à Citroën apr![]()