Citroën C3 II

090705071230683513.jpg

Este marchava[br:)]

Este tem opticas reflectoras, é o facetado do fundo a direccionar o feixe de luz, nas opticas de lente é a lente a direccionar o feixe de luz.

Bem gosto do carro está bem conseguido no geral especialmente o interior.
(atenção que eu gosto da citroen) no entanto quando for ensaiado pelas
revistas vão dizer que os plasticos não são tão moles como no carro z
que os paineis estão mais distantes que o carro y.

Agora alguem me explique porque raio os carros todos estão a deixar de ter frisos ao
meio das portas para evitar mosssas especialmente agora que cada vez há mais carros
e menos espaço, será que só eu é que fico fulo quando vejo uma mossa no meio da porta
alias quanto tive um renault 19 em 91 os carros que não tinham friso ao meio
eram os mais fraquinhos........e claro os parachoques serem uma peça unica e não terem
uma barra ao meio nos cantos para disfarçar pequenos toques..... enfim

Bem gosto do carro está bem conseguido no geral especialmente o interior.
(atenção que eu gosto da citroen) no entanto quando for ensaiado pelas
revistas vão dizer que os plasticos não são tão moles como no carro z
que os paineis estão mais distantes que o carro y.

Agora alguem me explique porque raio os carros todos estão a deixar de ter frisos ao
meio das portas para evitar mosssas especialmente agora que cada vez há mais carros
e menos espaço, será que só eu é que fico fulo quando vejo uma mossa no meio da porta
alias quanto tive um renault 19 em 91 os carros que não tinham friso ao meio
eram os mais fraquinhos........e claro os parachoques serem uma peça unica e não terem
uma barra ao meio nos cantos para disfarçar pequenos toques..... enfim

Porque hoje em dia dá-se muito importância à estética, e porque esses pequenos arranjos parecendo que não são uma bela fonte de receitas para as marcas.

Começo a gostar deste C3. Arrisco mesmo a dizer que o desenho deste C3 "normal" está mais bem conseguido do que o do DS3, cheio de ruído visual e de clichés estilísticos.
Começo também a convencer-me de que este C3 vai vender bem e continuar a senda de sucesso da Citroën nos últimos anos.

Só há duas coisas de que tenho pena:
1) Que depois da publicidade que se fez em torno do DS3 como produto chique, o C3 normal é demasiado parecido (os mesmos painéis e peças à frente) e que o interior seja demasiado igual e bem aparentado;
2) Que a Citroën, em vez de utilizar a boa base do 207, tenha preferido fazer evoluír a base do actual C3, que por sua vez, é a base do... Peugeot 206.

Começo a gostar deste C3. Arrisco mesmo a dizer que o desenho deste C3 "normal" está mais bem conseguido do que o do DS3, cheio de ruído visual e de clichés estilísticos.
Começo também a convencer-me de que este C3 vai vender bem e continuar a senda de sucesso da Citroën nos últimos anos.

Só há duas coisas de que tenho pena:
1) Que depois da publicidade que se fez em torno do DS3 como produto chique, o C3 normal é demasiado parecido (os mesmos painéis e peças à frente) e que o interior seja demasiado igual e bem aparentado;
2) Que a Citroën, em vez de utilizar a boa base do 207, tenha preferido fazer evoluír a base do actual C3, que por sua vez, é a base do... Peugeot 206.

Realmente não perdiam nada em usar a base do 207...

Mesmo assim, parece espectacular à primeira vista! Uma notável evolução apr:)

Uma coisa gosto deste C3, não cai no erro de todos os novos carros e não aumenta de desmesuradamente de tamanho. Continua um utilitário que é a sua função.

Cada vez mais - perante as fotos que vão surgindo - acho que este carro está muitíssimo bem conseguido. Resta acreditar nas palavras nos homens da Citroen, no que ao chassis se referem, relativamente à considerável melhoria que este sofreu face ao seu antecessor.

As versões mais ricas em equipamento parecem ter ali um certo toque de sofisticação francesa. Parece-me muito bem.

E no que toca a dimensões, manteve-se contido, seguindo o trend dos últimos lançamentos. Emissões e peso oblige.

Sem dúvida, este carro parece talhado para o sucesso. [:cool:]

O primeiro C3 tem um chassis baseado no do 206? é possivel? os eixos traseiros são diferentes!

A PSA fez uma plataforma apenas para o 207? acho o chassis do 207 tambem deriva dos C3/C2.

Alias as plataformas PSA têm evoluido a cada modelo que saiem, ZX - 306 - Xsara, 307 - C4 -308 etc

Mecánicamente, el Peugeot 207 tiene muchos elementos mecánicos en común con el C3, en partes como la suspensión y los frenos, aunque dinámicamente no son iguales. El bastidor es de chapa estampada. El dato de rigidez torsional que cita Peugeot es 21.820 Nm/grado. Es un valor muy alto, aunque no especifica si se trata de la carrocería de tres o de cinco puertas (el descapotable CC tiene menos rigidez)
La suspensión delantera es de tipo McPherson con un triángulo inferior; detrás tiene un eje torsional. Tiene muelles helicoidales en los dos ejes.

El C3 no es la versión Citroën del Peugeot 206, aunque puede haber algunos elementos en común entre ambos. Como cualquier coche moderno, parte del bastidor está hecho con acero de alta resistencia; en este caso la proporción es el 41 por ciento. La suspensión delantera es McPherson; para la trasera, Citroën ha abandonado el sistema de rueda tirada que usaba normalmente. Ahora tiene un sistema de rueda tirada con eje torsional y muelles helicoidales, semejante al del Peugeot 307. No es un coche particularmente pesado, comparado con otros utilitarios modernos.

KM77

Last edited:
O pára-brisas xpto é de série na versão mais equipada, opcional na intermédia e não está disponível na base.

Já não há desculpas de preguiças ao lavar [:p] [:D]

Uma coisa gosto deste C3, não cai no erro de todos os novos carros e não aumenta de desmesuradamente de tamanho. Continua um utilitário que é a sua função.

Não podia estar mais de acordo. O mesmo se passa com o novo Golf. Os outros cresceram muito. O vw ficou igual e ainda bem.

Não podia estar mais de acordo. O mesmo se passa com o novo Golf. Os outros cresceram muito. O vw ficou igual e ainda bem.

Isso acontece porque não passa de um restyling.

O exemplo do Polo seria mais correcto, que também não cresceu muito (até ficou mais baixo) e perdeu peso.
Felizmente começa a haver um controlo maior nas dimensões (packaging melhor resolvido) e sobretudo pesos nos automóveis. Nos utilitários vimos os melhores exemplos disso como o Mazda 2.

Isso acontece porque não passa de um restyling.

.

O novo megane também usa uma base do anterior e ficou maior. O 308 também. O polo ficou muito bem diga-se, ainda que 1,68m de largura esteja dentro dos mais estreitos do segmento.

Back