Citroen C4 - diferenças entre o 90cv e 110cv

ruy_silva

Banido
Boas, antes de mais sou novo por aqui. Espero contribuir para ajudar no que me for possível...

Comprei recentemente um C4 1.6HDI 110cv(ainda não o tenho), mas não encontro nenhuma diferença entre a versão de 90cv e 110cv, estou a falar do tipo, quando se abre o capot não há nenhuma indicação, visível, de que estou perante o de 110 ou o de 90. A única coisa que penso que pode ser diferente é o tamanho do turbo, mas não consigo identificar mais nada.

Não sei se conhecem alguma característica que possa diferenciar, se ser claro pela condução.

Obrigado
Abraço

De frente para o motor, olhas para a lateral direita do turbo. Se disser Garrett é um TGV montado no motor de 110cv, se disser KKK é um TGF montado no motor de 90cv.[;)]

Já agora se não for indescrição, por quanto te ficou o bicho? É que com o desconto da Citroen, fica mais barato comprar novo do que em 2ª mão de 2005!

O carro ficou em 23500€, é a versão vtr com o pack de climatização, e ajuda ao estacionamento. Mas também houve um desconto por parte do vendedor, alem dos 3000€ da citroen, ele dizia que não dava para tirar mais e tal, mas nos negócios é assim... dá sempre para espremer até ao máximo... :D

O carro ficou em 23500€, é a versão vtr com o pack de climatização, e ajuda ao estacionamento. Mas também houve um desconto por parte do vendedor, alem dos 3000€ da citroen, ele dizia que não dava para tirar mais e tal, mas nos negócios é assim... dá sempre para espremer até ao máximo... :D

Assim as minhas contas dão:

C4 1.6 HDi 110 cv VTR 5P: 26 472.50€
Pack climatização.................559.24€
ajuda estacionamento trás.....325.38€
Total.............................27 357.12€
Desconto Citroen.............-3 500.00€
Desconto Vendedor..............357.12€
Total pago.....................23 500.00€

Ou seja pagaste um C4 HDi de 110 cv equipado, pelo preço de 1 clio 1.5 Dci menos equipado e com menos espaço e equipamento.

PS. Melhor do que isto só as contas da AH!

23.500 ...[:)] [:)]

Depois dizem a Citroen têm é Pvp's mais altos mas que no fim ficam iguais aos outros... [:D]

Quando se vê os valores de retoma ficam como um cliente meu que comprou um Grande Punto 1.3 Sport Multijet de Dezembro do ano passado...ficam com esta cara --> :sh)

Enfim....é pena a propria marca matar os seus carros... :(

acho que se tiveres um botão no interior a dizer overboost ou o que é quer dizer que é o 110cv...

Corrigem-me se tiver errado.

acho que se tiveres um botão no interior a dizer overboost ou o que é quer dizer que é o 110cv...

Corrigem-me se tiver errado.

Vou-te corrigir! lol

O Overboost só funciona quando se prime o acelarador a fundo durante um pequeno periodo de tempo para ajudar nas ultrapassagens, gerando um pequeno acréscimo de binário.

Assim as minhas contas dão:

C4 1.6 HDi 110 cv VTR 5P: 26 472.50€
Pack climatização.................559.24€
ajuda estacionamento trás.....325.38€
Total.............................27 357.12€
Desconto Citroen.............-3 500.00€
Desconto Vendedor..............357.12€
Total pago.....................23 500.00€

Ou seja pagaste um C4 HDi de 110 cv equipado, pelo preço de 1 clio 1.5 Dci menos equipado e com menos espaço e equipamento.

PS. Melhor do que isto só as contas da AH!

Não foi bem isso, falta acrescentar os farois de nevoeiro, pintura metalizada e mais uns trocos... mas no geral é quase.

Queria mesmo saber são as diferenças de desempenho. O de 90 Cv responde melhor em baixas? É mais agradável de usar?

Se o de 110cv tiver FAP, a performance deverá (digo deverá porque nunca o conduzi) ser idêntica ou muito similar ao de 90cv. O de 90cv não tem FAP e acaba por debitar mais uns cavalitos em banco.

E depois vejo a publicidade do 908 com o Lamy, com HDI FAP bem grande...[:p]
Vá lá... os 2.0 e 2.2 HDi ambos com FAP são despachaditos. [;)]

Cumprimentos

Se o de 110cv tiver FAP, a performance deverá (digo deverá porque nunca o conduzi) ser idêntica ou muito similar ao de 90cv. O de 90cv não tem FAP e acaba por debitar mais uns cavalitos em banco.

E depois vejo a publicidade do 908 com o Lamy, com HDI FAP bem grande...[:p]
Vá lá... os 2.0 e 2.2 HDi ambos com FAP são despachaditos. [;)]

Cumprimentos

Mesmo com FAP as performances são superiores no de 110cv. Aliás Entre um 1.6 HDI 110 FAP e um 1.6 HDI 110 sem FAP as diferenças são bem pequenas.

Mesmo com FAP as performances são superiores no de 110cv. Aliás Entre um 1.6 HDI 110 FAP e um 1.6 HDI 110 sem FAP as diferenças são bem pequenas.

Não é o que oiço dizer, até mesmo nos consumos com FAP é bem mais guloso...
Até mesmo na autohoje já se refriram que este motor desde que tem FAP ficou um bocado pior.

Sim, mesmo com FAP são melhores no de 110cv, mas não por muito.
Pelo que tenho visto em ensaios, as diferenças não são assim tão pequenas. Pelo menos no caso do 307.

Por exemplo num ensaio Autohoje:

http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=970525a5

"O outro gaulês presente quase dispensa apresentações. O Peugeot 307 1.6 HDI na variante de 109cv é muito popular entre os portugueses e mostra-se sempre confiante. Desta vez veio vestido de «Executive» mas acabou por se revelar mais tímido que o habitual, até porque nesta actual geração, e desde que passou a incluir filtro de particulas, o 307 perdeu a olhos vistos o fôlego que o celebrizava nesta variante de 109cv."

Vê as medições e compara com outras também realizadas ao 307 pela autohoje. São bem grandes até.

Cumprimentos

Voltar
Superior