Citroen C4 - Direcção (vibra entre os 120 eos 140)

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

isso são janes empenadas, é certo que se calibrares as rodas e alinhares a direçao, fica melhor, melhor ainda se passares as rodas de traz para a frente... contudo essa vibração quase de certeza é jante empenada...

Mas se a calibragem for bem feita esse problema fica resolvido. A calibragem serve precisamente para atenuar/retirar o efeito trepidante provocado por uma jante empenada ou pneu menos perfeito. Claro que, se o empeno for grande a calibragem não chega, mas ai tambem não se consegue calibrar mesmo.;)

quem sabe, mas acabei de receber uma carta da citroen a perguntar pelo nº de chassis e matricula, isso quer dizer que se passa algo no mundo citroen C4.

Mas isso não é novidade. Ainda há 2 semanas estive a fazer a revisão ao meu C3 em Sacavem e estavam, pelo menos, dois C4 para operações preventivas pelo que li no quadro das marcações. Sim, ao contrário do que muitos apregoam, a marca "menor" Citroen faz recall's aos seus veiculos mesmo que os proprietários não se queixem de nada.:D

citação:Originalmente colocada por MegaC4

quem sabe, mas acabei de receber uma carta da citroen a perguntar pelo nº de chassis e matricula, isso quer dizer que se passa algo no mundo citroen C4.

Optima notícia!
Só de me lembrar dos conselhos dos experts e da fortuna que gastei no Xsara[8]: 4 Michelin Primacy novos; desempenagem de 2 jantes de liga leve; dezenas de calibragens e alinhamentos; diagnósticos errados em todo o lado: ora eram os apoios do motor (Eh lá, afinal estão novos[8)]); ora eram os amortecedores (80% de eficácia[8)]);

Desejo-te, sinceramente, a melhor das sortes. Sempre gostei muito da Citroen mas esse Xsara e o Xantia (que vendi mal me apercebi que estava como o outro) tiraram-me do sério.

:)

citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

Optima notícia!
Só de me lembrar dos conselhos dos experts e da fortuna que gastei no Xsara[8]: 4 Michelin Primacy novos; desempenagem de 2 jantes de liga leve; dezenas de calibragens e alinhamentos; diagnósticos errados em todo o lado: ora eram os apoios do motor (Eh lá, afinal estão novos[8)]); ora eram os amortecedores (80% de eficácia[8)]);

Desejo-te, sinceramente, a melhor das sortes. Sempre gostei muito da Citroen mas esse Xsara e o Xantia (que vendi mal me apercebi que estava como o outro) tiraram-me do sério.

:)
Pois...eu tive Xsara e nunca deu problemas desses.... acontece...

citação:Originalmente colocada por Boguitos

Imagino a resposta do concessionário da Citroen: "É normal..."

É a única que podem dar porque isso é um dos típicos problemas dos C4 (ou de alguns - muitos - exemplares) já desde o início da sua comercialização e, pelos vistos, ainda não descobriram o porquê. Portanto "é normal" nesses carros. [8)]

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por Boguitos

Imagino a resposta do concessionário da Citroen: "É normal..."

É a única que podem dar porque isso é um dos típicos problemas dos C4 (ou de alguns - muitos - exemplares) já desde o início da sua comercialização e, pelos vistos, ainda não descobriram o porquê. Portanto "é normal" nesses carros. [8)]

A rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D[:p];)

PS: j/k OK?:)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

A Rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D[:p];)

Pelo menos não se remeteu para o habitual e lacónico: "Ah, isso é normal!" :D

citação:Originalmente colocada por DL

citação:Originalmente colocada por Vanquish

A Rover conseguiu descobrir o porquê dos problemas nos seus carros e resolveu-os de forma eficaz............fechou as portas!:D[:p];)

Pelo menos não se remeteu para o habitual e lacónico: "Ah, isso é normal!" :D

Isso tambem me irrita, mas por vezes o principal culpado é o cliente porque engole e cala-se. A mim tambem já me disseram umas poucas vezes "é normal", mas afinal até não era e os problemas foram resolvidos.;)

Nos carros não podem existir problemas "normais".

Ou tem algum problema ou não tem.

Tão simples quanto isto.

A resposta do "isso é normal" é a aceitação por parte da marca da sua incompetencia em desenvolver produtos de qualidade e em saber resolver os problemas detectados nos seus produtos.

Tive exactamente o mesmo problema com um skoda fabia e nunca resolveram totalmente o problema. Trocaram de pneus, calibraram, esteve 1 semana na SIVA para ser visto por uns engenheiros alemães, trocaram de jantes (JE em aluminio)e nada. Apenas melhorou com a troca das jantes. Acabei por o vender sem saber o que se passava.

Tive exactamente o mesmo problema com um skoda fabia e nunca resolveram totalmente o problema. Trocaram de pneus, calibraram, esteve 1 semana na SIVA para ser visto por uns engenheiros alemães, trocaram de jantes (JE em aluminio)e nada. Apenas melhorou com a troca das jantes. Acabei por o vender sem saber o que se passava.

Já me aconteceu um caso em que um cliente comprou umas jantes de uma marca bastante conhecida, novas, e ao montar reparamos que o furo da jante estava descentrado.

Caso umas jantes como estas (que equipam algumas marcas de origem) viessem montadas num carro novo, por muito que fossem equilibradas, iriam sempre provocar uma enorme vibração.

alguem por aí pode opinar, abraços

"Apanhei" isto por aí num fórum espanhol, vê lá se ajuda em alguma coisa (fala-lhes no reaperto da cremalheira da direcção... pode ser que sim...):

"Intentare servir de ayuda ya que por suerte o por desgracia trabajo en citroen a parte de tener el susodicho c 4 vibratorio.

En principio es un conjunto de defectos los que hacen que el C4 vibre pero con tan solo cambiar la medida en el proximo cambio de ruedas y que se animen en vuestro concesionario a reapretar la cremallera de direccion estara solucionado, pero no basta con un timido reapriete hay que apretarla bien hasta el tope......por cierto llevo 30.000km asi y ni una sola pega ni vibracion."

http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=232688

Tive um problema semelhante num carro que tive.
Entre os 100 120 kmh vibrava a direcção.
Mudei as jantes de trás para a frente e o problema ficou resolvido, pois uma das jantes estava ligeiramente empenada.
Experimenta mudar as jantes.
Se o problema persistir será qualquer anomalia relacionada com a caixa da direcção... digo eu.

Pode ser dos pneus. Podem ter defeito. No concessionário, pede para montarem um jogo pneu-jante usado e vai experimentar. Palpita-me que a vibração passará;)

Tens jantes de 17"?

São conhecidos problemas de vibrações nos 307's e C4's, em especial com jantes de 17". O meu 307 tem jantes de 16" e não vibra.

gil tem atenção aos post não te limites a dar opiniões sem leres os Posts, o carro em questão neste momento já foi calibrado 4 vezes.

A citroen não consegue resolver o problema, estou só à espera que a citroen em sacavem faça as ultimas analises e intervenções se for necessário, para que em caso de não resolverem o problema, cá estamos para seguir com o processo pra tribunal, pois como direitos base, a marca ou resolve o problema do carro, ou a marca substitui o veículo (pouco provável) ou a marca indeminiza o cliente por este ter uma viatura com caracteristicas anomalas

MegaC4. Eu tive oportunidade de experimentar um C4 5p 1.6 Hdi 110 antes de comprar o meu e senti uma elevada vibração não em aceleração, mas sim em desaceleração. Ou seja, quando o motor ia a puxar estava tudo ok, mas se tirasse o pé do acelerador, a vibração no volante era elevada e desagradável. O que experimentei estava com jante 17 e há 3 dias fui buscar o meu, com jante 16, e não noto nada de anormal nesse aspecto. Será o problema que o clotérico falou?

Back