Citroen C4 - pensar bem antes de comprar

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Eu tenho um corolla que veio com as forras dos bancos defeituosas e já há mais de um ano que não me resolvem o problema. Se calhar também vou ter que pedir uma carta a dizer que não me conseguem resolver o problema para ir para tribunal.

Sinceramente, era para deixar passar ao lado, mas cada vez que escreve um post, é sempre sobre o mesmo...

Além disso, é mais do que sabido que as capas têm esse problema e que existe um lista de espera por elas, muito grande!

Além disso,é um problema reconhecido e tem solução!

Se não esta a ser bem atendido, troque de oficina!;)

Os C4 tremem o volante, os Astras têm estalinhos na coluna de direcção, os Leons soluçam em 5ª ás 2250 rpm e deve haver mais exemplos de anomalias crónicas noutros modelos. Claro que se deve pensar bem antes de comprar qualquer carro, mas hoje em dia é sempre um tiro no escuro e uma questão de sorte ou azar, tirando Tatas e afins já não há marcas más, e mesmo as que têm um historial de fiabilidade já trazem diversos problemas nas viaturas.

Ou se tem sorte ou não se tem.

É nova como se foi tão duscutida? O retrovisor interior em dias de muito calor descai um pouco, mas isso era nos modelos mais antigos, até no C4 de serviço do meu vendedor fazia isso :P A solução era encher aquilo com uma espuma qualquer e ficava o problema resolvido.

Redliner, não acha que esperar mais de um ano para resolver um problema não é tempo de mais? Qualquer dia, o carro passa o tempo de vida útil, e eu nunca cheguei a ter o carro em condições.
Já pensei em trocar de carro, (talvez por um mazda 3) mas quem é me fica com o carro que tem as forras dos bancos manchadas?
Também não vou vender o carro ao desbarato.

Redliner, não acha que esperar mais de um ano para resolver um problema não é tempo de mais? Qualquer dia, o carro passa o tempo de vida útil, e eu nunca cheguei a ter o carro em condições.
Já pensei em trocar de carro, (talvez por um mazda 3) mas quem é me fica com o carro que tem as forras dos bancos manchadas?

Espera e vais ver que resolves isso;)

Se tiveres mais pressa para resolver e os melhores concelhos passa pelo www.toyotistas.com e ve se te conseguem aconselhar melhor;)

Bem o C4 do meu pai não faz nada disso... E nem conhecia nenhum caso até agora! [:0]

Quanto a essa do espelho, bem o do meu pai já esteve a mais de 50ºC no interior o espelho não mexeu!

MegaC4: eu já fui vítima da Citroën, com o mesmo problema, por 2 vezes: num Xsara e num Xantia. Nunca ninguém conseguiu resolver o problema e gastei fortunas: pneus novos (e tinham de ser Michelin Pilot, segundo os técnicos!), alinhamentos e calibragens nem sei quantos foram. Apanhei uma carga de nervos tão grande (sobretudo com o Xsara, com o Xantia despachei-o assim que o problema se manifestou), um "ódio" a casas de pneus, a todos os mecânicos que viram o carro que jurei: Citroën, nunca mais!! Só para veres o desespero: troquei um Xsara 1.8 VTS (cheio de equipamento) por um modesto Punto 1.3 MTJ. E o Xantia 1.8 16v por um BMW 316.

Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Espera e vais ver que resolves isso;)

Se tiveres mais pressa para resolver e os melhores concelhos passa pelo www.toyotistas.com e ve se te conseguem aconselhar melhor;)

Redliner desculpa mas temos q admitir q 1 ano é mto tempo...tou a dizer isto, mas fosse q marca fosse...é inadmissivel, eles n têm o direito de fazer esperar tanto tp o cliente, 1mes...2 meses a espera e ja era tempo a mais para resolver uma coisa deste genero... q eu saiba durante a garantia... as coisas têm um prazo limite para serem resolvidas, senão eles q arranjem outras soluções...n é deixar as pessoas eternamente á espera...
Eles q mandem estofar a couro o teu carro pah...da lhes a dica:D;)...era justo...ja q se ja esperas a mais de 1 ano... ;)

Um pco off-topic mas não muito. Para os proprietários q tenham intenção de ir a tribunal tlvz não seja despiciendo tentar um centro de arbitragem especializado em questões do sector automóvel. Para estes efeitos é o CASA (Centro de Arbitragem do Sector Automóvel).

Foi de lua-de-mel para a madeira e andei 2 dias com um Modus alugado que tinha o mesmo problema, tremia a partir dos 120.

Claro que no modus não é um problema grave porque aquela pandeireta raramente conseguia andar a velocidades proximas dos 120

:(:(:(

Na minha empresa existem 5 C4's todos tem esse problema. Para alem de outros problemas que já surgiram . Ainda bem que só se compraram 5 ... (eram pra ser 180 ficou para a PUG e o seu 307 sw)

citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

Que pneus usam esses C4? Sera que nao estao ovalizados?

Andaram a fazer arranques ou pioes?

Nao faço ideia ... sao tantos carros que nao consigo saber a marca dos pneus de origem de todos...
Mas nao me acredito em arranques e pioes ... Sao carros de administradores , já tiveram tantos (mudamos de 2 em 2 anos) e nunca se deus problemas destes ... (deram outros).
Já os 307SW nao digo o mesmo esses sao muito mal tratadinhos .

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Na minha empresa existem 5 C4's todos tem esse problema. Para alem de outros problemas que já surgiram . Ainda bem que só se compraram 5 ... (eram pra ser 180 ficou para a PUG e o seu 307 sw)

E o 307 por acaso até partilha a mesma plataforma e tb são conhecidos esses problemas de vibrações. Em especial nas unidades com jantes 17".

pois parece-me que a situação é latente e abranje um leque varidado de clientes, o que é gráve, mais grave ainda é a Citroen não se responsabilizar pelo problema.

neste momento liguei para a oficina do concessionário depois de ter falado com o departamento após-venda em sacavem, e a resposta é de que o problema deixou de ser um problema para passar a ser um comportamento normal... pois é isso mesmo que estão a ouvir, eu nem queria acreditar... mas enfim é de nervos... vou mesmo avançar com o caso para a justiça e solicitar uma idmenização, vamos ver no que dá... é coisa para durar 2 a 3 anos mas enfim... em portugal é assim.

provavelmente na altura já terei vendido o veículo...

De qualquer forma o problema é grave, não deixarei de o participar à Deco.

o que eu acho é que todos os detentores deste veículo deviam efectuar a queixa à citroen e participar o mesmo à Deco para que situações destas não passem desprecebidas.

citação:Originalmente colocada por MegaC4

pois parece-me que a situação é latente e abranje um leque varidado de clientes, o que é gráve, mais grave ainda é a Citroen não se responsabilizar pelo problema.

neste momento liguei para a oficina do concessionário depois de ter falado com o departamento após-venda em sacavem, e a resposta é de que o problema deixou de ser um problema para passar a ser um comportamento normal... pois é isso mesmo que estão a ouvir, eu nem queria acreditar... mas enfim é de nervos... vou mesmo avançar com o caso para a justiça e solicitar uma idmenização, vamos ver no que dá... é coisa para durar 2 a 3 anos mas enfim... em portugal é assim.

provavelmente na altura já terei vendido o veículo...

De qualquer forma o problema é grave, não deixarei de o participar à Deco.

o que eu acho é que todos os detentores deste veículo deviam efectuar a queixa à citroen e participar o mesmo à Deco para que situações destas não passem desprecebidas.

:(
Não sei se dá vontade de rir se chorar.. Mas isso tem alguma lógica?????????

Acho um quanto ou tanto estranho, já ando há cercade um ano a namorar o c4. Vou encomenda-lo ainda esta semana, vai ter de cir de fabrica, logo 6 a 8 semanas de espera. Só ainda não encomendei proque estou indeciso num aspecto. A cor, cinza prata ou cinza ferro. Será a coupe comercial.

Tenho um visinho meu com uma, só teve um problema no turbo, mais nada, sobre a direcção nunca me falou. Já fiz o test-drive,fui aos 130/140 e nada! Já falei com vários donos de c4 e nunca me referiram nada sobre isso! Estranho!

Voltar
Superior