citroen c5 problemas!!

Tenho esse ruído no meu C4 desde novo quando o desligo. Mas no meu ouve-se durante menos tempo e mais baixinho. Acho que não é nada que te devas preocupar muito e provavelmente deve estar ligado a algum componente mecânico.

Não ouves também uma espécie de zumbido eléctrico quando desligas?
No meu, como estaciono em parqueamento, ouço todos os ruídos em amplificado, e quando se desliga o motor é uma espécie "all sistems shuting down".

Preocupante sim é o ruído postado pelo Drifter.

Tenho esse ruído no meu C4 desde novo quando o desligo. Mas no meu ouve-se durante menos tempo e mais baixinho. Acho que não é nada que te devas preocupar muito e provavelmente deve estar ligado a algum componente mecânico.

No meu, como estaciono em parqueamento, ouço todos os ruídos em amplificado, e quando se desliga o motor é uma espécie "all sistems shuting down".

Ruido após desligar? Tipo 'peido'?

Passaram-me 2 focus 1.6 tdci pelas mãos uma de 90 e outra de 110cv e ambas faziam esse zumbido depois de desligar.

:) sim esse zumbido também ouço e mais uns clikes e tal ruídos que até parece saído do filme guerra das estrelas. Mas como este era mais continuo estranhei mas vou juntar tudo para quando for oficina

:) sim esse zumbido também ouço e mais uns clikes e tal ruídos que até parece saído do filme guerra das estrelas. Mas como este era mais continuo estranhei mas vou juntar tudo para quando for oficina

Pois, em termos de ruídos, estas mecânicas têm que se lhe diga.

O meu é assim:

- ao fazer o start up, outras vezes ao destrancar, zumbido eléctrico sonoro, da CMP6 a fazer test e reset.
- ainda no start up, início do rádio telefone + GPS, parece mesmo um PC a arrancar.
- start ao motor e nos primeiros metros ainda dentro da garagem, um clank vindo dos travões que se sente no pedal, teste ao ABS.
- ainda faz mais um teste ao ABS, ou testa o ESP, durante os primeiros kms.
- ao desligar, os ruídos já aqui enunciados.

É uma orquestra do catano

EGR, no entanto a válvula já não está boa, deve estar cheia de carvão. O barulho é normalmente mais metálico e mais rápido. Ao desligar o motor a EGR abre e fecha várias vezes para ajudar a limpar.

Boas pessoal, mais uma vez, após varias idas mecânico para detetar o problema da oscilação, ainda não foi possível detetarem, dizem que deve ser um sensor qualquer avariado ou então terão de verificar os injectores :s
E só agora á pouco reparei que essa oscilação também se dá quando carrego no acelerador, e passa para a manete velocidades também porque a manete faz exatamente o mesmo compasso que faz o ponteiro das rotações vai mais para a frente e vem para trás..
Ninguem com problema semelhante?

Eu acho que estás a arranjar problemas onde não os há[;)]

A minha pug sempre fez todos os sintomas que relatas como problema e ainda continua a rolar.

A oscilação tem a ver com a calibração da coisa. Antes da pug tive uma opel e não havia essa oscilação, era muito suave. Em compensação tinha um lag chato... Dá ideia que na psa é tudo mais directo.

A manete oscila em qualquer carro. Mas em alguns nota-se mais que noutros. Também acho que os franceses são os que se notam mais.

Vê videos de carros com este motor, ou começa a reparar na rua, e vais chegar à conclusão que é "normal" neles.

Cump.

Boas, passado mais algum tempo e depois de Deixar carro na garantia para resolverem problema da caixa e da oscilação nas rotações.
Resultado a oscilação a gajo disse que era um sensor e tal estava cheio carvão e que o limpou.
Realmente deixou de oscilar tanto.
Quanto caixa foi resolvido em parte, disseram que trocaram o carreto da 5 e também o veio principal é por aí. O que é certo é que sai da oficina e estava impecável n mexia rigorosamente nada. Até agora, já começa a acusar algum movimento na 4 e na 5 quando acelero ou largo aacelerador.
Voltei oficina para resolve antes ficasse mais grave e disseram não viram defeito nenhum que andaram em outros carros e tudo e o que pode ser é o motor a mexer puxava os cabos da caixa e fazia o tal movimento.
Eu cá pra mim ok. :s
Depois vim a saber que a minha caixa não é de tirantes mas sim cabos mesmo e que isso não podia acontecer.
E agora? Sabem se a embraiagem com defeito pode acusar algum movimento na caixa?

Pegando aqui neste tópico, ajudem me numa dúvida.

O meu sogro tem um C5 2.2 mk1 de 2001.

O carro agora deixou de pegar e faz uns estalos que parece motor de arranque quando este pifa.

Com a segunda chave o mesmo pega sem problemas.

Com ambas as chaves ele faz um apito sempre que se roda a chave para a posição 'ready'.

Será que a chave descodificou?

Peço desculpa penso já estar actualizado lololol

http://m.youtube.com/watch?v=FCBJEuGe8vY

Viva,

Antes de mais, informo que sou novo nestas andanças...no entanto face à necessidade e após algum tempo a pesquisar na Internet, cheguei a este tópico...
Sou proprietário de uma Citröen C5 Tourer 1.6 HDi de 2011 e qual o meu espanto quando tudo o que é aqui mencionado pelo user "irresistivelboy", acontece tal e qual na minha viatura :(.
Tanto o barulho estranho depois de desligar (igual ao do vídeo acima), como a oscilação do conta rotações ao desacelerar.
Posto isto, gostaria saber se estas "patologias" ainda persistem ou se já foram retificadas e como?

Obrigado pela vossa ajuda.

Voltar
Superior