Citroën C6, um ilustre desconhecido...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Faltam motores mais nobres. Só tem motorizações para a base do segmento. E a imagem de algum prestígio que a Citro tinha até aos anos 70, nunca mais voltou.

Mas principalmente, faltam versões hardcore.
Sim mas.... se as versões "soft" já pouco vendem... as hard , ainda venderiam menos.....

Tal como acontece com o 166 , VelSatis etc...

Mas as versões hardcore não são para vender muito... Nunca foram, a ideia é fazerem alguma coisa pela imagem do modelo.

De certeza que se saísse um C6 V12HDi, ou V12 a gasolina com 500cv, ia ser muito falado, e as versões mais baixas acabariam por despertar tb a curiosidade.

Mas as versões hardcore não são para vender muito... Nunca foram, a ideia é fazerem alguma coisa pela imagem do modelo.

De certeza que se saísse um C6 V12HDi, ou V12 a gasolina com 500cv, ia ser muito falado, e as versões mais baixas acabariam por despertar tb a curiosidade.
Pois... mas a marca nunca foi de dar grade importância a Motores de 500cv... já o DS teve o sucesso que teve, com motorizações "normais"..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Pois... mas a marca nunca foi de dar grade importância a Motores de 500cv... já o DS teve o sucesso que teve, com motorizações "normais"..

Ora nem mais ... O DS é um dos exemplos.
Acho que o C6 tem um preço apelativo em relaçao a veiculos da mesma gama e muito provavalmente são os motores que justificam essa diferença de preços.
Até hoje so vi um C6 , e a reaçao que as pessoas tiveram nao se ve quando passa um MB E ou Serie 5.

OFF TOPIC :

Infelizmente dizer que se tem um citroen nao vale o mesmo que dizer que se tem um MB, BMW ou Audi...Caso contrario haveria mais pessoas a comprar o C6.
Mete me imensa confusao abrir uma revista de venda de usasdos e ser invadido por uma "carrada" de carros Alemaes sem gostinho nenhum... mas paciencia , cada um faz ao dinheiro o que quer.
[xx(]

Estou em Paris desde domingo e só hoje vi um (e foi o primeiro que alguma vez vi). Parece que aqui o C6 tb não despertou grande atenção. Pessoalmente não me agradou muito. É muito decalcado dos antigos CX, com a diferença de que a parte inovadora (a traseira) está mal conseguida, parecendo nao encaixar bem no conjunto. O que é uma pena, porque o C6 parece ser um automovel de excelente qualidade. Aliás, acho que a Citroen é um pouco mal amada cá em França. Vêm-se muitos mais peugeots e renaults que citroens!

citação:Originalmente colocada por manel666

É daqueles carros k vai demorar a pegar!

Com preços daqueles e sem as sigas da BMW ou Mercedes, será sempre um produto pouco procurado, fica reservado para aqueles que sabem reconhecer os méritos do carro e que compram um carro desse segmento menos pelo prestígio e mais pelas qualidades que possa ter.

citação:Originalmente colocada por VC

Ora nem mais ... O DS é um dos exemplos.
Acho que o C6 tem um preço apelativo em relaçao a veiculos da mesma gama e muito provavalmente são os motores que justificam essa diferença de preços.
Até hoje so vi um C6 , e a reaçao que as pessoas tiveram nao se ve quando passa um MB E ou Serie 5.

OFF TOPIC :

Infelizmente dizer que se tem um citroen nao vale o mesmo que dizer que se tem um MB, BMW ou Audi...Caso contrario haveria mais pessoas a comprar o C6.
Mete me imensa confusao abrir uma revista de venda de usasdos e ser invadido por uma "carrada" de carros Alemaes sem gostinho nenhum... mas paciencia , cada um faz ao dinheiro o que quer.
[xx(]
Concordo plenamente...:)

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Estou em Paris desde domingo e só hoje vi um (e foi o primeiro que alguma vez vi). Parece que aqui o C6 tb não despertou grande atenção. Pessoalmente não me agradou muito. É muito decalcado dos antigos CX, com a diferença de que a parte inovadora (a traseira) está mal conseguida, parecendo nao encaixar bem no conjunto. O que é uma pena, porque o C6 parece ser um automovel de excelente qualidade. Aliás, acho que a Citroen é um pouco mal amada cá em França. Vêm-se muitos mais peugeots e renaults que citroens!

Já passei duas semanas ai em paris , e muito sinceramente , entre as marcas francesas a coisa estava muito nivelada , muitos clios , muitos 106 muitos saxos...até entao a situaçao poderá ter mudado mas repara , basta fazeres uma pesquisa na net para encontrar uma carrada de clubes citroen em frança , arriscava até dizer que iras encontar mais clubes citroen do que outra qualquer marca francesa. Pela impressao que tenho os franceses tem orgulho na citroen mas...

Phlog_C6_Chirac.jpg

Mas no tempo do DS as caracteristicas do mercado eram completamente diferentes do que são hoje. Acho que não é dificil perceber isso. O resultado está à vista.

Mas querem comparar o que foi o DS na altura que foi lançado com o C6?

Basta olhar para a concorrência na altura o DS estava a anos-luz.
O C6 é demasiado convencional, apenas traz roupagens diferentes do standard alemão. Não inova nada, como o DS inovou.

Eles precisavam de algo tão radical como o DS para provocar impacto.
Não só pelo aspecto, mas também pelas entranhas.

citação:Originalmente colocada por Cagi
É daqueles carros que tem muito mais valor para um profissional no design que para o publico em massa que em nada sabe avaliar um bom ou mau design.
Senao para que cursos tao elaborados e dificeis de Design?

Discordo completamente.
Um bom design requer um profissional altamente qualificado para o desenhar mas também se torna óbvio ao utilizador comum.

Exemplo:
Em termos estéticos temos o Jaguar E-Type, com proporções perfeitas que saltam à vista de qualquer um! Um mais banal é o Alfa 156.

Agora o C6 acho que tem uma traseira com as proporções todas erradas. Nunca na vida poderá ser considerado um bom desenho.

O que tem piada nos Citroens mais arrojados é o facto de desafiarem as convenções.
O DS foi um choque e os seus sucessores, como o CX ou até o SM conseguiram manter o nivel muito alto na componente "bizarro e alternativo"

Não considero que o C6 tenha proporções erradas, apenas acho que algumas partes não encaixam bem no todo. E o problema é que evoca em demasia os seus antecessores, apesar de não cair nas malhas do retro. Teriam que apostar mais em soluções não convencionais, tinha de trazer algo novo para o mundo automóvel.

No entanto, proporções perfeitas não são tudo em styling.
O que não falta no mercado são modelos globalmente bem proporcionados, mas que são banais, facilmente esqueciveis. A proporção é meio caminho andado para o belo, mas é necessáriio um conjunto de outros factores que o tornem desejavel. Basicamente necessita de uma personalidade.

Tenho um C6 desde Maio e estou completamente satisfeito.
Aliàs, olho para os outros carros e todos me parecem banais.

Quanto ao dizerem que o C6 é fraco em qualidade, bem...eu acho que essas frases só para picar já não funcionam muito aqui no forum. As pessoas já estão fartas de picardias. Qualquer pessoa com um bom par de olhos vê a qualidade do C6 em tudo.

Quanto à estratégia adoptada pela Citroen, também ainda não percebi muito bem. Ainda não percebi se o carro foi oficialmente lançado ou não, talvez estejam à espera do 2.2Hdi...

Também é certo que não é uma carro para vender em massa, por isso as suas campanhas vão ser mais "bellow the line", penso eu de que...:)

Continuo a circular e a ver toda a gente a virar o pescoço para ver o carro passar! [:p]

Voltar
Superior