Citroën C6

break_3.jpg

C6Break2.sized.jpg

3d7180bfc1.jpg

a original

989b82fe2a.jpg

Respeito as vossas opiniões, mas vão lá ao salão reparar nos pormenores e vejam se algum Mercedes ou BMW tem aquelas falhas. Mesmo nos locais mais escondidos, os alemães referidos são muito cuidados, o C6 não é assim. Tenho pena de não ter tirado fotos para colocar aqui, pois isso iria mostrar porque digo o que digo aqui.

Margalhau, não há nenhuma desregulação do GPS que faça o seu ecrtâ piscar e dar informações ilegíveis e erróneas.

Eser, tu planeias trocar o E porque ele te deu problemas, mas o meu nunca os deu. Ou seja, para mim trocar um E por um C6 é descer em tudo. Mas até espero que o C6 se venda bem, dá um ar diferente à nossa paisagem automobilistica. Eu é que não vou contribuir para tal!!

Por fora
c6_exterior.JPG

Por dentro
c6_interior.JPG

Aquele volante não tem nada a ver com o resto do carro. Até o do C4 é mais sofisticado. Achei o carro bem construído e quanto ao facto de o GPS estar com problemas vocês estão a ver como é o tuga. E mexe remexe, tira e volta a pôr.

O E nunca deu problemas, alias é o 3º com o mesmo motor e nunca nenhum deles teve problemas...

O 2º é que uma vez perdeu potencia e desligou-se, voltou-se a ligar e pronto...

citação:Originalmente colocada por topinhas

Respeito as vossas opiniões, mas vão lá ao salão reparar nos pormenores e vejam se algum Mercedes ou BMW tem aquelas falhas. Mesmo nos locais mais escondidos, os alemães referidos são muito cuidados, o C6 não é assim. Tenho pena de não ter tirado fotos para colocar aqui, pois isso iria mostrar porque digo o que digo aqui.

Margalhau, não há nenhuma desregulação do GPS que faça o seu ecrtâ piscar e dar informações ilegíveis e erróneas.

Eser, tu planeias trocar o E porque ele te deu problemas, mas o meu nunca os deu. Ou seja, para mim trocar um E por um C6 é descer em tudo. Mas até espero que o C6 se venda bem, dá um ar diferente à nossa paisagem automobilistica. Eu é que não vou contribuir para tal!!

A questão é que eu estive mesmo dentro do C6 no salão da Batalha juntamente com o nafs e o Peugeot700, e este não tinha as falhas que descreves, nem tão pouco tinha plásticos rijos como referes.

Devo dizer-te que os plásticos levam um forro "muito macio" e agradável ao toque, tanto no tablier como nos pilares e nas portas, transmitindo requinte e qualidade.

Aliás se me pedissem para definir o C6 numa só palavra, diria: "Requinte".

A unica coisa em que posso concordar contigo, é que no interior, o tablier tem um design simplista, não acompanhando tanto a tradição vanguardista em termos de design que tão tipica é nos modelos da Citroën. Um bom exemplo de um interior vanguardista e exclusivo é o do CX.

Mas ainda assim considero que o tablier tem umas linhas simples mas de bom gosto não deixando de transmitir um ar de requinte.

E uma coisa que me surpreendeu pela positiva, e que normalmente não gosto de ver num carro, são acabamentos em madeira, que no caso do C6 até gostei de ver.

Para finalizar não posso deixar de discordar quando afirmas que ao comprar um C6 desces em tudo face a um classe E.

O C6 não deve nada face aos alemães. É um excelente automóvel, quer a nivel de conforto e comportamento, sendo moderno e com um design unico, e algumas inovações.

A unica coisa que não gostei de ver e que me pareceu digna de falha visual, foi a borracha isoladora do vidro nas portas da frente, em que a dado ponto se via um corte.

c6_interior.JPG

Penso que nesta foto dá para perceber que o tablier e os plásticos têm um tom macio e agradável à vista, mas nao há nada melhor do que ir ver o carro e tocá-lo para confirmar.

Eu já o fiz. ;)

Margalhau, eu digo o mesmo : vão ver o carro, reparem nos pormenores e concluam por si próprios.

Devido aos comentários que aqui são feitos, eu esperava mais e fiquei muito desiludido. Eu não acho o carro requintado quando comparado com um Mercedes ou mesmo um Audi. Mas são opiniões e a minha é esta.

Eu explico a diferença nos detalhes

No C6 o forro limita-se à parte visivel

gp_c6bem_054.jpg

No Classe E vai até à fechadura

mercie270_18.jpg

Isto é apenas um exemplo, no Classe E as borrachas são revestidas a um tecido aveludado, no C6 não, etc

Tudo bem que o Classe E seja mais completo nos revestimentos, mas dai a dizer que o C6 tem plásticos rijos sem suavidade nem qualidade, e ainda por cima compará-lo a um C1, para além de não ser verdade é ridiculo.

De facto pelo que já tinha lido esperava mais do que o que vi no Salão.

Acho que os materias ainda tem muito que evoluir. E o bater das portas, alguem experimentou ? Até o Focus CC tem um toque mais agradável.

citação:Originalmente colocada por Luis S.

Acho que os materias ainda tem muito que evoluir. E o bater das portas, alguem experimentou ? Até o Focus CC tem um toque mais agradável.

Só falta dizeres que o focus tem materiais e plásticos de melhor qualidade... :D

citação:Originalmente colocada por Luis S.

[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por topinhas

Estive a ver o C6 ontem no salão e fiquei desiludido com a qualidade do mesmo. Depois dos vários comentários que aqui li sobre a qualidade do carro esperava algo ao nível dos alemães mas afinal está muito longe disso. As expectativas eram elevadas e assim a desilusão maior. O meu Mercedes E bate aquele carro em toda a linha.

Mas passo a explicar : o carro é muito espaçoso, os bancos são confortáveis, gostei da linha mas depois bastou ver os pormenores e a coisa fica mais negra. O intrior não parece de um topo de gama, mas aquela "originalidade" pode trazer alguns clientes. O pior está no resto. O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis), o plástico negro que cobre os pilares (depois de acabar o tecido) e as partes laterais junto aos bancos traseiros é digno de um C1 (o meu Mercedes tem essas zonas todas a veludo), na união entre o veludo do tecto e o veludo do pilar A do lado direito aparecia um grande bocado de plástico transparente (tipo de saco de supermercado) o que mostra uma grande falha dos acabamentos, alguns plásticos das portas eram rijos e de toque muito baixo de gama (como a zona onde estavam os tweeters nas portas de trás, etc, quando o Mercedes tem toda a porta com plásticos macios). Quem for ao salão pode comprovar o que eu vi e tirar as suas conclusões.

Não quero dizer que o carro é mau carro, mas eu, como comprador de carros desta classe, nunca o compraria em detrimento de um Mercedes ou BMW.

Parecem-se criticas demasiado forçadas, mas vou apenas falar sobre as portas, q n tem o minimo senso o q acabaste de dizer[:0] Todas as portas sao revestidas de material suave de bom toque, onde os únicos plasticos estao na zona dos botoes, como aqui
16142_1138956713239.jpg

Nas portas traseira, tem o tweeter em vez daqueles botoes. E ao contrário do q dizes, aquele pequeno plástico é suave e de bom toque! É 1 soluçao semelhante ao que a BMW faz na série 5, como podes verificar
http://www.auto.cz/base/2006-11/tebm5518_44151ac627257.jpg

Por isso nao é melhor nem pior, é diferente.

citação:Originalmente colocada por Bolide

gp_c6bem_053.jpg

No Classe E até na soleira da porta a borracha e o plástico é revestido a tecido ;)

Tens noçao do que dizes? Borrachas revestidas a tecido ?? Explica lá isso [:0]
temeee00b_404dd3ae269e1.jpg

O que eu vejo é 1 pequena tira de tecido/veludo(ou algo parecido). Se as borrachas fossem revestidas a tecido perdiam as caract. que lhe sao exigidas, de isolamente acústico, água, etc. E o q é q isso tem de especial?

so penso k a citroen tal como a Peugeot utilizam alguns materiais cuja apresentação corroi uma imagem k por vezes é de qualidade!De resto gosto do carro, tá bem conseguido!

Já k estamos numa de comparar o C6 ao classe E, por acaso já repararam no comportamento do classe E em estrada??? Mais parece akeles carroceis k andam aos saltos cada vez k se passa por uma irregularidade. Como é possivel 1 carro desse preço ter 1 comportamento assim? Diria mesmo k é identico ao classe A. Agora pergunto.. Como é possivel dizer k o classe E é superior em tudo ao C6? Deve ter sido a piada do ano, e atenção k ainda vamos em abril[}:)][}:)][8][8]

citação:Originalmente colocada por Xsara_voador

Já k estamos numa de comparar o C6 ao classe E, por acaso já repararam no comportamento do classe E em estrada??? Mais parece akeles carroceis k andam aos saltos cada vez k se passa por uma irregularidade. Como é possivel 1 carro desse preço ter 1 comportamento assim? Diria mesmo k é identico ao classe A. Agora pergunto.. Como é possivel dizer k o classe E é superior em tudo ao C6? Deve ter sido a piada do ano, e atenção k ainda vamos em abril[}:)][}:)][8][8]

Há com cada coisa que eu fico[:0][:0][:0][:0]

citação:Originalmente colocada por warmthboy

citação:Originalmente colocada por Xsara_voador

Há com cada coisa que eu fico[:0][:0][:0][:0]
Espanta-me k não tenhas ficado assim kdo compararam o C6 ao C1[xx(][xx(][xx(]

Back