Citroën C6

Isto há aqui laivos de "chico espertismo" um pouco (muito) escusados...

Na minha modesta opinião o engraçado é q, pareceu-me e posso (devo?) estar enganado, quem anda neste tópico a defender o C6 não anda a atacar ninguém, está apenas a tentar "abrir os olhos" à malta para outras possibilidades! Mas não, não se pode dizer q há algo q satisfaz tanto como um vulgar germânico, que isso é uma asneira! Viva o vulgar! Todos a comprar os mesmos carros q é bom! :sh)

C6 é uma boa proposta?

C6 é uma boa proposta?

Acham que o C6 é a melhor proposta do seu segmento?

E agora que recebeu um novo motor 3.0 diesel será que vai cilindar a concorrência?

ChicoZé, tanto 'germanismo' não sei para quê...

Os teus BMW's até podem ser mais eficazes, mais potentes e tudo o resto... Mas como o don.juan disse, cada um não passa de mais um.

Se passar por mim um 5er na estrada não ligo... Já é algo banal.

Se passar um C6, aí sim viro a cabeça, e não sou o unico. Para uns pode ser feio, para outros bonito, mas marca a sua presença.

Para falares mal do XM, é porque nunca andaste num, é que só pode...[8b]

Se tivesse dinheiro, sim, compraria um carro destes... não me interessa minimamente o status e os carros da maralha que o pessoal todo gosta.

Claro que nao. Por mais motores que lance e bom que seja quem compra um carro desse valor ha-de quase sempre ter juizo e optar por um melhor value for money. Bsta ver por quanto se vendem os C6's que andam por ai usados, estao quase ao mesmo preço de um A3 ou S1 do mesmo ano.

Só não cilindra porque o pessoal só gosta dos premium... E isso vai ser sempre assim.

Penso que o problema para não cilindrar a concorrência seja mesmo esse, juntamente com o facto de as opiniões em relação ao design do carro não serem unânimes.
Eu pessoalmente acho o carro lindíssimo [;)]

Acho que é um carro que se compra porque se gosta e não porque ganha comparativos. O C6 é mais uma alternativa emocional do que racional.

Pessoalmente gostava de ter um 3.0 V6 já que não existe 2.2 a gasolina.

Não me parece fácil que nenhum carro possa cilindrar a concorrência, seja em que segmento for.

As marcas acabam por estar todas a tentar fazer o seu melhor para conseguir a venda e preferência.

Depois o preço coloca-o ao lado de rivais de peso e respeito.

Eu tenho um citroen (C4) e com o passar do tempo vou percebendo porque é que a Citroen ainda não está "lá" junto com os melhores (do segmento e preço). É um carro interessante mas ainda há muita coisa a falhar.

Não conheço bem o C6, principalmente porque a estética dele o torna logo uma opção a não considerar (para mim, entenda-se).
Mas acredito que seja um bom automóvel.

Claro que não! isso toda a gente sabe...

Os alemaes já marcaram as suas posiçoes nesse segmento.

Mas se eu pudesse claro que escolhia um C6, é lindo! [br:)]

e claro diferente de tudo o resto que por ai anda. só tenho pena de nunca ter andado em nenhum...

Sei que a Aluvia tem um em Torres Vedras para alugar, tive a ve lo. se por fora é bonito e elegante, por dentro então é de mais. [;)][;)]

Eu acho uma óptima opção e uma grande alternativa aos premium, então com esse motor que recebeu... apr:) (não sabia que tinha recebido:sh)).
Este carro é muito falado pela estética que tem,(feio, estranho...) na minha opinião o design deste citroen é bastante apelativo.
Mas talvez não seja a melhor proposta do segmento.

Penso que o motor em questão seja este:
3.0 HDI: 240cv; 510 Nm;240 KM/H; 6,8 L/100; 179g CO2;7,1 segundos de 0/100; common rail de terceira geração com 2000 bar's de pressão
Informação retirada do tópico do citroen c6
cumps

3.0 HDI: 240cv; 510 Nm;240 KM/H; 6,8 L/100; 179g CO2;7,1 segundos de 0/100; common rail de terceira geração com 2000 bar's de pressão
2.7 HDI: 208cv; 440 Nm;224 KM/H; 8,5 L/100; 223g CO2;8,9 segundos de 0/100;common rail de segunda geração com 1650 bar's de pressão

Ambos V6

É preciso ter a noção de que independentemente da qualidade do carro (que não opino por não conhecer), tem bastantes entraves à sua venda, tais como:

- Preço em novo (próximo de carros mais procurados)

- Valor de retoma: aqui temos de ter consciência que quem o compra, ou fica com ele até ficar maduro ou perde um camião de dinheiro, porque ninguém o procura usado.

Por isto, este carro acaba por ser (em termos práticos) muito mais caro de ter do que um BMW ou Mercedes do mesmo preço, sendo que nem a manutenção Citroen hoje é barata, quanto mais para um carro deste segmento.

Penso que é um carro para apreciadores da filosofia mais pura da marca, onde o conforto e um visual fora do comum cativam mais do que os argumentos mais habitualmente utilizados.

Penso que o motor em questão seja este:
Informação retirada do tópico do citroen c6
cumps

Até que enfim um motor que faz jus ao C6.

Deve ser um colosso! apr:)

Quanto custa?

Back