Citroën C6

Nunca pensei que o carro fosse assim tão atractivo, mas bem o merece, porque é lindo e majestoso, e parece ser muito bom carro. Muitos parabéns, PT82.

citação:Originalmente colocada por margalhau

Aqui fica uma foto acabadinha de chegar de França (Euro Citro) com o Xantia Activa de um membro aqui do fórum, entre 2 belissimos C6:

eurocitrozr8.jpg

Do Sr. Rui Gonçalves ?! ;)

Isso sim é um citroen!!!

Majestoso é de facto a palavra para o descrever.....

Não teria a minima duvida em o escolher entre candidatos como A6 BMW 5 mercedes classe E, não por ser o menos visto e como tal o mais chamativo visualmente, mas por ser o que mais se aproxima do meu ideal de carro desse segmento! È que era mesmo sem duvida absolutamente nenhuma.

citação:Originalmente colocada por 16v

Originalmente colocada por margalhau

Aqui fica uma foto acabadinha de chegar de França (Euro Citro) com o Xantia Activa de um membro aqui do fórum, entre 2 belissimos C6:

Epa, Sr nao lol se calhar ate somos quase da mesma idade lol

Esse Xantia nao é o meu, mas de outro forunista, o Xsara_Voador, que ao contrário do que o nick indica, ja nao tem um Xsara, mas um Xantia Activa HDi. Mas eu tb la estava [8D]

Ai os SM...os SM [B)]

dsc00424mg7.jpg

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

citação:Originalmente colocada por 16v

Originalmente colocada por margalhau

Esse Xantia nao é o meu, mas de outro forunista, o Xsara_Voador, que ao contrário do que o nick indica, ja nao tem um Xsara, mas um Xantia Activa HDi. Mas eu tb la estava [8D]

Ai os SM...os SM [B)]

dsc00424mg7.jpg

WOW!!![:0]
Tanto SM junto...nunca vi nenhum...e adorava ter um na garagem[B)]

mUITO FIXE MESMO.... para além deste so mesmo o velsatis.... O verdadeiro estilo frances, muito melhor face a vulgaridade dos germanicos(ex VW)(excepto certos modelos)....

citação:Originalmente colocada por PT82

Ai os SM...os SM [B)]

WOW!!![:0]
Tanto SM junto...nunca vi nenhum...e adorava ter um na garagem[B)]

Fora os outros SM que lá estavam, entre os quais um SM cabrio "Mylord"

e um SM Espace "novinho"[B)] com tecto semelhante a esta imagem(n tirei fotos :(

smespace.jpg
smespaceroof.jpg

Txiii!!!
Nem sabia da existencia desses modelos...
Foi encontro de SM's?
Alguém sabe se em Portugal existe algum?

citação:Originalmente colocada por Commendattore

Belíssimo o C6. Pena tenho eu de não haver nenhum nos sítios por onde ando habitualmente...
Tambem eu tenho pena de nao haver C6 por aqui.Ao vivo so vi um uma vez na estrada (ia em sentido contrario ao meu)
ps. o meu teclado nao tem acentos

Aqui na Amadora tenho a certeza que há dois, mas há mesmo muito poucos ainda em Portugal. Até hoje só vi uns 4...

citação:Originalmente colocada por PT82

Txiii!!!
Nem sabia da existencia desses modelos...
Foi encontro de SM's?
Alguém sabe se em Portugal existe algum?

Foi a edição de 2006 de um dos maiores encontros de Citroën do mundo que se realiza na França, e que se dá pelo nome de EuroCitro.

É um evento que reune milhares de admiradores da marca vindos de vários países.

http://www.eurocitro2006.org/

Hmmm, vou falar nesses encontros lá em casa...
Se bem que o encontro em França me fascina muito mais...

Ontem descobri mais uma coisa no C6. Uma coisa tão visivel e só dei conta ao fim de 4 meses, mas vocês vão perceber porquê ;)

Ia eu no carro, no banco de trás, quando entramos numa estrada sem iluminação. Começo então a estranhar como é possivel eu ver tão bem a porta do lado contrário. Via perfeitamente o cinzeiro, a pega da gaveta, a alavanca da porta, o botão do vidro e um reflexo laranja em todos os cromados.

Feito estúpido, ainda me pus a espreitar lá para fora onde estavam os candeeiros na rua...mas tudo à volta era pinhal...

Olho então para a porta do meu lado e reparo que vai igualmente tudo iluminado...

É então que me lembro de espreitar e passar com a mão pela porta, quando dou conta que nas 4 portas do carro existe um luz de presença alaranjada, com a mesma tonalidade dos candeeiros de rua.

Reparei então depois que mesmo em sitios iluminados se nota aquela luz, mas que nem eu nem ninguém tinha dado conta ainda, pois parece mesmo reflexo da rua.

A lampada (Sobre o comprimento da porta) encontra-se totalmente escondida!

Parabéns a mais um pormenor de requinte da Citroen[^]
Discreto e bastante útil. A tonalidade da cor não podia ter sido melhor escolhida ;)

Ora aí está, é essa mesma!! Desconhecia a sua existência...

Quanto a consumos, tenho de perguntar ao condutor habitual e depois logo posto aqui ;)

PT82, que média esta a fazer o carro em diferentes tipos de utilizaçao?

Desculpa a demora...estive alguns dias fora e esqueci-me completamente da tua pergunta...

O carro tem andado a fazer médias de 10,0 l/100km Misto. Anda tanto em AE como cidade. Viagens longas ainda não houve grande oportunidade de fazer. No entanto, uma ida ao Algarve logo nos primeiros dias também andou à volta de 9l e tal...

Back