Citroën C6

ontem tive a oportunidade de conduzir o C& 2.7 Hdi da empresa c/ caixa automatica

por acaso ja tinha conduzido este motor montado no Jaguar S Type e sinceramente a nivel de condução/comportamento pareceu me bem melhor k o citroen

claro que andei alguns os 4 ou 5 km k andei em ambos n deu para ver grande coisa, mas cmo apanhei algumas rotundas [:p][^]

no citroen destaco a estetica, conforto e ambiente a bordo

tirei umas fotos com o terere depois a ver se as coloco aki
 
citação:Originalmente colocada por PT82

Txiii!!!
Nem sabia da existencia desses modelos...
Foi encontro de SM's?
Alguém sabe se em Portugal existe algum?

Eu vi um SM à venda mas puff... Já deve ter sido vendido.
 
citação:Originalmente colocada por PT82

Ontem descobri mais uma coisa no C6. Uma coisa tão visivel e só dei conta ao fim de 4 meses, mas vocês vão perceber porquê ;)

Ia eu no carro, no banco de trás, quando entramos numa estrada sem iluminação. Começo então a estranhar como é possivel eu ver tão bem a porta do lado contrário. Via perfeitamente o cinzeiro, a pega da gaveta, a alavanca da porta, o botão do vidro e um reflexo laranja em todos os cromados.

Feito estúpido, ainda me pus a espreitar lá para fora onde estavam os candeeiros na rua...mas tudo à volta era pinhal...

Olho então para a porta do meu lado e reparo que vai igualmente tudo iluminado...

É então que me lembro de espreitar e passar com a mão pela porta, quando dou conta que nas 4 portas do carro existe um luz de presença alaranjada, com a mesma tonalidade dos candeeiros de rua.

Reparei então depois que mesmo em sitios iluminados se nota aquela luz, mas que nem eu nem ninguém tinha dado conta ainda, pois parece mesmo reflexo da rua.

A lampada (Sobre o comprimento da porta) encontra-se totalmente escondida!

Parabéns a mais um pormenor de requinte da Citroen[^]
Discreto e bastante útil. A tonalidade da cor não podia ter sido melhor escolhida ;)


Referes isso porque achas interessante esse pormenor? ou porque achas que é uma novidade no mercado?
 
PT82 deixa-me só postar para dizer que admiro o facto de,mais do que pensares,teres realmente optado por um carro exlusivo(estive tb a ler a tua outra thread C6 vs 300c).Não é todos os dias que se ve isso,mesmo!
Já entrei num C6(quando fomos buscar o C5 ao stand)e,aparte do deslumbramento que é entrar nesse carro, um gajo fica a pensar "isto é mesmo exclusividade".De tal modo que nunca mais vi um C6 ao vivo :)
 
citação:21/11/2006 : Citroën C6 reçoit le Japan Import Car Of The Year 2006

Samedi 18 novembre 2006, le jury du très prestigieux Japan Car of the year (ou JCOTY) a décerné à C6 le prix du "Meilleur véhicule d’importation de l’année 2006" (Import Car Of The Year 2006).



Le vaisseau amiral de la Marque a été choisi sur une liste de 55 nommés sélectionnés parmi l’ensemble des véhicules présents sur le marché japonais entre le 1er novembre 2005 et le 31 octobre.
Les 63 membres du jury ont indiqué avoir récompensés C6 pour "son confort exceptionnel,la qualité de son habitacle et la grâce de sa ligne" Ils ont également été conquis par le concept "unique et différent" de C6, qui se singularise, selon eux, du reste de la production mondiale.

jcoty.jpg


Até os Japuneses reconhecem a qualidade do habitáculo[8D]
 
citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Entao mas o carro do ano no japao nao foi o brera? ja nao percebo nada disto

Dei a noticia como a recebi. Até no texto, apenas diz carro importado do ano !
 
Até agora só vi 2 C6's a circular (um à 2 meses no Amial) e outro à 3 dias atrás em Gondomar (a passar pelo Modelo de Valbom) e o curioso é que ambos os condutores tinham idade de 55 anos para cima! Pessoalmente gosto do carro! Não é o carro bonito que "engata" qualquer pessoa mas é mesmo imponente!
 
Há um na avenida das descobertas quem desce para Algés, do lado direito em cima do passeio, está quase sempre lá parado. É mais para o prateado. Não desgosto mas gosto mais do preto, dá-lhe mais classe na minha opinião :)
 
Back
Top