Citroën C6

citação:Originalmente colocada por PT82

Há um na avenida das descobertas quem desce para Algés, do lado direito em cima do passeio, está quase sempre lá parado. É mais para o prateado. Não desgosto mas gosto mais do preto, dá-lhe mais classe na minha opinião :)

Se calhar é o mesmo que vi há dias na 2ª circular, é uma cor "champagne", uma espécie de creme metalizado mas facilmente confundível com o cinza prata. Tal como tu, gostei, mas não tem a classe e presença do C6 em preto.;)

Porque, PT82, depois do flop comercial que foi o XM (que, no seu tempo, tardou demasiado a ser lançado, segundo li num estudo), é preciso esperar até 2006 para chegar finalmente um topo de gama da Citroën inteiramente novo e que revive o ícone que foi o CX...

E com tantos anos de espera lançam um topo de gama com uma frente e uns interiores completamente desensabidos, banais, sem personalidade ??? A traseira, pelo contrário, tem personalidade até de mais e não consegue ser consensual.

Até parece que os designers da Citroën tiveram uma atitude displicente, não estiveram para se matar muito a desenhar o carro.

Daí a pergunta... (ainda se deram ao trabalho de colocar outros bancos, de os desenhar... ?)

Salva-se o perfil do C6, fantástico, diferente de tudo o resto e com uma linha absolutamente dinâmica.

JPR, são opiniões, mas se achas que a linha é banal, tens de me dizer de que planeta vens para ver mais carros como este!!! :)

citação:Originalmente colocada por JPR

Porque, PT82, depois do flop comercial que foi o XM (que, no seu tempo, tardou demasiado a ser lançado, segundo li num estudo), é preciso esperar até 2006 para chegar finalmente um topo de gama da Citroën inteiramente novo e que revive o ícone que foi o CX...

E com tantos anos de espera lançam um topo de gama com uma frente e uns interiores completamente desensabidos, banais, sem personalidade ??? A traseira, pelo contrário, tem personalidade até de mais e não consegue ser consensual.

Até parece que os designers da Citroën tiveram uma atitude displicente, não estiveram para se matar muito a desenhar o carro.

Daí a pergunta... (ainda se deram ao trabalho de colocar outros bancos, de os desenhar... ?)

Salva-se o perfil do C6, fantástico, diferente de tudo o resto e com uma linha absolutamente dinâmica.

O XM esteve longe de ser um Flop comercial. Aliás vendeu mais do que o esperado. Teve sim vários problemas nos 1ºs anos o que acabou mais cedo com a carreira. A versão pós-restyling era muito boa mas já estava manchada e aí sim vendeu mal.

Se o C6 é banal, o que dizer dos restantes veiculos automóveis. Como diz o outro, opiniões não se discutem, lamentam-se.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o C6 sim honra a tradição do DS....lindissimo!

Tenho de discordar.
Apesar de evocar o seu nobre antecessor, o C6 não tem nada de revolucionário e inovador.

O DS foi uma pedrada no charco. Não só a nivel estético, como a nivel tecnológico.

O C6 é um carro convencional. O que o faz destacar da concorr~encia é apenas e só a estética.
Não impõe novos standards.

O DS, será sempre o carro mais futurista de sempre, dado o contexto da época.
O C6 é apenas visualmente diferente.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Tenho de discordar.
Apesar de evocar o seu nobre antecessor, o C6 não tem nada de revolucionário e inovador.

O DS foi uma pedrada no charco. Não só a nivel estético, como a nivel tecnológico.

O C6 é um carro convencional. O que o faz destacar da concorr~encia é apenas e só a estética.

Até concordo com a tua opinião. Na altura do DS, este teve um impacto 100x maior do que o C6 hoje...tempos diferentes. Dificilmente alguma marca conseguirá vir a ter um carro que tenha um impacto do tipo do DS. Hoje em dia as marcas estão sempre atentas a coisas novas e rapidamente se copiam umas às outras...

citação:Originalmente colocada por PT82

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Tenho de discordar.

Até concordo com a tua opinião. Na altura do DS, este teve um impacto 100x maior do que o C6 hoje...tempos diferentes. Dificilmente alguma marca conseguirá vir a ter um carro que tenha um impacto do tipo do DS. Hoje em dia as marcas estão sempre atentas a coisas novas e rapidamente se copiam umas às outras...
Exacto....

Cada vez mais, é difícil fazer um carro que seja tão inovador como o DS... pois, como se costuma dizer : "já não há mais nada para inventar .. " :D

E a Citroën ganhou alguma fama de má fiabilidade , devido aos seus carros, por vezes, estarem avançados no tempo... pois se os Citro tinham mais tecnologia, também era natural que tivessem mais avarias.....

"Ah e tal, um Mercedes 300D durava muito mais que um CX " ...

De acordo, mas de referir, que o 300D não tinha metade da tecnologia do CX...

foi apenas um exemplo..[:p]

Outras perspectivas [8D]
gpb_citroen_c6_09.jpg

gpb_citroen_c6_10.jpg

gpb_citroen_c6_15.jpg

44lx05y.jpg

Acho o carro lindo de facto, é diferente de tudo...

Agora o DS, foi um automóvel que inovou muito e que ainda hoje é muito vistoso :) pelo menos eu gosto muito. ;)

Ainda no outro dia estava um na rua, completamente novo, estava a espreitar para os interiores e fui apanhado pelo proprietário a chegar :D perguntei-lhe os km do carro e ele disse: 34000!
Acreditei pois o carro estava imaculado! :)

Que a Citroen continue a fazer carros arrojados.

Um abraço, by Filas

Tenho de discordar.

Sabes que cada vez é mais complicado fazer um carro inovador.....

Todas as marcas, de certa forma, já perderam as suas características originais digamos assim, mas tal se comreende...

um Hispano-Suiza, na sua época era do mais espetacular e luxuoso que havia, hoje em dia, era impossivel isso acontecer... quanto muito, poderia ser tão bom como os melhores....

Sinceramente, esse c6 sucks[br:)]
Feio como tudo!

Atençao, nao tou a dizer q o carro nao e bom, so o tou a julgar esteticamente![:D]

Cumps

Back