Citroën C6

Finalmente, estao a ser entregues. Em vermelho nunca tinha visto! [8D]

c6_rp_1.jpg

c6_rp_6b.jpg

c6_rp_7.jpg

c6_rp_2.jpg

c6_rp_3.jpg

c6_rp_4.jpg

c6_rp_5.jpg

Vi um ao vivo na Amadora estacionado...n me agradou estéticamente mas acredito q seja um automóvel fantástico. Dentro do preço escolheria certamente outro.

Parabéns pela compra.Não te esqueças de postar fotos.

É aquela velha história do topo de gama "à francesa", querem realçar isso.

A Renault também o fez com o VelSatis e os resultados foram brilhantes [}:)]

Mas que o C6 tem um presença que nenhum do segmento E tem, lá isso [8D]

E não nos esqueçamos que o XM teve uma bela carreira na Alemanha (e em toda a Europa) até começarem a surgir os problemas estrondosos de fiabilidade. Se este se revelar fiável, talvez consiga fazer uma carreira "consistente" :)

Se há marca francesa que tem historial para concorrer num segmento destes, é a Citro.

Mas ainda no outro dia vim num fórum francês um tipo a mostrar o C6 do pai, um 2.7 V6 HDi com bastantes packs, lindo de morrer e depois ele punha vários fotos, incluindo da entrega do carro.

E depois aparecia o C6 todo cheio de plásticos de protecção no concessionário ao lado de um...C1 :D[xx(]

Tipo...fica mal [8)]

para quem foi ao salao, é devera ponto obrigatorio a passar![^]
C6 ta com uma qualidade nunca dantes vista na citroen, muita qualidade mesmo![^]
so é pena o preço ser ao mesmo nivel![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Estive a ver o C6 ontem no salão e fiquei desiludido com a qualidade do mesmo. Depois dos vários comentários que aqui li sobre a qualidade do carro esperava algo ao nível dos alemães mas afinal está muito longe disso. As expectativas eram elevadas e assim a desilusão maior. O meu Mercedes E bate aquele carro em toda a linha.

Mas passo a explicar : o carro é muito espaçoso, os bancos são confortáveis, gostei da linha mas depois bastou ver os pormenores e a coisa fica mais negra. O intrior não parece de um topo de gama, mas aquela "originalidade" pode trazer alguns clientes. O pior está no resto. O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis), o plástico negro que cobre os pilares (depois de acabar o tecido) e as partes laterais junto aos bancos traseiros é digno de um C1 (o meu Mercedes tem essas zonas todas a veludo), na união entre o veludo do tecto e o veludo do pilar A do lado direito aparecia um grande bocado de plástico transparente (tipo de saco de supermercado) o que mostra uma grande falha dos acabamentos, alguns plásticos das portas eram rijos e de toque muito baixo de gama (como a zona onde estavam os tweeters nas portas de trás, etc, quando o Mercedes tem toda a porta com plásticos macios). Quem for ao salão pode comprovar o que eu vi e tirar as suas conclusões.

Não quero dizer que o carro é mau carro, mas eu, como comprador de carros desta classe, nunca o compraria em detrimento de um Mercedes ou BMW.

citação:Originalmente colocada por topinhas

O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis),

talvez porque esteve quase 18h sempre ligado, nao?[8][8][8][8][8] ou o teu mercedes tem bateria pra toda a vida?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por João Mendes

O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis),

talvez porque esteve quase 18h sempre ligado, nao?[8][8][8][8][8] ou o teu mercedes tem bateria pra toda a vida?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O Mercedes quando não tem bateria avisa no ecrâ do GPS quantos minutos ainda restam da mesma. Quando chega ao fim a carga, o ecrâ pura e simplesmente apaga, mas o resto (luzes, etc) funciona, não pisca e dá informações erróneas e ilegíveis. Além disso, eu vi o carro no salão às 19 horas +!- e aquilo abriu às 14 horas. Como eles carregam as baterias antes da abertura, não sei onde viste as 18 horas. Mas OK, quiseste dar numa de cómico mas quem se riu fui eu.[8)]

Estive a ver o C6 ontem no salão e fiquei desiludido com a qualidade do mesmo. Depois dos vários comentários que aqui li sobre a qualidade do carro esperava algo ao nível dos alemães mas afinal está muito longe disso. As expectativas eram elevadas e assim a desilusão maior. O meu Mercedes E bate aquele carro em toda a linha.

Mas passo a explicar : o carro é muito espaçoso, os bancos são confortáveis, gostei da linha mas depois bastou ver os pormenores e a coisa fica mais negra. O intrior não parece de um topo de gama, mas aquela "originalidade" pode trazer alguns clientes. O pior está no resto. O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis), o plástico negro que cobre os pilares (depois de acabar o tecido) e as partes laterais junto aos bancos traseiros é digno de um C1 (o meu Mercedes tem essas zonas todas a veludo), na união entre o veludo do tecto e o veludo do pilar A do lado direito aparecia um grande bocado de plástico transparente (tipo de saco de supermercado) o que mostra uma grande falha dos acabamentos, alguns plásticos das portas eram rijos e de toque muito baixo de gama (como a zona onde estavam os tweeters nas portas de trás, etc, quando o Mercedes tem toda a porta com plásticos macios). Quem for ao salão pode comprovar o que eu vi e tirar as suas conclusões.

Não quero dizer que o carro é mau carro, mas eu, como comprador de carros desta classe, nunca o compraria em detrimento de um Mercedes ou BMW.

O GPS talvez não funcionasse pelo facto de várias pessoas andarem a mecher deixando-o eventualmente desprogramado.

Quanto à qualidade dos materiais, também estive dentro do C6 e não concordo em nada com o que referes.

Achei os plásticos macios e com um forro cujo o nivel de requinte e acabamento me pareceu de muito boa qualidade.

Não digo que seja melhor que um Classe E ou um série 5, mas não lhes fica atrás.

O meu pai tambem tem um class E e nao achei nada do que disseste...Alias, apesar dos seus 3 anos pondera-se a troca por um c6...

Voltar
Superior