Citroën C6

citação:Originalmente colocada por Xsara_voador

Já k estamos numa de comparar o C6 ao classe E, por acaso já repararam no comportamento do classe E em estrada??? Mais parece akeles carroceis k andam aos saltos cada vez k se passa por uma irregularidade. Como é possivel 1 carro desse preço ter 1 comportamento assim? Diria mesmo k é identico ao classe A. Agora pergunto.. Como é possivel dizer k o classe E é superior em tudo ao C6? Deve ter sido a piada do ano, e atenção k ainda vamos em abril[}:)][}:)][8][8]

Cá em casa mora um E e nunca andei aos saltos dentro do carro, lol. Aliás chegam 10 minutos para ir dormir que nem um menino;)

Margalhau, falta dizer, mas eu não disse. Agora que fiquei desagradado com o bater das portas lá isso fiquei. Depois achei os plásticos muito rijos, que não quer dizer que estejam mal montados, mas não são agradáveis ao toque.

citação:Originalmente colocada por Luis S.

Margalhau, falta dizer, mas eu não disse. Agora que fiquei desagradado com o bater das portas lá isso fiquei. Depois achei os plásticos muito rijos, que não quer dizer que estejam mal montados, mas não são agradáveis ao toque.

Tudo bem é a tua opinião.

Como estive dentro do carro a observar entre muitas coisas, a qualidade dos materiais, não consigo concordar minimamente contigo dado que a impressão com que fiquei é completamente contrária a tua.

Até nas fotos se consegue ter a percepção de que os plásticos são macios.

Melhor ainda, já vi alguns comparativos onde elogiaram a qualidade dos materiais usados no C6.

citação:Originalmente colocada por Bolide

gp_c6bem_053.jpg

No Classe E até na soleira da porta a borracha e o plástico é revestido a tecido ;)
Quando eu conseguir que toda a gente que anda no meu carro não pise as soleiras das portas, começo a valorizar se são revestidas a plástico, veludo ou seda.

Já k estamos numa de comparar o C6 ao classe E, por acaso já repararam no comportamento do classe E em estrada??? Mais parece akeles carroceis k andam aos saltos cada vez k se passa por uma irregularidade. Como é possivel 1 carro desse preço ter 1 comportamento assim? Diria mesmo k é identico ao classe A. Agora pergunto.. Como é possivel dizer k o classe E é superior em tudo ao C6? Deve ter sido a piada do ano, e atenção k ainda vamos em abril[}:)][}:)][8][8]

Nem merece comentários, apenas [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Já vi que há aqui muita confusão sobre a comparação com o C1, mas eu explico : vejam o plástico preto que cobre os pilares após o tecido acabar e esse mesmo plástico ao lado das costas do banco traseiro. Esse mesmo plástico preto é rijo, de mau toque, risca-se com a unha e tem uma textura muito muito má, a lembrar alguns plásticos do C1. Quem quiser comprová-lo, vá ver o carro com algum pormenor.

Outros detalhes já o Bólide mostrou e muito bem. As molduras das portas do E são em veludo, no C6 são em borracha como qualquer carro barato. Foi isso que o Bólide quis dizer com as borrachas em veludo. Para alguns parece não interessar, mas para outros (como eu) interessa e bem pois aumenta o bem estar a bordo e o requinte. Em carros tão caros, isso faz toda a diferença.

Rui Gonçalves, os plásticos atrás junto aos tweeters são tudo menos macio e agradável ao tacto. Mas se calhar é assim para mim, porque estou habituado ao Mercedes onde tudo tem muito melhor aspecto e tacto.

Margalhau, insistes muito nos plásticos macios, mas isso muitos carros têm. Juntar isso com requinte e luxo é que poucos fazem e o C6 não o faz ao nível de um Mercedes, Audi ou mesmo BMW.

Por último queria salientar uma coisa : não quero aqui vir dizer que o alemão X é melhor que o francês C6 nem vir compará-los em tudo. Apenas venho dizer que lia neste fórum uma coisa sobre o C6 e a realidade é muito diferente e desiludiu-me mesmo muito. Provavelmente, se não se escrevesse aqui tanta coisa exacerbada sobre o C6, eu teria tido outra opinião. Ou seja, baixas expectativas até dariam numa boa surpresa. Assim, grandes expectativas resultaram numa grande desilusão.

[8][8]
citação:Originalmente colocada por topinhas

citação:Originalmente colocada por João Mendes

O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis),

talvez porque esteve quase 18h sempre ligado, nao?[8][8][8][8][8] ou o teu mercedes tem bateria pra toda a vida?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O Mercedes quando não tem bateria avisa no ecrâ do GPS quantos minutos ainda restam da mesma. Quando chega ao fim a carga, o ecrâ pura e simplesmente apaga, mas o resto (luzes, etc) funciona, não pisca e dá informações erróneas e ilegíveis. Além disso, eu vi o carro no salão às 19 horas +!- e aquilo abriu às 14 horas. Como eles carregam as baterias antes da abertura, não sei onde viste as 18 horas. Mas OK, quiseste dar numa de cómico mas quem se riu fui eu.[8)]
man, o carro ta la desde o dia anterior yah?????[8][8][8][8][8][8][8][8][8]
sexta ja tava ligado, mais 19h de sabado, faz lhe as contas! avaliar coisas assim é mesmo...[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
afinal sou eu quem riu por ultimo![}:)][}:)][}:)][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Luis S.

E o bater das portas, alguem experimentou ? Até o Focus CC tem um toque mais agradável.

isso é relativo... ha carro que o som é mais abafado que um mercedes por exemplo e nao ker dizer nada! por vezes esse excesso de cortar no bater das portas faz com que elas nao fechem de uma so vez[}:)]

[8][8]

O ecrâ do GPS já não funcionava (estava sempre a piscar e a dar informações esquisitas que eram ilegíveis),

talvez porque esteve quase 18h sempre ligado, nao?[8][8][8][8][8] ou o teu mercedes tem bateria pra toda a vida?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O Mercedes quando não tem bateria avisa no ecrâ do GPS quantos minutos ainda restam da mesma. Quando chega ao fim a carga, o ecrâ pura e simplesmente apaga, mas o resto (luzes, etc) funciona, não pisca e dá informações erróneas e ilegíveis. Além disso, eu vi o carro no salão às 19 horas +!- e aquilo abriu às 14 horas. Como eles carregam as baterias antes da abertura, não sei onde viste as 18 horas. Mas OK, quiseste dar numa de cómico mas quem se riu fui eu.[8)]
sexta ja tava ligado, mais 19h de sabado, faz lhe as contas! avaliar coisas assim é mesmo...[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Leste bem o que eu disse? Antes da abertura eles carregam as baterias destes carros...[8)][8)][8)][8)][8)]

Se queeres ficar a rir está à vontade[}:)][}:)][}:)]

[8][8]

Leste bem o que eu disse? Antes da abertura eles carregam as baterias destes carros...[8)][8)][8)][8)][8)]

Se queeres ficar a rir está à vontade[}:)][}:)][}:)]

dizes tu![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Já vi que há aqui muita confusão sobre a comparação com o C1, mas eu explico : vejam o plástico preto que cobre os pilares após o tecido acabar e esse mesmo plástico ao lado das costas do banco traseiro. Esse mesmo plástico preto é rijo, de mau toque, risca-se com a unha e tem uma textura muito muito má, a lembrar alguns plásticos do C1. Quem quiser comprová-lo, vá ver o carro com algum pormenor.

Outros detalhes já o Bólide mostrou e muito bem. As molduras das portas do E são em veludo, no C6 são em borracha como qualquer carro barato. Foi isso que o Bólide quis dizer com as borrachas em veludo. Para alguns parece não interessar, mas para outros (como eu) interessa e bem pois aumenta o bem estar a bordo e o requinte. Em carros tão caros, isso faz toda a diferença.

Rui Gonçalves, os plásticos atrás junto aos tweeters são tudo menos macio e agradável ao tacto. Mas se calhar é assim para mim, porque estou habituado ao Mercedes onde tudo tem muito melhor aspecto e tacto.

Margalhau, insistes muito nos plásticos macios, mas isso muitos carros têm. Juntar isso com requinte e luxo é que poucos fazem e o C6 não o faz ao nível de um Mercedes, Audi ou mesmo BMW.

Por último queria salientar uma coisa : não quero aqui vir dizer que o alemão X é melhor que o francês C6 nem vir compará-los em tudo. Apenas venho dizer que lia neste fórum uma coisa sobre o C6 e a realidade é muito diferente e desiludiu-me mesmo muito. Provavelmente, se não se escrevesse aqui tanta coisa exacerbada sobre o C6, eu teria tido outra opinião. Ou seja, baixas expectativas até dariam numa boa surpresa. Assim, grandes expectativas resultaram numa grande desilusão.
Continuo a dizer que sao criticas mt forçadas. O Plástico junto aos tweeters é igual ao da frente da imagem que pus, mas em vez dos botoes tem o tweeter. Nao existe a minima razao lógica para dizeres que n é 1 plástico suave e de bom toque. O Plástico q referes é este
34e0e32244fe246be1f31690b0a02dd0_1.jpg

Que envolve o puxador/tweeter e o resto dos botoes da parte de baixo, q de resto, sao os únicos plásticos em toda a porta! Como disse antes, tem 1 toque semelhante á soluçao da serie 5 q engloba os botoes.
Em relaçao a tira de veludo, o q tem isso de especial além de se sujar na zona dos pés? Novamente a série 5 n tem nada disso.
http://www.auto.cz/base/2005-21/tebm5311_4291a9266d491.jpg
Será q a serie 5 n está ao nivel do classe E? lol

Depois acho q n ha nada no tópico q n seja verdade e mt menos exacerbado, pelo q a realidade é o q se escreveu aqui.

Ontem estive sentado no C6 :)
Apesar de gostar bastante da estética do carro, aqueles comandos retirados do 407 e a escolha de uns plásticos que até não são assim tão macios, vai gerar muita critica.
A bagageira, assim como o seu acesso deixam algo a desejar.
Quanto puderem, experimentem bater nos plásticos de forram o pilar B ( aqueles em torno do cinto de segurança )

C6:
32.jpg

407:
21.jpg

Acho que o carro merecia melhor, até porque o exposto custa 70 mil euros e a qualidade dos materiais nem está ao nivel do Mercedes classe C [:P]
Contudo, não é nenhum escandalo.
Maior desilusão é o C5, só plásticos duros [v]

PS: o Velsatis continua a ser o franciú melhor construido!

[8][8]

Se não estou em erro, pelo menos um dos C6 estava a ser alimentado for uma fonte de alimentação regulada para 12V(DC).
Se espreitarem debaixo do carro são capazes de verificar isso.

Acho que n está é ao nivel é do classe A [}:)]
A consola ja foi bastante discutida, n sei o pq de voltar ao mesmo. E nao é exactamente igual, já que no C6 tem algumas aplicaçoes de aluminio. E depois, como tb foi discutido no mesma altura, é a Mercedes que usa a mesma consolaGPS de 1 classe A/E/CLS..[|)]
Mas fala lá mais, q plásticos é q "n sao assim tao macios" q vao gerar mt critica?

O VelSatis deve ser todo forrado a pele:D:)

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

A consola ja foi bastante discutida, n sei o pq de voltar ao mesmo. E nao é exactamente igual, já que no C6 tem algumas aplicaçoes de aluminio.
Mas fala lá mais, q plásticos é q "n sao assim tao macios" q vao gerar mt critica?

A consola é igual, o tablier é diferente.....
(todo aquele conjunto de botões tem a mesma disposição, só muda o botão com simbolo do leão :D )

Os plásticos que forram as portas e os plásticos de forram o tablier não são dignos de um carro daquele segmento e preço, pois, os do Classe C, Audi A4 ou de um Velsatis, conseguem ter muito melhor tacto.
Mas quando tiveres no carro podes começar por analisar os plásticos que forram a parte superior das portas, a parte inferior do tablier e os plásticos de que forram os pilares.

Sinceramente não me preocupa muito.... acho mais preocupante a rigorosa escolha de plásticos do C5[}:)]:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por warmthboy

Há com cada coisa que eu fico[:0][:0][:0][:0]
Espanta-me k não tenhas ficado assim kdo compararam o C6 ao C1[xx(][xx(][xx(]

Esse comentário n mereceu resposta...para mim rídiculo!;)

citação:Originalmente colocada por 3com

[8][8]

Se não estou em erro, pelo menos um dos C6 estava a ser alimentado for uma fonte de alimentação regulada para 12V(DC).
Se espreitarem debaixo do carro são capazes de verificar isso.

Há quem teime em que não, o ecrâ do GPS não funcionava devido à bateria. Ainda bem que há quem confirme o que eu disse.

A consola ja foi bastante discutida, n sei o pq de voltar ao mesmo. E nao é exactamente igual, já que no C6 tem algumas aplicaçoes de aluminio. E depois, como tb foi discutido no mesma altura, é a Mercedes que usa a mesma consolaGPS de 1 classe A/E/CLS..[|)]

A consola aqui é toda a mesma. Na Mercedes o aspecto do Command (só Command, não toda a consola com botões de A/C e tudo) é parecido entre as gamas, mas cada uma tem as suas especificações e só quem nunca viu um Command de um A e um do E os pode comparar! Vai lá ver se o do A tem Bluetooth ou lê os DVD de filme como do classe E / CLS, por exemplo! Ou se tem um leitor multidiscos disfarçado na consola central!

Quanto aos plásticos, basta ver o preto abaixo dos tecidos dos pilares e nas laterais dos bancos traseiros!

citação:Originalmente colocada por 3com

A consola ja foi bastante discutida, n sei o pq de voltar ao mesmo. E nao é exactamente igual, já que no C6 tem algumas aplicaçoes de aluminio.

A consola é igual, o tablier é diferente.....
(todo aquele conjunto de botões tem a mesma disposição, só muda o botão com simbolo do leão :D )

Os plásticos que forram as portas e os plásticos de forram o tablier não são dignos de um carro daquele segmento e preço, pois, os do Classe C, Audi A4 ou de um Velsatis, conseguem ter muito melhor tacto.
Mas quando tiveres no carro podes começar por analisar os plásticos que forram a parte superior das portas, a parte inferior do tablier e os plásticos de que forram os pilares.

Sinceramente não me preocupa muito.... acho mais preocupante a rigorosa escolha de plásticos do C5[}:)]:D[}:)]

Lógicamente, para estar a falar do carro, já estive dentro dele mais do q 1 vez, á frente e atrás, como o referi em páginas anteriores.
Sinceramente pensei q ias mostrar alguns plásticos mesmo ranhosos, e afinal era só isso lol Pois todo o tablier, de cima abaixo e igualmente as portas, nao tem nenhum plástico duro(apenas alguns pequenos q englobam os comendos nas portas e q sao macios), sendo toda essa zona forrada num material "mole", com 1 tacto q parece 1 mistura de tecido/borracha. Agora, só por ser diferente e n ter borracha "crua" como nos outros, n quer dizer q seja mau, e mt menos indigno [:p]
A consola no C6 tem aplicaçoes em aluminio na consola que no 407 nao tem
DSCN9963.jpg

Na Mercedes mesmo nas versoes sem GPS, o ecra e os botoes ao lado é igual nos variados modelos, que vai variando consoante o equipamento. Inclusive, as funçoes que a Mercedes separa em pequenos módulos(no C6 está td agrupado), tb é mt semelhante nos variados modelos, variando consoante o equipamento! Como já tinha dito nessa discussao, a Mercedes o mérito de conseguir dissimular isso td mt bem;)

Back