Citroen DS5

Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...
Nem sei porque abriste o tópico, já te mostraram aqui exemplos com menos km com preço igual ou mais barato.
Parece-me que estás muito iludido com o perfume de carro novo que puseram no carro, 4 anos mas principalmente 120.000km está muito longe de estar novo.

Espero daqui a uns anos estar a colocar um post parecido ao teu, quando tiver de trocar o meu C5 que na altura já deverá ter tipo 600 mil KM [:D][:p]

O DS5 que estás a ver tem botões no tejadilho interior ? Algumas versões não têm, mas quanto a mim é algo essencial, dá mesmo um ar de cockpit.

Tive contacto com dois DS5, um 1.6 HDI so chic edição 60 anos da DS, tinha bastantes extras, carro fenomenal e não se sentia submotorizado.

E tive contacto com um Hydrid de 200 cv.

Aquele interior estilo cockpit é fenomenal, tem um design brutal (com relógio analógico melhor ainda), os tejadilhos panorâmicos estilo cockpit também são fantásticos.

Carros fantásticos e bastante irreverentes. É uma boa compra.

Não têm é o conforto do C5... é bastante mais rijo.

Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...

O híbrido não te diz nada?

Cumps

Nem sei porque abriste o tópico, já te mostraram aqui exemplos com menos km com preço igual ou mais barato.
Parece-me que estás muito iludido com o perfume de carro novo que puseram no carro, 4 anos mas principalmente 120.000km está muito longe de estar novo.

Isto. Nao vale a pena vir pedir opinioes quando so se quer uma palmadinha nas costas.
(essa do "cheira a novo" e brutal [:p] :sh) [8b])

Mas boa sorte com o carro, de qualquer forma.

O híbrido não te diz nada?

Cumps

Falei com o dono do stand da citroen da minha cidade, e o que me disse já eu suspeitava, é um projecto que a citroen portuguesa não valoriza, e ve-se que todos os hibridos á venda são importados, ele disse-me que nem sequer os seus mecanicos tiraram formação para tal mecanica, na minha modeta opinião é coisa para avariar, e depois todos os euros que poupei em combustivel, vou gastalo em reparações ou compra de baterias...

Falei com o dono do stand da citroen da minha cidade, e o que me disse já eu suspeitava, é um projecto que a citroen portuguesa não valoriza, e ve-se que todos os hibridos á venda são importados, ele disse-me que nem sequer os seus mecanicos tiraram formação para tal mecanica, na minha modeta opinião é coisa para avariar, e depois todos os euros que poupei em combustivel, vou gastalo em reparações ou compra de baterias...

Vives em que aldeia? É que a Citroen aqui não só repara os 2.0 hybrid como os vende (por encomenda é possível), não faz é stock deles, calculo que nem a sucursal.

Boa noite, o tal negocio com o ds 5 foi cancelado por mim, ao fim de algumas questões sobre alguns pormenores que me atormentavam, decidi cancelar o negócio, e o vendedor ao telefone pareceu-me bastante aliviado com o facto...
Continuo a ver alguns que encaixem nos meus paremetros de confiança, e agora, tenho mais poder para negociar, porque entretanto vendi o meu megane a um particular, por isso agora quando chego ao stand, tenho dinheiro a pronto e não tenho carro para troca.
Estou á espera para ver um Na citroen Barcelos (dia 8) trata-se de um 1.6 air so chic de 2003 Maio com 95.000 Km. 22.000 euros, entretanto tenho ponderado o hibrido, mas não sei se é importante para mim, porque não estou á procura de potencia, e em modo exclusivamente electrico o carro em condições especiais apenas circula durante 2 ou 3 km... Gostava que me dessem a vossa opinião sobre a escolha do 1.6 ou 2000 mesmo que o preço km e ano sejam semelhantes.
Obrigado

Boas.

Entre o 1.6 e o 2000 eu escolhia o 2000, sem dúvida.
Agora ir comprar um de 2003 por esses valores é que já me parece um pouco puxado, embora tenha poucos km para essa idade...

Para mim escolheria o Híbrido, mesmo fazendo só 3 ou 4 km em modo eléctrico para mim já bastava para ir as compras sem gastar gota.

Cumps

Boas.

Entre o 1.6 e o 2000 eu escolhia o 2000, sem dúvida.
Agora ir comprar um de 2003 por esses valores é que já me parece um pouco puxado, embora tenha poucos km para essa idade...

Peço desculpa, enganei-me a escrever, não é de 2003, mas 2013 até porque esse carro em 2003 ainda nem sequer existia, o modelo salvo erro saiu em finais 2011

Tem razão 1975, o preço medio do hibrido 2000 e o 1.6 não varia muito, no meu caso tenho um 1.6 3 um 2000 hibrido por 22.000 euros praticamente do mesmo ano e mes e com pouca diferença de Km. Mas pergunto se o facto de ser hibrido não será uma dor de cabeça mais tarde em termos de gastos de euros? Não terá alguem aqui no forum que tenha um? Confesso que estou num impasse... Se temos dinheiro é complicado escolher, se não temos vamos para o meis barato e torna-se na mesma complicado :(

Na altura que comprei carro novo, estava indeciso entre vários (muitos) carros, fui vendo e foram ficando fora da lista até que cheguei a um top 3 e decidi pelo mais barato desses 3.

Cumps

1975 eu para chegar ao citroen tambem foi assim, os ultimos 3 eram o ds5; volvo v60; mercedes classe A Comecei por eliminar o mercedes, porque apesar de ser o mais caro, não me identifico com a marca que para a sociedade apenas parece representar statos de seguida elimimei o volvo (foi dificil) mas entre o design de um e outro, e apesar de terem penso eu o mesmo motor PSA o ds5 falou mais alto.

Caditonuno a experiência hibrida no caso do ds5 apenas me interessa porque vem anexada a um motor 2000, e uma vez que os preços não variam muito em relação ao 1.600 pondero se será uma opção inteligente, e é isso que gostava que me aconselhassem aqui, sabendo que a potencia e velocidade são factores que não me interessam.

só tens contra o pagamento anual do selo, cerca de 60€ a mais. se fizeres trajetos curtos o híbrido ajuda, mas não sei como será com a regeneração do motor.

Boa noite, acabei por fazer negócio num concessionário Citroen, mais caro um pouco é certo, mas de certeza com muito menos dores de cabeça futuras, vou amanha buscá-lo, depois disso podem-me fazer todo o tipo de perguntas e duvidas acerca do carro que eu terei todo o gosto em responder, Fiz um test drive num Mercedes Classe A com kit AMG... Fiz test drive no meu futuro carro, não tem nada a ver. Têm é que se gostar e perder aquele estigma de que os 3 grandes é que são bons e todo o resto não presta.

Boa noite, acabei por fazer negócio num concessionário Citroen, mais caro um pouco é certo, mas de certeza com muito menos dores de cabeça futuras, vou amanha buscá-lo, depois disso podem-me fazer todo o tipo de perguntas e duvidas acerca do carro que eu terei todo o gosto em responder, Fiz um test drive num Mercedes Classe A com kit AMG... Fiz test drive no meu futuro carro, não tem nada a ver. Têm é que se gostar e perder aquele estigma de que os 3 grandes é que são bons e todo o resto não presta.
Fizeste bem agr disfruta do carro e mete fotos[;)]

Voltar
Superior