[Antevisão] Citroën DS5

Este tópico vive de exageros dos anti-DS5 e dos que perdoam tudo ao DS5.

Enfim :sh)

Tudo dito.

E dos que não conseguem manter uma discussão saudável. Quando não sabem discutir, vêm com conversa de pilas. Enfim.

Tópico do automóvel: Check

Novidades sobre o automóvel: Check

BLADERUNNER disse:
Eh pá, ainda andam a medir pilinhas?!
A equipa de design teve tanto trabalho e no fim o que importa é andarem a medir a pilinha do animal?
Vou colocar a coisa assim:
Quem não quer não usa. Ponto. Também é mais um detalhe irrelevante, porque quando se der o facelift provavelmente já se adotará o inovador tipo de vidros hidrófugos antigordura, antiaderentes e antiembaciamento que dispensam o uso de escovas. Lá se vão todos os pirilaus embora.​

Não vou concordar contigo, não desta vez BLADERUNNER.

Quem anda aqui a medir pilas? Não passa de uma mera discussão saudável sobre determinados aspectos do carro QUE PODERIAM ESTAR MELHOR. Não há volta a dar. O problema é que a discussão descamba com intervenções destas. Quem não quer não usa? Mas quem está a falar em uso pessoal? A última frase do quote disse tudo. Se não conseguem acompanhar a discussão, não participem, simples como isso.

É inevitável, visto que temos:

Discussão sobre o automóvel: Check... Ou não. Temos é uma discussão entre quem vê as coisas como elas são e entre quem não as quer ver como elas são porque gostam do DS5.

Eu gosto imenso do DS5, mas não faço parte do último grupo. Há que ser crítico e não deixar andar.

Última edição:
Tudo dito.

E dos que não conseguem manter uma discussão saudável. Quando não sabem discutir, vêm com conversa de pilas. Enfim.

Tópico do automóvel: Check

Novidades sobre o automóvel: Check

Até haver mais novidades vou-me entreter com outras coisas...

O DS5 é claramente um carro que desperta paixões, está visto, mas haja bom senso!

E isto é para todos.

No mini ainda é pior, não há escova que apague a junção das portas! É precisamente ao centro que se olha e é lá que está a moldura dos vidros da mala.

Há situações discutíveis em todo o lado, quem se movimenta mais em soluções ou formatos diferentes mais entraves encontra agora se se leva tudo muito a sério estamos sempre a bater na mesma tecla e depois não se consegue encontrar produtos dentro dos valores razoáveis que saiam do padrão.

No Mini Coupe o problema de visibilidade também existe e não é o vidro sujo é não dar mesmo para ver.

Eu acho que no caso do Mini Clubman "quiseram" colocar duas portas traseiras para haver uma ligação estética com a "carrinha Mini original". Caso contrário, teriam posto um "liftback" normal.

austin-mini-countryman-1965-2.gif

Acho piada aos que dizem "não se pode discutir a mini-escova do DS5". Pode-se e DEVE-SE! Sim, o resto do carro é inovador e diferente... logo está isento de crítica? Logo, "não pode ter" falhas de design? Quem fala das falhas do design é "anti-DS5"? Isso parece um discurso comunista: "ou estás connosco ou és contra nós".

A mini-escova do DS5 é como se um actor famoso vestisse um fato escuro e meias brancas. De nada vale ser famoso, ter um fato que vale milhares de euros... se tem uma imagem a defender e um prestígio a manter e FALHA no momento da verdade! Sim, há que falar disso para que não volte a acontecer!

O mesmo se passa com o DS5. A Citroën está a esforçar-se para criar algo único, uma obra-prima do design, um carro PENSADO AO PORMENOR. É por este motivo que a pilinha no vidro traseiro e os botões dos vidros mal colocados (e os vidros das portas traseiras do DS4 que não abrem...) são FALHAS de design imperdoáveis!

Basta pensarem que se era um Dacia que tivesse uma escova embaraçosa como essa, não estaríamos aqui a falar sobre isso!

Perceberam agora, finalmente? [;)]

Concordo que já chega de "bater no ceguinho", mas não é aceitável que "não se possa falar no assunto da mini-escova e dos comandos dos vidros em sítio bizarro". Era o que faltava!

Última edição:
Não chego ao ponto de dizer que é embaraçoso e/ou imperdoável, mas sim que são pormenores mal pensados, com os quais se podem viver. Mas sempre pensarei: Não poderiam ter inventado?

Esse Mini que postaste é um dos meus favoritos. [:cool:]

Não chego ao ponto de dizer que é embaraçoso e/ou imperdoável, mas sim que são pormenores mal pensados, com os quais se podem viver. Mas sempre pensarei: Não poderiam ter inventado?

Esse Mini que postaste é um dos meus favoritos. [:cool:]

Mini-escova num Dacia: mal pensado (mas "who cares?", é um Dacia...)

Mini-escova num Citroën DS5, criado para se diferenciar do C5, dar nas vistas e transpirar Design por todos os cantos: podes crer que é embaraçoso e/ou imperdoável.

Pela mesma razão que um Dacia não é igual a um Citroën DS5. [;)]

Até haver mais novidades vou-me entreter com outras coisas...

O DS5 é claramente um carro que desperta paixões, está visto, mas haja bom senso!

E isto é para todos.

Concordo. Cabelos brancos já eu tenho, apesar da idade "tenra".

Se não houvessem certas atitudes, até daria bastante gozo (e seria educativo) discutir alguns pormenores que não gostamos/gostamos. Aliás, aprendeste alguma coisa até, sabes bem disso.

Agora falando de outros pormenores, há mais opções de personalização para o DS5 tirando as que existem no configurador francês? http://forum.autohoje.com/forum-geral/89925-citroen-ds5-25.html

A cor Hickory é a que melhor assenta.

O mesmo se passa com o DS5. A Citroën está a esforçar-se para criar algo único, uma obra-prima do design, um carro PENSADO AO PORMENOR. É por este motivo que a pilinha no vidro traseiro e os botões dos vidros mal colocados (e os vidros das portas traseiras do DS4 que não abrem...) são FALHAS de design imperdoáveis!

Exagero.

Contrariamente ao que estás aí a dizer, estas falhas, resultam até do facto de a Citroën querer fazer algo diferente e não de ter pensado pouco o produto.

Chama-se a isto: não fazer compromissos.

Tens os botões dos vidros traseiros onde os tens, devido à textura/desenho da porta (os da frente em redor da caixa de velocidades, pela mesma razão).

5.jpg

Tens o limpa-vidros traseiro minúsculo porque o vidro é pequeno demais e uma solução para contornar o problema seria um mecanismo mais pesado, complicado, dispendioso e, mais que provavelmente, não agradável ao olho.

E os vidros traseiros do DS4 não baixam exactamente porque o recorte da porta não o permite.

Podem discutir-se se vale a pena estes "sacrifícios" em nome das soluções que os impuseram. Pode e à vontade.

Contudo, parece-me mais que muitos andam aqui tão preocupados com eles exactamente porque nada mais têm a apontar ao DS5.

Se não, daqui a pouco, andamos a dizer que é imperdoável isto ou aquilo, quando são até aspectos completamente característicos.

Um MINI tem este tipo de comandos dos vidros eléctricos completamente não ergonómicos e também fora das portas, exactamente porque não faz o compromisso para ter aquele tipo de porta ou até para ter a filosofia de comandos da consola central.

5.jpg

Falha imperdoável? [:p]

Um bocadinho mais de bom senso fazia-vos bem...

(...)
(...)

Não está em causa "não colocar o botão dos vidros nas portas". É colocá-lo JUNTO AOS PÉS na traseira da consola central! À frente é preferível ter os botões dos vidros na parte central ou perto da manete das mudanças... afinal a mão do condutor já vai para aqueles lados e vai... esta solução existe no DS5, no Mini, em muitos BMW, e nos SKODA. Sabem que outra marca coloca os botões dos vidros traseiros junto ao chão na traseira da consola central? A DACIA! Ou seja, the circle is now complete: DACIA = Citroën DS5? Fica a pergunta no ar.

A porta está lindíssima sim, realmente parece que a Citroën se esforçou para criar algo interessante, diferente, e não padronizado. Ou seja, investiu tempo e dinheiro para que a estética prevalecesse.

Ah, mas aplicar um mecanismo que fizesse com que a escova traseira limpasse a sério? Não, isso seria "muito caro"... ?! hahahhahah [:)]

Eu acho o DS5 interessante, mas falhas de design são falhas de design e o carro não tem culpa. Tem culpa quem quis que o carro fosse "um espectáculo de design" mas depois falha desta maneira.

Para quê essas comparações Dacia/Citroën? :sh)

Por ventura até poderia ser muito caro, mas não me afirmo neste aspecto, porque desconheço.

Não está em causa "não colocar o botão dos vidros nas portas". É colocá-lo JUNTO AOS PÉS na traseira da consola central! À frente é preferível ter os botões dos vidros na parte central ou perto da manete das mudanças... afinal a mão do condutor já vai para aqueles lados e vai... esta solução existe no DS5, no Mini, em muitos BMW, e nos SKODA. Sabem que outra marca coloca os botões dos vidros traseiros junto ao chão na traseira da consola central? A DACIA! Ou seja, the circle is now complete: DACIA = Citroën DS5? Fica a pergunta no ar.

A porta está lindíssima sim, realmente parece que a Citroën se esforçou para criar algo interessante, diferente, e não padronizado. Ou seja, investiu tempo e dinheiro para que a estética prevalecesse.

Partindo do condicionante que aquele tipo de desenho na porta coloca, onde raio a Citroën podia pôr o comando do vidro?

Tecto? E isso seria melhor? [:D]

Ou na consola central só que mais acima? (ui que diferença ergonómica...).

Não estou a ver outras soluções...

Porque, lá está, contrariamente aos Dacia que colocam aí os comandos porque é mais barato, o DS5 não os tem aí por essa razão, logo a pergunta fica no ar porquê?

Última edição:
Um MINI tem este tipo de comandos dos vidros eléctricos completamente não ergonómicos e também fora das portas, exactamente porque não faz o compromisso para ter aquele tipo de porta ou até para ter a filosofia de comandos da consola central.

5.jpg

Um bocadinho mais de bom senso fazia-vos bem...
Pouco ergonómico a colocação do comando dos vidros no Mini? Fora do habitual sim. Agora, o trabalho que dá fechar o vidro na porta, ou na consola central, é o mesmo. O que não se aplica no caso do DS5: estando sentado normalmente, não consegues abrir ou fechar o vidro.

Voltar
Superior