De um modo geral, Xuning é perder-se tempo e dinheiro a alterar estéticamente um veículo. Se não tens gostinho, nem dinheiro para comprar um carro de origem bonito e perferes perder o teu tempo e dinheiro com modificações...é tuning/xuning (que é igual...todo o tunning é escuzado para uma pessoa que tenha uma vida social normal).
Os cromados no para-choques traseiros, a barra cromada nas opticas da frente e o tecto e pilares a preto são promenores estilisticos que são de gosto discutível....mas que quando pensados de raiz resultam bem melhor do que os xunners.
Comprar uma A4 tdi importada com 300mil kilometros e depois perder tempo e dinheiro a comprar jantes, pintar tecto meter tripla ponteira etc...é pouco inteligente e mau visto pela sociedade...portanto é xuning...é estupido fazer do carro o nosso bébé. Eu proprio tenho vergonha do meu gosto pelo mundo automóvel e noto que as pessoas vêm mal este tipo de amor, por isso o que pensarão desses Xuners/tuners...
Deixa-me dizer-te a verdade pura e crua. És um infeliz por dares importância ao que os outros pensam dos teus gostos.
Além disso, cada qual faz o que quer ao seu próprio carro. Só considero Xuning quando quebram as linhas de origem ou usam fibroses autênticas, sem falar em mods que ponham em perigo a vida dos outros.
Se eu tivesse uma A4 e quisesse meter o kit S-line, por uma questão de gosto, era logo considerado xuner? Quero lá saber, eu gosto, é material de origem e facilmente se identifica um A4.
Se calhar nem devia falar, já que cá por casa vou meter spoilers do 205 GTI no meu XAD, para poder instalar faróis de longo alcance e melhorar a visibilidade à noite, meter pneus mais largos e rebaixar para melhorar o adornamento e segurança em curva, etc... Sou um xuner! [

]
Quanto ao tópico, não concordo com o ClioIIIRS, apesar de entender e bem o que ele quer dizer, no entanto a linha DS quer ser destacada, algo fora do normal e para isso, recorre a estas opções estéticas, algo exageradas, quiçá, mas bem coesas no conjunto todo, isto na minha opinião.
Sim, as jantes têm o seu je ne sais quoi de xunaître, mas nada têm a ver com as da Norauto que quebram mal sobem o passeio, além disso, é tudo uma mera questão de gosto.
Quanto aos carros brancos com jantes pretas, não são todos os modelos que gosto, mas há muitos que aprecio, embora não seja a minha primeira opção.
O A1, xuning? Pseudo-Mini? Andam com ideais todos trocados. E chamar de Xuning a uma edição especial é algo de roçar o ridículo. Por alguma razão são edições especiais. Daqui a uns 40 anos (se viver até lá) vou-me rir do preço deles, se bem estimados.