[Antevisão] Citroën DS5

Penso que por culpa dos exageros jornalísticos ingleses andam a exagerar nas observações sem sequer sentar lá o cu ou sequer andar no carro. E ainda pior há uma certa tendencia a estar a denegrir e pegar por tudo quando o carro não é assim tão comprometedor quer seja em espaço ou em função. Não é nenhum paralelepípedo que quer beneficiar ao maximo a relação espaço/tamanho mas oferece mais do que suficiente.

É fácil falar depois de as coisas estarem feitas mas num produto com tanta especificidade e problemas que isso adiciona tudo não passa de cantiga pois não existe nada sequer semelhante na concorrência e eles tiveram de lidar com as soluções que tinham ao dispor.

Já agora mais uma opinião e que contraria muita opinião que por aqui se tem quanto à capacidade da dinâmica.

Essai Citron DS5 2.0 HDi 160 ch - Test auto Turbo.fr

________________________________________________________________________________________________

Já agora sobre o assunto que muitos tendem a ridicularizar porque estão cima de tudo intoxicados por avaliações radicais inglesas, fica mais uma opinião. Não é a primeira que vejo mencionar que o carro é capaz, apenas não é ágil e é rijo em piso degradado.
Os ingleses, alguns, preferem achincalhar e ter uma abordagem infantil à frente das câmaras, se vocês gostam disso força.

"
ROYALE MAIS FERME

La nouvelle Citroën DS5 reprend les trains roulants des Citroën C4 et Citroën DS4. A la différence près qu'elle adopte des voies élargies et une suspension raffermie.

Montée en roues de 18 pouces sur notre modèle d'essai, la Citroën DS5 nous a surpris par la sécheresse de ses réactions sur un revêtement abîmé. Alors que les berlines aux Chevrons nous avaient habitué à "voler" plutôt qu'à rouler, la DS5 se montre un peu trop ferme sur les routes secondaires.

C'est d'autant plus dommage que le comportement routier est de très haute tenue, notamment grâce à ce train avant précis et à cette direction bien calibrée, qui nous ont procuré beaucoup de plaisir sur les routes sinueuses de l'arrière pays niçois.

Última edição:
E porque essa opinião te agrada, já é mais válida?

A tua incapacidade de aceitar críticas aos produtos franceses é impressionante. Lamento informar-te, mas até os franceses têm falhas. E devem ser apontadas, tal como a qualquer outro produto.

E porque essa opinião te agrada, já é mais válida?

A tua incapacidade de aceitar críticas aos produtos franceses é impressionante. Lamento informar-te, mas até os franceses têm falhas. E devem ser apontadas, tal como a qualquer outro produto.

Já tinha reparado nisso...

Uma coisa é certa, verdadeira imparcialidade é algo complicado de atingir.

Outra coisa: se os ingleses não são de fiar porque têm um ódio de estimação aos franceses, os franceses muito menos pois obviamente vão sempre defender o produto nacional.

Para mim os ingleses só são um bocado fanáticos a defender os Fords (como ficaram sem verdadeira indústria de escala com a morte da Rover passaram a ver isso na marca do "país irmão" mais vendida na Europa), de resto costumam ter opiniões bastante imparciais.

Tanto assim é que elogiam frequentemente carros italianos e alemães, mesmo sabendo que foram inimigos de guerra durante a WW II.

Talvez sejam um bocadinho gozões com os franceses, mas isso faz parte da cultura deles. Eu pessoalmente acho piada, mas pronto isto sou eu que não posso com os franceses. E cada vez que vou a França confirmo essa opinião, mas isto já é OT.

Posso dizer o mesmo já que a opinião do ingleses vos agrada vocês são lhes mais crédito.

Não estou contra as críticas, não sou a favor é de críticas baratas e exageros que deturpam a dimensão dos factos.

Os franceses criticam e bem os seus produtos, aliás tbem meti da lautomobile e mesmo em publicares holandesas ou portuguesas não existe a tentativa de achincalhar que é o hábito dos ingleses mas mencionam os defeitos de forma muito mais madura. A evo nisso é bastante mais equilibrada porque faz críticas sem achincalhar como se vê claramente naquele vídeo.

Não está em causa ser francês está em causa a forma de transmitir ideias que criam uma tempestade num copo de água que não vejo em mais lado nenhum.

Há críticas ridículas daquela revista e não é sequer aos franceses, eles vens assim os testes eu acho de puro mau gosto.

Num ambiente arrogante e de crítica ferranha não se percebe bem a medida usada e tudo parece aquilo que não é.

Não sou de estar a defender porque sim, já há quem goste de dilatar defeitos e dar lhes grande dimensão para apagar tudo o que de bom possa haver. Isto é mau jornalismo, de opiniões emocionais estão os cafés cheios.

Nunca tive nenhum Citroen nem tenho intenções de comprar ou de estar defender o quer que seja.

Não gosto é de ver críticas que são desmedidas perante os problemas que se apresentam, depois de já ter contactado com o produto não rever nele tal dimensão.

Por exemplo mais problema que não ser ágil ou reactivo, muito por culpa de muito pneu a trancar e a retirar tato, é o facto dos comandos dos vidros atrás estarem afastados de forma que precisamos de dobrar para lá ir.
Mas este problema é negligenciado já que há muitos carros quer seja a frente ou atrás que obrigam a ginástica desagradáveis, mesmo com botões na porta e ninguém fala nisso.

Isto é pior que a condução ser neutra, porque é a base da ergonomia de um automóvel e que cria problemas sempre no manuseamento, já condução apenas tem de ser acessível, segura e cómoda para o mais tipo de trajectos diferentes.

Peço desculpa mas acho que estão a encarar a coisa de forma diferente, é normal já que apenas vem o texto e tiram as deduções que querem.

Se vocês conhecerem a lautomobile verão que são bastante verdadeiros com os produtos franceses. Eles criticam de forma franca o que há a criticar, basta verem as críticas.

A forma como elas se fazem e o peso e medida que se usam é que esclarece mais ou apenas serve para chacota e entretenimento.

Não consigo perceber como um povo tão crítico deixou ir por água abaixo os seus produtos que se não fossem outros a pegar neles já não haveria rasto. Eles são críticos mas não sabem fazer melhor e isso deve dar uma grande dor de cabeça.

É a questão até debatida nos fóruns ingleses.

Última edição:
Hoje vi esse aviao ao vivo.
Fiquei vidrado, cairam-me os queixos ao chao!!
Tenho que arranjar um para mim.
citroen-ds5-achter-original.jpg

Alteração que (provavelmente) se irá repecurtir numa baixa de preço.
Software Update Brings Citroen DS5 Hybrid Emissions Down

Citroen has decided that the DS5 is not clean enough, and they have updated it recently, in order to drop its emissions figure slightly - they have succeeded. It now gets new and improved battery management software, which makes the whole hybrid powertrain run more efficiently.

This is a similar improvement to that applied to the Peugeot 3008 HYbrid4, shown at the Paris Motor Show, this year. With the update, the emissions of the DS5 DSign model drop from 99 g/km of CO2, to 91 g/km, while DStyle and DSport versions see a reduction from 107 g/km, to 102 g/km.

Buyers of the latter two versions can opt for smaller 17-inch wheels, instead of the standard 18-inch models, which cut emissions even further, from 102 g/km to 91 g/km. Pricing and other details regarding the DS5 remain unchanged, yet after testing it a while back, we would recommend the simpler, cheaper and lighter 2.0-liter HDI, with 163 hp, and not this overly-complicated hybrid, which currently doesn’t justify itself too much.
software-update-brings-citroen-ds5-hybrid-emissions-down-50286-7.jpg

Uma coisa é certa, verdadeira imparcialidade é algo complicado de atingir.

Outra coisa: se os ingleses não são de fiar porque têm um ódio de estimação aos franceses, os franceses muito menos pois obviamente vão sempre defender o produto nacional.

Para mim os ingleses só são um bocado fanáticos a defender os Fords (como ficaram sem verdadeira indústria de escala com a morte da Rover passaram a ver isso na marca do "país irmão" mais vendida na Europa), de resto costumam ter opiniões bastante imparciais.

Tanto assim é que elogiam frequentemente carros italianos e alemães, mesmo sabendo que foram inimigos de guerra durante a WW II.

Talvez sejam um bocadinho gozões com os franceses, mas isso faz parte da cultura deles. Eu pessoalmente acho piada, mas pronto isto sou eu que não posso com os franceses. E cada vez que vou a França confirmo essa opinião, mas isto já é OT.
[video]http://www.arabiandrift.com/video/14312/Jeremy-Clarkson-reviews-Citroen-C6-on-Top-Gear[/video]

Por vezes somos preconceituosos sem razão, há que ter cuidado quando se confundem Franceses com aquela miscelânea que habita em Paris e arredores.

Também gosto deste carro, muito bonito, elegante e distinto com um ambiente interior excelente. No entanto penso que pelo preço existem opções melhores embora claro sem a irreverência deste DS5, com excepção do Evoque.

Também gosto deste carro, muito bonito, elegante e distinto com um ambiente interior excelente. No entanto penso que pelo preço existem opções melhores embora claro sem a irreverência deste DS5, com excepção do Evoque.

Não me parece que consigas um Evoque pelo menos preço deste DS5...

Quanto a este carro, gosto muito!

Voltar
Superior