citroen zx 1.4d

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

nao me importo que o carro n seja nenhum acelera, ate pk, em percursos de cidade, para que serve a potencia do automovel? para fazer uma ultrapassagem a 50? lol

iria pedir ao user que possuiu o carro durante 9 anos que me dissesse os consumos que fazia e onde (cidade/auto-estrada), e o obrigado.

mata-velhos versao upgrade? nao e preciso chegar a tanto lol.

o carro em questao e de 1997

Era raro andar com o carro em auto-estrada, no entanto, a média em estrada e em cidade, andava entre os 4,5 e os 5,5.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Com esse motor, durar...err...cada viagem longa é uma luta pela sobrevivência...para chegar ao destino pretendido...pronto, passe o exagero :D:D[8D]
Olha os telhados de vidro...[:I]

Eu tava a falar dos problemas de sobreaquecimento...de qualquer das formas nem compares...dass...:D:D:D
Não comparar ?? looool é que o 1.9 DCI 120cv tem cá uma fama.......

Poça, tás a misturar tudo...[}:)]

Tava a falar dos 50 (?) cv do ZX contra os 75 cv do Clio...

E de resto tu começaste logo com os telhados de vidro sem eu ter falado no meu sequer...;)
:D:D

Tanto eu , como tu, fizémos confusão....

Quando disseste " cada viagem é uma longa lutra para chegar ao destino ", eu pensava que tavas a dizer que a junta do 1.4D ia queimar antes de lá chegar :D:D

E eu falei nos telhados de virdo por causa dos turbos do 1.9 DCI de 2001 :D

Enfim, ganda desordem [8D]

Se é para as voltinhas na cidade até é um excelente carro. Muito confortável e com bastante espaço. Tem autênticas poltronas.

Económico e se fôr bem acompanhado dura bastante.

Os problemas de refrigeração nem sempre se colocam, visto a Citroën ter corrigido os defeitos que se encontram no AX e no Peugeot 106.

Mas se é de 1997, não será o 1.5 D [?] Se sim, este é uma muito melhor aposta, mais fiável e mais despachado.

Com esse motor, durar...err...cada viagem longa é uma luta pela sobrevivência...para chegar ao destino pretendido...pronto, passe o exagero :D:D[8D]
Olha os telhados de vidro...[:I]

Eu tava a falar dos problemas de sobreaquecimento...de qualquer das formas nem compares...dass...:D:D:D
Não comparar ?? looool é que o 1.9 DCI 120cv tem cá uma fama.......

Poça, tás a misturar tudo...[}:)]

Tava a falar dos 50 (?) cv do ZX contra os 75 cv do Clio...

E de resto tu começaste logo com os telhados de vidro sem eu ter falado no meu sequer...;)
:D:D

Tanto eu , como tu, fizémos confusão....

Quando disseste " cada viagem é uma longa lutra para chegar ao destino ", eu pensava que tavas a dizer que a junta do 1.4D ia queimar antes de lá chegar :D:D

E eu falei nos telhados de virdo por causa dos turbos do 1.9 DCI de 2001 :D

Enfim, ganda desordem [8D]

Vá, cumps [8D] Té manhã :)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Se é para as voltinhas na cidade até é um excelente carro. Muito confortável e com bastante espaço. Tem autênticas poltronas.

Económico e se fôr bem acompanhado dura bastante.

Os problemas de refrigeração nem sempre se colocam, visto a Citroën ter corrigido os defeitos que se encontram no AX e no Peugeot 106.

Mas se é de 1997, não será o 1.5 D [?] Se sim, este é uma muito melhor aposta, mais fiável e mais despachado.
De facto, o 1.5D até que é uma excelente proposta para andar ás voltinhas na cidade, a consumir pouco :)

e opinioes finais?

para percursos citadinos cumpre ou não?

é um motor queima juntas que n vale um chavo, ou com um sistema de refrigeração decente temos motor?

já agora , quanto custa a reparação de uma junta queimada? [8)]

e relativamente ao negocio, acham um bom negocio ou não?

obriado a todos!

o 1.4D nao vale grande coisa. se optasses pelo 1.9D ias muito melhor servido.

se fosse um motor do AX aí de 96, o 1.5D,seria muito mais fiávele duradoiro.

eu tive a gasolina, por isso nao posso falar, a nao ser da chapa, que era de 92 e muito dura, boa pra embates!

Esse 1.4d nao era de 45cv? ja n me recordo onde li qualquer coisa sobre o ZX 1.4d!! Realmente deve andar muito pouco é que potencia acaba por tornar mais agradavel a conduçao, nao é necessario andar smp pé no fundo.

O Xsaras 1.5d tambem nao deviam andar nada mas acho que quem critica os carros nao tem consciencia do que esta a fazer porque o construtor sabia perfeitamente que esses motores nessas versoes so se iam vender para quem nao da valor nenhum a potencia e nem a sabe usar e por seu lado quer o mesmo carro por menos dinheiro.

Ha pessoas que nao vem os carros como nos, vem apenas como meio de transporte. Depois ha as aberraçoes que vem como meio de se superiorizarem e de vaidade...prefiro ser ignorante e ver apenas como meio de transporte assim a minha imagem é toda do meu merito e nao devo nada ao carro.

Vai andar primeiro no carro. Um exemplo é que foi comprado um 206 1.4hdi(agora ate ta xipado porque para mim sabia a pouco força) ca em casa e eu queria o clio 2 1.5dci 80cv, a pouco tempo conduzi um clio e agora prefiro o meu 206 =) é mais divertido.
Isto é so um exemplo que as nossas espectativas mudam e opinioes tambem.

concordo contigo, assim de tudo vejo o automvel como transporte e nao me interessa se é pastelão ou nao (sao percursos citadinos), e devido a minha situação economica (estudante universitario) necessito de um aumovel que seja economico e fiavel, e era isso que andava a averiguar sobre o carro...

no entanto o papar de juntas deixa-me com um pe atras... quanto custa o arranjo de uma junta queimada? e onde instalaram esse sistema da ventuinha? obrigado...

Leva acima de tudo um mecânico de confiança.

Opta por carros que mostrem terem sido bem cuidados e não te esqueças de que vais ter de teres esses mesmos cuidados.

De qualquer das formas, o sistema de refrigeração do ZX é o mesmo do 1.5 D, ou seja, com o radiador bem dimensionado.

Como disse anterior, o carro para cidade cumpre plenamente o seu papel. E por algum motivo esse carro é o eleito de alguns surfistas.

citação:Originalmente colocada por Cagi

Esse 1.4d nao era de 45cv? ja n me recordo onde li qualquer coisa sobre o ZX 1.4d!! Realmente deve andar muito pouco é que potencia acaba por tornar mais agradavel a conduçao, nao é necessario andar smp pé no fundo.

O Xsaras 1.5d tambem nao deviam andar nada mas acho que quem critica os carros nao tem consciencia do que esta a fazer porque o construtor sabia perfeitamente que esses motores nessas versoes so se iam vender para quem nao da valor nenhum a potencia e nem a sabe usar e por seu lado quer o mesmo carro por menos dinheiro.

Ha pessoas que nao vem os carros como nos, vem apenas como meio de transporte. Depois ha as aberraçoes que vem como meio de se superiorizarem e de vaidade...prefiro ser ignorante e ver apenas como meio de transporte assim a minha imagem é toda do meu merito e nao devo nada ao carro.

Vai andar primeiro no carro. Um exemplo é que foi comprado um 206 1.4hdi(agora ate ta xipado porque para mim sabia a pouco força) ca em casa e eu queria o clio 2 1.5dci 80cv, a pouco tempo conduzi um clio e agora prefiro o meu 206 =) é mais divertido.
Isto é so um exemplo que as nossas espectativas mudam e opinioes tambem.
Concordo plenamente contigo :)

E depois ainda há aqueles cromos que criticam o andamento do Xsara 1.5D , quando o carro que eles têm é um Polo 1.0 [}:)][}:)] que só por acaso, ainda é pior...

O meu pai quando comprou o Xsara 1.5D em 2001 ,(usado com 2 anos) , não estava á espera de ter boas performances, mas sim de ter muito conforto com um consumo reduzido...
E na altura compensava bem, pois o gasóleo tava a 60 e tal centimos apenas...

Cá em casa já passaram dois ZX, mas ambos a gasolina.

Basicamente, é um veículo confortável, com uma condução agradável. E considero o Coupé bonito :)

Relativamente ao 1.4d, sinceramente nunca experimentei, mas a ideia que tenho é que efectivamente é um motor que torna o carrito pastelão. Pode até, neste momento, ser uma característica que á partida não te incomoda, mas todos nós temos situações em que o tempo escasseia, e por vezes dá jeito ter uma respostazita um pouco melhor. Mas em relação aos consumos podes estar seguro, estando o carro em bom estado, que não vais ter dores de cabeça :)

Mas eu ia-te sugerir outra coisinha ...

És jovem, estudante universitário, queres um carrito económico ... Tudo bem!

E que tal um AX 1.5d Furio ?!

Extremamente económico, gasta estupidamente pouco ... menos ainda que o ZX ( devido ao baixo peso ), é bem mais despaxadinho, nada problemático e tem um look desportivo! O look dos AX's GT/GTi/Sport.

Tens aqui este, por exemplo :

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61198

1.800 € valor negociável ...

De 1996 !

Eu sinceramente preferia 1000x um AX 1.5d Furio que um ZX 1.4d

Atenção : Não sou eu que estou a vender o AX, nem tão pouco conheço o dono :D, mas acho que era o ideal para ti.

Um Abraço Citroën'ista

o ZX é um carro mais espaçoso e confortavel que o ax, sendo mais robusto, transmitindo mais segurança e trazendo mais equipamento, dai não ter optado pelo AX. sendo o zx de que falo de 1997 e por 2000€, penso que é mais vantajoso do que o ax proposto... mas obrigado pela ideia!!

nenhuma alma caridosa me diz quanto custa o arranjo de uma junta de cabeça queimada?

Eu tive um desses AX 1.5d Furio mas de 95. Cumpriu bem. É dos carros que mais pena tenho de ter vendido.
Um 1.4 eu não me metia nisso. Fiquei de pé atrás em relação a esse motor.

Voltar
Superior