citroen zx 1.4d

citação:Originalmente colocada por Joao_ben

nenhuma alma caridosa me diz quanto custa o arranjo de uma junta de cabeça queimada?
Depende de muita coisa...

Se fôr só a junta é coisa para ficar em cerca de 200 a 250 Euros.

Se apanhar mais qualquer coisita, depende das peças afectadas, o que certamente encarecerá a reparação.

Acabei de saber que o modelo já tem 280 mil kilometros, e o motor já é o que não queima juntas e também onde o sistema de refrigeração e melhorado (reservatorio de agua maior).

O motor levou reparação aos 180 mil kiometros...

o preço que dou por ele será de 1650 €.

acham um bom negocio? relembro que o carro é de 1997..

obrigado!

citação:Originalmente colocada por 16v

Cá em casa já passaram dois ZX, mas ambos a gasolina.

Basicamente, é um veículo confortável, com uma condução agradável. E considero o Coupé bonito :)

Relativamente ao 1.4d, sinceramente nunca experimentei, mas a ideia que tenho é que efectivamente é um motor que torna o carrito pastelão. Pode até, neste momento, ser uma característica que á partida não te incomoda, mas todos nós temos situações em que o tempo escasseia, e por vezes dá jeito ter uma respostazita um pouco melhor. Mas em relação aos consumos podes estar seguro, estando o carro em bom estado, que não vais ter dores de cabeça :)

Mas eu ia-te sugerir outra coisinha ...

És jovem, estudante universitário, queres um carrito económico ... Tudo bem!

E que tal um AX 1.5d Furio ?!

Extremamente económico, gasta estupidamente pouco ... menos ainda que o ZX ( devido ao baixo peso ), é bem mais despaxadinho, nada problemático e tem um look desportivo! O look dos AX's GT/GTi/Sport.

Tens aqui este, por exemplo :

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61198

1.800 € valor negociável ...

De 1996 !

Eu sinceramente preferia 1000x um AX 1.5d Furio que um ZX 1.4d

Atenção : Não sou eu que estou a vender o AX, nem tão pouco conheço o dono :D, mas acho que era o ideal para ti.
Um Abraço Citroën'ista
Ia comprar 1 ax 1.5d furio de 96 por mil€!!! mas qdo chegei já tinha sido vendida! fiquei desolado, tive que me contentar com uma peugeot 205 xad de 92 pelos mesmos mil€. Há dias assim...

O motor levou reparação aos 180 mil kiometros...

o preço que dou por ele será de 1650 €.
Informa-te bem o que é que querem dizer com motor reparado aos 180.000 km...

O preço parece-me benzito...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Olha lá, para criticar não é necessário ter melhor...:)
Pois não.... mas é giro contra-argumentar com quem tem telhados de vidro...

É giro é quem neste fórum tiver um Tata ou assim e criticar um Mercedes ou Bimmer...epah, cada um critica independentemente do que tem, e lembra-te que as críticas não têm de ser negativas...;)

João, pensa bem em todos os conselhos que já te demos.

Eu optava mesmo pelo AX!

Look Desportivo, ainda mais económico e mais divertido!

:)

citação:Originalmente colocada por dreamer

citação:Originalmente colocada por 16v

Cá em casa já passaram dois ZX, mas ambos a gasolina.

Basicamente, é um veículo confortável, com uma condução agradável. E considero o Coupé bonito :)

Relativamente ao 1.4d, sinceramente nunca experimentei, mas a ideia que tenho é que efectivamente é um motor que torna o carrito pastelão. Pode até, neste momento, ser uma característica que á partida não te incomoda, mas todos nós temos situações em que o tempo escasseia, e por vezes dá jeito ter uma respostazita um pouco melhor. Mas em relação aos consumos podes estar seguro, estando o carro em bom estado, que não vais ter dores de cabeça :)

Mas eu ia-te sugerir outra coisinha ...

És jovem, estudante universitário, queres um carrito económico ... Tudo bem!

E que tal um AX 1.5d Furio ?!

Extremamente económico, gasta estupidamente pouco ... menos ainda que o ZX ( devido ao baixo peso ), é bem mais despaxadinho, nada problemático e tem um look desportivo! O look dos AX's GT/GTi/Sport.

Tens aqui este, por exemplo :

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61198

1.800 € valor negociável ...

De 1996 !

Eu sinceramente preferia 1000x um AX 1.5d Furio que um ZX 1.4d

Atenção : Não sou eu que estou a vender o AX, nem tão pouco conheço o dono :D, mas acho que era o ideal para ti.
Um Abraço Citroën'ista
Ia comprar 1 ax 1.5d furio de 96 por mil€!!! mas qdo chegei já tinha sido vendida! fiquei desolado, tive que me contentar com uma peugeot 205 xad de 92 pelos mesmos mil€. Há dias assim...

Que pouca sorte :(

Eu simpatizo imenso com o Furio!

:)

bem, acho que o melhor a fazer é entao experimentar os dois, ou seja, o zx e um ax 1.5d... depois logo verei o que fazer...

mas o ax n inspira muita confiança a nivel de segurança.. aguem tem testes de segurança do ax?

Esses carros sao todos boas opçoes mas se tiverem em bom estado. Se esse motor nao tiver sido esmifrado acho que é uma boa compra. Arranja um mecanico e ele que va contigo. Quanto ao ZX eu gosto do carro espaçoso e confortavel.

bem, acho que o melhor a fazer é entao experimentar os dois, ou seja, o zx e um ax 1.5d... depois logo verei o que fazer...

mas o ax n inspira muita confiança a nivel de segurança.. aguem tem testes de segurança do ax?

O AX curva bem, trava bem e gasta pouco pneu...

Isto para mim é sinónimo de segurança...

Comparação AX 1.4 e ZX 1.4
Motorizações iguais em carroçarias diferentes, o AX sendo mais leve ganha na relação peso potência.

Esse motor realmente é poupado no gasóleo, mas tem fama de dar alguns problemas de mecânica, juntas da cabeça, aquecimento, consumo de óleo.

1.5 D- menos problemático e melhor em termos de performance em relação ao irmão mais velho.

Porquê não considerar outras hipóteses, baratas e mais fiáveis:
205 XAD;
Clio 1.9D;
Opel Corsa 1.5 ou TD;
Toyota Starlet 1.5D;
Toyota Corolla Starvan;
Peugeot 306 TD;
Golf. 1.6 D ou TD;
Se fosse a ti procurava um pouco melhor. ;)
Boa sorte na compra.

desculpe a indiscrição, mas dirigindo o post a quem já possuiu o zx 1.4d e disse que os consumos eram de 4,5 a 5,5 em cidade, em que cidade mora? e que ha cidades e cidades...

já agora, sendo o carro de 97 é impossivel o motor ser dos da geração que queima juntas de cabeça... ou estarei errado? obrigado!

Voltar
Superior