Civic Type_r VS Golf GTI

Civic Type_r VS Golf GTI

• Type_r

Votes: 55 58.5%
  • GTI

Votes: 39 41.5%

• Total voters
    94
já vi isto a desviar um pouco, é a mesma historia do impreza Vs Evo , ninguém consegue dizer qual é melhor.
Só conduzindo é que se pode dizer qual mais se adapta a cada um, posso dizer que o Gti é melhor ,mas depois de conduzir o CTR me identifique mais ou vice versa . GTI já conduzi e gostei mto, só falta o Type R .
Isso dos Cv das rmp acho que é ego, tenho um maior que o teu ... pk na pratica nunca vamos tirar partido da reais capacidades dos carros.

Só conduzindo os dois posso dizer qual é melhor, neste momento para mim é o gti ... mas se tivesse o prototipo do civic saido como ele era , [br:)]

Mas isso já não é comigo porque eu não fiz nenhuma afirmação do género.
Já dizer que os turbos é a solução fácil e que Rpm´s atmosféricos é que é bom ai já se pode.
Acho que é mais uma questão de filosofias de cada marca do que outra coisa.

isso tambem ja nao é comigo... nao afirmei que rpm´s amosfericos é que era...mas parece logico um carro sem turbo fazer mais rotaçoes que um com turbo...

O s2000 era sem dúvida o meu carro preferido, mas como pretendo um carro novo, acho que 50000€ já é muito dinheiro para gastar num num bem acessório.

Mas isso já não é comigo porque eu não fiz nenhuma afirmação do género.
Já dizer que os turbos é a solução fácil e que Rpm´s atmosféricos é que é bom ai já se pode.
Acho que é mais uma questão de filosofias de cada marca do que outra coisa.

A Renault no Mégane RS e no Clio RS tem as duas por exemplo.

Também tens que pensar para que tipo de função foram feitos o Mégane e o Clio (o Clio foi pensado para ser homolgado para os ralis, nomeadamente nas novas classes).

[;)]

Last edited:
Não é uma questão de ler, mas de ver a evolução dos motores a gasolina actuais.

[;)]
isso pode ficar muito bonito no papel, mas neste caso estamos a falar de motores a gasolina...e esses conheço eu bem, inclusive com turbo...e:

diminuição de gasto de combustível, emissões e desgaste dos elementos mecânicos (e não só)?

- o consumo médio de um carro otto com turbo é superior a um otto NA (com cc semelhantes)

- emissões, independentemente de ser NA ou com turbo, ambos têm que cumprir os limites, daí que tenhas cvs/L bastante elevados em determinados casos em ambas as situações

- a questão do desgaste é ainda mais controversa, como é possível afirmar que por exemplo o 1.6 Opel de 192 cvs tem menor desgaste que o Clio RS ou o CTR??:confused::confused:

O s2000 era sem dúvida o meu carro preferido, mas como pretendo um carro novo, acho que 50000€ já é muito dinheiro para gastar num num bem acessório.

Ainda me lembrei de um Caterham porque pensei que andassem nos 30 e tal mil quando fui ver até me assustei.

Last edited:
isso pode ficar muito bonito no papel, mas neste caso estamos a falar de motores a gasolina...e esses conheço eu bem, inclusive com turbo...e:

- o consumo médio de um carro otto com turbo é superior a um otto NA (com cc semelhantes)

- emissões, independentemente de ser NA ou com turbo, ambos têm que cumprir os limites, daí que tenhas cvs/L bastante elevados em determinados casos em ambas as situações

- a questão do desgaste é ainda mais controversa, como é possível afirmar que por exemplo o 1.6 Opel de 192 cvs tem menor desgaste que o Clio RS ou o CTR??:confused::confused:

Estava a falar de motores com a mesma potência especifica.

E o CTR novo gasta mais do que o GTI.

[;)]

E eu sei quanto é que o GTI gasta (até de olhos fechados...).

[:D] [;)]

por acaso gosto bastante do GTI, acho que antes de mais está muito bom esteticamente e é daqueles que não precisa de 300 cvs incontroláveis para ter boas prestações e um fantástico comportamento![;)]

mas de facto o anterior CTR era dos mais poupadinhos da categoria, este novo não sei...:confused:

qual a média do GTI? real sem ser em revistas?

Tb n percebo essa das altas isto as altas aquilo. Em termos de ouvir o motor e as sensações q isso pode transmitir tudo bem, mas se um carro chega aos 250 a fazer 4500rpm e outro as 7000rpm, em termos de eficacia qual é a diferença?

por acaso gosto bastante do GTI, acho que antes de mais está muito bom esteticamente e é daqueles que não precisa de 300 cvs incontroláveis para ter boas prestações e um fantástico comportamento![;)]

mas de facto o anterior CTR era dos mais poupadinhos da categoria, este novo não sei...:confused:

qual a média do GTI? real sem ser em revistas?

Andamento "vivo" sem exageros: 11,5l.

Normal sem poupanças: 9,8l

Normal com cuidado: 7,9 l

(Isto médias dadas pelo computador de bordo, que anda muito perto da realidade e perto dos limites de velocidade).

[;)]

Last edited:
Nunca andei em nenhum destes dois carros, mas parecem-me os dois muito interessantes.

Se a pergunta fosse com o CTR anterior, a resposta seria claramente GTI.

Mas acho que este CTR melhorou bastante os aspectos mais fracos do outro, nomeadamente estética e interiores.

Pelo que tenho ouvido/lido a cx DSG é uma mais valia interessante do GTI.

Por outro lado a marca VW diz-me mais do que Honda, embora nos últimos tempos tenha aprendido a apreciar também os hondas.

Enfim só com test-drive e ponderando um pouco [;)]

Por curiosidade:

Em que carros pensarias?
Vem-me logo um carro à cabeça.

Mx-5

Pserra,

AE, Mindelo->Famalicão.

Até casa.

35kms.

Media 8.5

Velocidade colocada por cruise control, cerca de 125km/h (não passei disto, mas tive que reduzir várias vezes... obviamente!).

Variante de famalicão, entre 90 e 120.

Não sei onde colocar este tipo de andamento. Mas diria, andamento, legal! ;)

Last edited:
Por acaso o MX-5 é um carro que gostaria de ter. Julgo que só esse me poderá levar a não comprar o Type r. Mas talvez o 1.8 seja pouco...

Tão pouco que ao lado de um carro com 265cvs quase que o envergonhava! ;)

Mais uma vez, eu não penso em andar muito, mas bem! Nem sempre a potencia é tudo, e o CTR e o GTI são um exemplo! Senão há outras escolhas!

Tens também o mini, que é uma experiencia de condução fantastica.

Para terceiro carro escolhia algo mais pequeno, 2 lugares. O mx-5 é como uma luva! :)

Back