Clássico para o dia a dia

JustDrive

New member
Alguns já me "conhecem" do DB que por aqui existe, e de uma ou outra participação que por vezes faço, e como tal sabem que nutro um carinho especial por carros mais "antigos", mas hoje a questão que coloco a todos os colegas foristas é outra.

A questão é a seguinte: imaginem que podiam escolher qualquer carro para a vossa rotina diária, mas a única observação/limitação é que teria de ter mais de 25 anos.

Posto isto, que carro escolhiam e porquê?

Mercedes 280SL Pagode, pura e simplesmente por ser um carro perfeitamente utilizável no dia a dia (fiável, boas prestações e descomplicado) e porque servia perfeitamente as minhas necessidades (é o clássico dos meus sonhos)

Mercedes 280SL Pagode, pura e simplesmente por ser um carro perfeitamente utilizável no dia a dia (fiável, boas prestações e descomplicado) e porque servia perfeitamente as minhas necessidades (é o clássico dos meus sonhos)

Um automóvel muito bonito, não me importaria nada de ter um! [:cool:]

Honda Civic/CRX [;)]

O pior é encontrar algum (principalmente os CRX) em bom estado. Mas se tiveres sorte em encontrar um bem estimado e não todo alterado, são carros fiáveis e confortáveis para o dia a dia.

Alfa Romeo 75 3.0 V6

auto-alfa_romeo_75_v6_3.0_2.jpg

Porque é um Alfa. Porque tem um V6. Porque é RWD e porque tem um travão de mão muito cool.

A questão é a seguinte: imaginem que podiam escolher qualquer carro para a vossa rotina diária, mas a única observação/limitação é que teria de ter mais de 25 anos.

Carro de bois? Com essa idade só encontras chassos [;)]

Honda Civic/CRX [;)]

O pior é encontrar algum (principalmente os CRX) em bom estado. Mas se tiveres sorte em encontrar um bem estimado e não todo alterado, são carros fiáveis e confortáveis para o dia a dia.

Os CRX já têm mais de 25 anos?

Estou mesmo ultrapassado!

Para ser Automóvel Clássico segundo as diretivas Europeias terá de ter mais de 30 anos, em Portugal segundo o Governo Português é ter mais de 34 anos, ou seja veículos anteriores a 1981, segundo o IUC. Neste aspeto não alinhamos com a Europa mas com o 3º Mundo.

Back