Clientes de 1ª(Audi e PSA) e de 2ª(Grupo FIAT)

citação:Originalmente colocada por tito23

claro k a culpa é da Fiat...eles até são os culpados pelo aquecimento global[8)].

sinceramente não sei dizer de quem é a cupla, até poderá ser mutua...

mas que é péssimo para ambas as marcas, isso é inquestionável.

Claro que a culpa é da Fiat.. Até porque muito provavelmente isso acontece porque as exigencias de uns são maiores que as dos outros.. E em ultimo caso, se isso for feito à revelia da FIAT ela é culpada por escolher fornecedores que trabalham dessa forma..

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Essa teoria... que o software é responsabilidade de quem é engraçada!

Nenhuma marca produz nada... simplesmente junta as peças!
Dessa forma nenhuma marca é responsavel por nada... As mafs na vw... os vidros... os turbos... os travoes... é tudo culpa dos outros...

Por isso mesmo. Neste caso é obvio que se for verdade que a Fiat irá recolher veiculos por problemas de software nos radios, a Fiat terá que pedir responsabilidades à empresa fornecedora dos radios!Ou não é assim?

citação:Originalmente colocada por RTC

Dessa forma nenhuma marca é responsavel por nada... As mafs na vw... os vidros... os turbos... os travoes... é tudo culpa dos outros...

Por isso mesmo. Neste caso é obvio que se for verdade que a Fiat irá recolher veiculos por problemas de software nos radios, a Fiat terá que pedir responsabilidades à empresa fornecedora dos radios!Ou não é assim?

Isso é com a fiat... tudo depende do contrato...
A qualidade é um investimento e não um custo!

achas?!
se não faz controlo de qualidade não pode reclamar.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Mas isso já é problema deles... Eles lá sabem os acordos que têm..

Antes que comecem a revoltar-se contra mim, deixa-me ja estabelecer que isto não é uma opinião pessoal, mas sim uma constatação que tenho notado.

Trabalho numa empresa que desenvolve auto-radios, a qual fornece marcas como a Audi, Opel, Nissan e os grupos PSA E FIAT.

Tenho constatado nos ultimos tempos que nos projectos relacionados com a Audi e a PSA, é dada maior atenção aos detalhes de desenvolvimento, qualidade e optimização de processos do que nomeadamente aos projectos FIAT. tal resulta não só do comportamento ligeiramente mais rigido e profissional dos executivos da Audi e em menor escala da PSA, mas tambem se trata de uma questão de mentalidade dos envolvidos nos referidos projectos.

Ou seja, isto de associar o grupo Fiat a pouca qualidade, não acontece só ao utilizador comum mas tambem aos fornecedores de componentes p/ automovel (sem querer generalizar), atitude que me choca e sinceramente me entristece.

desculpem o testamento
Se calhar a empresa onde trabalhas não é mesmo muito exigente...
Nem sequer com os empregados que contrata...
É que, muito sinceramente, li o teu tópico e extraí ZERO!
O que dizes é uma data de redundâncias, generalidades e afirmações perfeitamente vagas.
Que tal concretizares um bocadinho?
Dizeres onde, como, em que aspectos e onde se repercutiu essa falta de exigência relativamente à FIAT...
Se calhar, isso ajudava, não?

Por mim, posso dizer que o meu auto-rádio é Sony!
Blaupunkt vai ter esperar até eu comprar um Audi, ou seja, NUNCA (pelo menos, dos modelos actualmente em produção)! :D

eu não quis criar nenhum topico para fomentar a guerra contra x ou y.

só quis discutir uma questão pertinente e abrir os olhos a alguns iluminados que criticam uma marca ou outra, apenas pelo belo prazer de dizer mal e mandar abaixo.

qnt ao cadeado podem pôr à vontade que não me vai tirar o sono, quem quiser comenta, quem não quiser passa à frente e continua a mandar uns filetes sobre qual modelo é melhor ou pior só por mandar...

Ja agora, é a FIAT Portugal e a PSA que pedem produtos mais baratos de inferior qualidade?

Foram eles que disseram a tua empresa que queriam coisas mais baratas, mesmo que seja piores?

Ja agora trabalhas onde? Gostava de saber para saber com o que conto...

( embora até não haja muitas hipoteses... )

eu não quis criar nenhum topico para fomentar a guerra contra x ou y.

só quis discutir uma questão pertinente e abrir os olhos a alguns iluminados que criticam uma marca ou outra, apenas pelo belo prazer de dizer mal e mandar abaixo.

qnt ao cadeado podem pôr à vontade que não me vai tirar o sono, quem quiser comenta, quem não quiser passa à frente e continua a mandar uns filetes sobre qual modelo é melhor ou pior só por mandar...
Podias ter começado por admitir que era este o teu objectivo...
Tinhas poupado muito latim a muita gente (a mim inclusive).

Ou seja, mais um tópico virado para a provocação.
Over and out!

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Pronto já vai haver batatada!!!!
Agora muito sinçeramente,a audi tem boa qualidade de contrução,depois entre o gupo fiat e psa!!!o psa é muito pior!!é só entrar num c3 para se dizer que pior que isto, só a tata!!materiais do PIOR,pior mesmo!!montagem da pior!!o carro novo já tras ruidos parasitas que numca mais acabam!!consegue estar pior,pior não,muito pior!! que o punto mk2!!206,c1,c2...............![8)]

eu diria mais... muito pior[8][8]

desde quando é que um fiat é melhor que umpeugeot em qualidade de construçao no mesmo segmento?.. podem ser é identicas agora a fiat nunca é melhor que um PSA do mesmo segmento

Andas nos driks só pode! Para além de mentira o que disseste é calunia, até porque já aqui foram mostradas listas que provam que em qualidade a FIAT esta a frente do grupo PSA.
[:o)]

ponto nr1: não divulguei a marca directamente mas bastaria falar em grupo FIAT para se saber qual era.

ponto nr2: eu apenas dei uma opinião, que por acaso até é em parte partilhada pelo meu chefe directo. pode ser apenas uma aparência, e na realidade não existir essa diferença de tratamento, mas pelo menos dá essa impressão.

ponto nr3: a existir, essa atitude é criticavel, mas não deixa de ser um reflexo das actitudes das próprias marcas.

ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios.

Esse teu chefe é um triste reflexo da mediocriade de pensamentos neste nosso Portugal dos pequeninos.

Viva D.Afonso Henriques catano, esse sim tinha tomates para pensar e dizer aquilo que bem entendia e não resignar-se a ser um carneiro sem prespectivas de futuro.

tenho dito.

Bem podem pôr as culpas ao fornecedor à vontade, caso haja problemas quem fica com a imagem estragada perante os consumidores é a marca de automóveis, cabe às marcas exigir satisfações dos fornecedores e saber escolhe-los ... aqui a culpa é mutua, das marcas e dos fornecedores, mas quem se lixa aos olhos do cliente é inevitávelmente a marca.

mais um comentário só pra dizer k disse.

eu disse k ele partilhava EM PARTE, da minha opinião, sendo que ele considera ser apenas uma questão de mentalidade e não de actos ou falta de profissionalismo. se tal fosse o caso, sei que ele se chegaria à frente para expor/combater a situação.

é por saber que ele esta mais dentro do assunto que eu digo que este assunto advem de uma percepção, e não da certez de que a diferença de tratamento é real e mal-intencionada.

citação:Originalmente colocada por MLK

ponto nr1: não divulguei a marca directamente mas bastaria falar em grupo FIAT para se saber qual era.

ponto nr2: eu apenas dei uma opinião, que por acaso até é em parte partilhada pelo meu chefe directo. pode ser apenas uma aparência, e na realidade não existir essa diferença de tratamento, mas pelo menos dá essa impressão.

ponto nr3: a existir, essa atitude é criticavel, mas não deixa de ser um reflexo das actitudes das próprias marcas.

ponto nr4: a titulo de exemplo, não sei se ja é do conhecimento publico, mas vão ser recolhidos mais de 200 mil carros Fiat devido a um problema de software nos auto-radios.

Esse teu chefe é um triste reflexo da mediocriade de pensamentos neste nosso Portugal dos pequeninos.

Viva D.Afonso Henriques catano, esse sim tinha tomates para pensar e dizer aquilo que bem entendia e não resignar-se a ser um carneiro sem prespectivas de futuro.

tenho dito.
Andas inspirado![8D]

Voltar
Superior