Clio 1.5 DCI

FMCNP

New member
Amigos,
Apesar de ja ter um veículo comercial, ve-jo me obrigado a adquirir outro comercial para o agregado familiar.

Possuo um Fiesta TDCI de 12/2003 com 95.000km

Agora estou a fechar negocio com um Clio DCI de 01/2003 com 151.000km, por 6.990 Eur.

Parece um muito bom estado mas nao serão muitissimo km para um comercial de 2003???

Obrigado
Cumps.

Amigos,
Apesar de ja ter um veículo comercial, ve-jo me obrigado a adquirir outro comercial para o agregado familiar.

Agora estou a fechar negocio com um Clio DCI de 01/2003 com 151.000km, por 6.990 Eur.

Parece um muito bom estado mas nao serão muitissimo km para um comercial de 2003???

Obrigado
Cumps.

Eu desconfiava mais se fossem só 51000 Km! [;)]

Quanto aos restantes quilómetros tudo dependerá da forma como irá ser tratado, bem como do tratamento que já teve.

No entanto, apesar dessa quilometragem ainda está dentro do tempo de vida útil desse motor, pelo que ainda deverá fazer mais uns milhares sem dar qualquer tipo de problema. Caso não exista report de alguma situação anterior. [;)]

esses km devem ter sido todos feito em AE... como quem faz esses km todos precisa da carta para trabalahr, nao terá andado a abusar...

por isso, 150.000km feitos a 120.. tens um motor novo...

mto melhor q um q tivesse 50.000 feitos em cidade, mas muittttttttooooooooooooooooooooooooooo melhor

Amigos,

Obrigado
Cumps.

Se por acaso portou-se bem até agora tudo bem! acho um bom negocio! é uma carrinha muito porreira e bonita! de quantos cavalos é? Eu tenho uma Corsa Sport Van de 2002 e tem 170mil km e está como nova ou melhor...

esses km devem ter sido todos feito em AE... como quem faz esses km todos precisa da carta para trabalahr, nao terá andado a abusar...

por isso, 150.000km feitos a 120.. tens um motor novo...

mto melhor q um q tivesse 50.000 feitos em cidade, mas muittttttttooooooooooooooooooooooooooo melhor

Apoiado! mas mesmo que tenha andado em cidade, hoje em dia os motores portam-se muito bem com esses km... e os dci não creio que dêm muitas dores de cabeça!
Cump!

Tenho um colega que tem um clio com esse motor e tem quase 200mil e problemas zero. revisões normais na marca...os pais fazem muitas viagens pra França no carro e nunca os deixou ficar mal. Pralem de fazer consumos mt baixos.

eu comparei os km com o fiesta que tenho, com 95.000 do mesmo ano...ainda são 56.000km a menos...

na vossa opiniao faço bem partir po clio ou devia optar por outro Fiesta TDCI??

Usados, de 2003/2004 ainda vão aos 8.000/8.500Eur-

daí ter optado pelo Clio...

Se por acaso portou-se bem até agora tudo bem! acho um bom negocio! é uma carrinha muito porreira e bonita! de quantos cavalos é? Eu tenho uma Corsa Sport Van de 2002 e tem 170mil km e está como nova ou melhor...

Tem 65cv[;)]
O Fiesta tem 70cv e ja não anda grande coisa, imagino o Clio...Mas o objectivo será andar sempre dentro dos limites.

O clio 65 não sei, mas o 80cv anda muito bem! mas mesmo o 65, sem querer ser sabixão, deve ser mais rapido que o tdci... mas não tenho certeza!
Abraços

o clio dci 65cv xega perfeitamente pra condução diaria. o de 80cv já puxa melhor como é obvio. Como suponho que o carro não é pra andar nas corridas chega perfeitamente.

A corrida do dia-a-dia são exigentes para os carros! [;)]

Como disse, um clg tem um de 65cv, faziamos 70km por dia pra ir pra escola sempre por AE e o carro consegue ir sempre numa velocidade muito razoavel sem comprometer. [;)]

Mas se encontrares um de 80cv por um preço que aches aceitavel não penses duas vezes [:p]

Abraço

Como disse, um clg tem um de 65cv, faziamos 70km por dia pra ir pra escola sempre por AE e o carro consegue ir sempre numa velocidade muito razoavel sem comprometer. [;)]

Mas se encontrares um de 80cv por um preço que aches aceitavel não penses duas vezes [:p]

Abraço

Eu não digo que seja fraco! não o é... mas nas pressas do dia-a-dia muitas vezes exigimos dos motores! nem me refiro a AE... mesmo em cidade! Apenas se arranjar um dci 80cv melhor, senão que vá dar uma voltinha no 65cv que com certeza não vai ficar desiludido...
Ah, e os consumos dos dci são muito bons! [;)]

Eu não digo que seja fraco! não o é... mas nas pressas do dia-a-dia muitas vezes exigimos dos motores! nem me refiro a AE... mesmo em cidade! Apenas se arranjar um dci 80cv melhor, senão que vá dar uma voltinha no 65cv que com certeza não vai ficar desiludido...
Ah, e os consumos dos dci são muito bons! [;)]

sem duvida que faz consumos excelentes. Normalmente faziamos sempre mais de 1000kms com um deposito sem grandes cuidados. A média normalmente era de 5lts.

Ainda agora comprei um clio III 85cv e com 400kms tou a fazer 5.1 média.

Obrigado pelas dicas.

segundo o que apurei, o preço dos clios dci de 2003 ronda os 7.000 a 7.500eur, por isso não acho caro.

Globalmente, acham superior ao Fiesta Sportvan?

Conduzi hoje o clio, e acho um pouco inferior em termos de estabilidade em curva...(fiesta tem pneus 195/50 e clio 175/65)

Vais sentir que passas de cavalo para burro. O motor HDi (também conhecido como tdci) é superior ao DCi de 65cv, e em termos de chassis achei o fiesta mais divertido e seguro.
Se queres consumos baixos em AE compra um 206 1.4 Hdi pois a caixa deste faz uma combinação perfeita para chegar a bons consumos.

Abraços

Obrigado pelas dicas.

segundo o que apurei, o preço dos clios dci de 2003 ronda os 7.000 a 7.500eur, por isso não acho caro.

Globalmente, acham superior ao Fiesta Sportvan?

Conduzi hoje o clio, e acho um pouco inferior em termos de estabilidade em curva...(fiesta tem pneus 195/50 e clio 175/65)

Há com 185/55 creio eu... ou 195/50!

Vais sentir que passas de cavalo para burro. O motor HDi (também conhecido como tdci) é superior ao DCi de 65cv, e em termos de chassis achei o fiesta mais divertido e seguro.
Se queres consumos baixos em AE compra um 206 1.4 Hdi pois a caixa deste faz uma combinação perfeita para chegar a bons consumos.

Abraços

Não acho, e pelo que constato aqui no fórum os 1.4PSA não são grande coisa comparando com os seus adversários...
Por ex: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32236

Last edited:
Back