Clio 1.5 DCI

Epa pelo que eu vi na pool, e se não me engano, vi o motor do ano na frente juntamente com a derivação do bloco DV4TD (1.4) o DV6TD (1.6). Agora que o que o "main stream" diz é que é bom é verdade.

O 1.3 Mjet/Cdti 70/75cv é um motor muito porreiro, mas tem uma utilização muito on/off. Apresenta consumos superiores ao Hdi.
O 1.4 Hdi/Tdci apresenta um nível de fiabilidade grande apesar de não mostrar grande fulgor, e é capaz de bons consumos.
O 1.5 Dci 65cv apresenta uma caixa bem escalonada para consumos. De resto é algo lento a subir de regime, principalmente quando comparado ao Mjet.
O 1.4 D4D é algo. Muito rápido a responder e com uma colocação da potencia no chão muito linear. A manutenção deste bloco é algo cara e os modelos a que vinha associada não me levaram a comprar.
Em relação ao 1.4 Tdi, é também um bom motor, mas algo guloso de oleo pelo que me tinha informado na altura. Emite muito ruido ao trabalhar.
Um motor ainda não referido foi o 1.5 Cdi que equipa o smart e o mitsubishi colt. Conta com 95cv apesar de ser um 3 cilindros como o tdi. Foi o unico que não testei com muita pena minha, visto que o colt ficava fora do meu orçamento.

Estas opiniões, são opiniões formuladas pela minha experiencia com os motores em test-drives e utilização diaria dos mesmos, não estando aqui em causa marcas ou opiniões formuladas por outras pessoas.

Abraços

bom tive mais 2 propostas ja com o clio quase comprado!!!!!

Fiesta Van 1.4 TDCI (tenho o Sport) 01/2004 com 110.000km----8.450e
Corsa 1.3 CDTI van 12/2003 com 100.000km------------------7.500e

ta dificil. sempre têm 50.000km a menos que o clio dci...
tenho que me decidir esta semana

Porque será que os Fiesta sao mais caros que outros modelos no mercado de usados??????

bom tive mais 2 propostas ja com o clio quase comprado!!!!!

Fiesta Van 1.4 TDCI (tenho o Sport) 01/2004 com 110.000km----8.450e
Corsa 1.3 CDTI van 12/2003 com 100.000km------------------7.500e

ta dificil. sempre têm 50.000km a menos que o clio dci...
tenho que me decidir esta semana

Porque será que os Fiesta sao mais caros que outros modelos no mercado de usados??????

Não te sei responder! Mas quanto à escolha, provalvelmente ia para a corsa! pelo que sei é um motor muito fixe! muito rápido e boas médias... e estéticamente são carrinhas mais bonitas! mas isso é gosto pessoal...

O Fiesta que tenho é a versão Sportvan---é cinza, com jantes liga, pneus largos, vidros escuros, todo equipado de serie.

O que tenho em vista é o Van. branco, parachoques pretos, tampoes, etc, tipo nada de equipamento. comparado c este, o corsa é mais agradavel. comparado com o sport, ja n concordo, mas la está, gosto pessoal[;)]

O Fiesta que tenho é a versão Sportvan---é cinza, com jantes liga, pneus largos, vidros escuros, todo equipado de serie.

O que tenho em vista é o Van. branco, parachoques pretos, tampoes, etc, tipo nada de equipamento. comparado c este, o corsa é mais agradavel. comparado com o sport, ja n concordo, mas la está, gosto pessoal[;)]
Exactamente! é tudo uma questão de gosto... os fiesta sport são bem bonitos! [;)] Mas eu ia pro corsa, tanto pelo 1.3cdti que é muito porreiro como pela estética! Ah, e preço!!!!! [;)]

Exactamente! é tudo uma questão de gosto... os fiesta sport são bem bonitos! [;)] Mas eu ia pro corsa, tanto pelo 1.3cdti que é muito porreiro como pela estética! Ah, e preço!!!!! [;)]

O corsa 1.3 dos que vi é o que tem menos km!
Ta porreirinho, ten AC, mas radio com K7, o que é estranho...

vou conduzi-lo 1º.
o Fiesta, apesar de ser 1.4, parece pouco para o peso do carro (1136kg).
o Corsa so conduzi na versão 1.7CDTI c/ 100cv, andava muito bem mesmo. o 1.3 é mais fraquinho, mas n conduzi ainda...

Vais reparar que parece um Tdi em ponto pequeno...a partir das 2000 sentes um
"projecto" de "tdi kick".

Abraços

vou conduzi-lo 1º.
o Corsa so conduzi na versão 1.7CDTI c/ 100cv, andava muito bem mesmo. o 1.3 é mais fraquinho, mas n conduzi ainda...

Oh, é claro que o 1.7cdti anda muito bem! [;)] não se compara com o 1.3! o que têm de igual é dizerem CDTI na mala! lol! Mas para um 1.3, vais ver que é muito despachado!! pena o radio cassete! mas também resolves com um auto-radio novo e mais potente! [;)]

Tem 65cv[;)]
O Fiesta tem 70cv e ja não anda grande coisa, imagino o Clio...Mas o objectivo será andar sempre dentro dos limites.

Pois mas esses três cavalos no Fiesta (68) contra os do Clio (65) são anémicos.
O Fiesta pesa mais 150 kg do que o Clio II, bebe cerca de 1.1 l a mais aos 100 e tem piores performances.

vou conduzi-lo 1º.

em relação ao 1.4 só se for por só ter 70 cv... pq no corolla com 90cv mexe-se muito bem mesmo!

Clio ou toyota?

Clio ou toyota?

olá a todos. Sendo eu um novato nestas andanças do forum vinha aqui por uma dúvida. Neste momento estou a ver um comercial para comprar mas não sei bem qual escolher. O 1º é um clio dci 80 cv de 2002 (+/- 93000 km, correia, amortecedores e pneus novos, AC, ABS e controlo de tracção) e o segundo é um corolla 2.0 D Star Van de 2001 (+/- 75000 km, ABS e pouco mais). O equipamento do clio é superior mas a dúvida prende-se com o seguinte: o corolla é motor PSA (tenho quase a certeza...mas será mesmo?!) ou seja a fiabilidade não é a de um motor toyota; o clio, segundo tenho percebido dá problemas ao nível de injectores e uma ou outra coisa de electrónica. Como é que eu vejo se os injectores estão bons ou não? Qual vocês escolhiam? Se alguém tiver a experiência agradeço a partilha!
icon14.gif

Cumprimentos a todos

Por acaso tenho um clio na família que andava a engasgar-se, foi à maquina e acusou injectores, o mecânico disse que custam 900 euros [s)] , tem mais de 100 mil km.

Estou a ver que é mesmo problema dos clios.

O 1.4 D4D é algo. Muito rápido a responder e com uma colocação da potencia no chão muito linear. A manutenção deste bloco é algo cara e os modelos a que vinha associada não me levaram a comprar.

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

é que ainda não me parei de rir, não mesmo! desde quando a manutenção da toyora é cara?

em relação ao que está a bold é verdade
[:D]

Por acaso tenho um clio na família que andava a engasgar-se, foi à maquina e acusou injectores, o mecânico disse que custam 900 euros [s)] , tem mais de 100 mil km.

Estou a ver que é mesmo problema dos clios.

Sim, é mesmo problema dos clios, mas n de todos... o problemáticos, eram os que traziam anilhas rosa nos injectores, que por acaso... foi reparação que tive de fazer no meu dCi, neste momento tem injectores de anilha amarela, 0 problemas, está como novo :)
Para comprar um 1.5dCi o melhor é jogar pelo seguro e ir para um de 2003... onde os problemas de juventude do bloco já estão provavelmente todos resolvidos... ou comprar um anterior a 2003 e que se possa comprovar que os injectores já foram trocados... pois o injectores rosa, entre os 100/150 000kms vão-se...
Quanto aos 1.3 CDTi pelo que sei tb n são nenhum mar de rosas...

Cumps

Sim, é mesmo problema dos clios, mas n de todos... o problemáticos, eram os que traziam anilhas rosa nos injectores, que por acaso... foi reparação que tive de fazer no meu dCi, neste momento tem injectores de anilha amarela, 0 problemas, está como novo :)
Para comprar um 1.5dCi o melhor é jogar pelo seguro e ir para um de 2003... onde os problemas de juventude do bloco já estão provavelmente todos resolvidos... ou comprar um anterior a 2003 e que se possa comprovar que os injectores já foram trocados... pois o injectores rosa, entre os 100/150 000kms vão-se...
Quanto aos 1.3 CDTi pelo que sei tb n são nenhum mar de rosas...

Cumps

Os 1.3cdti não ,mas............os multijet dos fiat não dão problemas crónicos!!!!

Back