Clio ao ataque

[:cool:]
Eu tou seriamente a pensar nesta aplicação no motor do meu, isto se alterações não forem demasiado profundas. Pelo menos a taxa de compressão do motor é diferente... vamos ver.

[;)]

Bem, o bloco parece ser exactamente igual...[;)]

6,5? Naa...[:D]

Médias globais devem andar entre os 7 e os 8 l/100 km [;)]

Falo pelo meu...esse tendo a mesma base...hum...[:D][;)]

Também me parece que sejam esses valores os mais realistas. Mas é óbvio que o estilo de condução e trajectos, entre outros factores, constituem pormaiores imporantes no balanço final.

O que acho piada, é que a maioria das pessoas com quem falo ou dos comentários que leio, ficam muito contentes porque vão ter carros mais potentes e - fazendo uma colagem ao que aconteceu nos diesel de baixa cilindrada - vão ter também consumos muito frugais. Não sei será isso que vai acontecer, acho que as prestações vão melhorar mas quem pisar no pedal direito também vai gastar mais. Também acontece no diesel mas não acho que seja tão evidente.

Será que dá para por a GPL?
Como é de injecção directa, deve ter de levar um sistema do genero pro gpl?

Curioso ver a diferença de preço entre o 1.2 16v e o 1.2 TCE em Espanha

Renault Clio 3p 1.2 16v Rip Curl Precio: 13.396€
Renault Clio 3p 1.2 TCE 100 CV Rip Curl Precio: 13.796€

Curioso ver a diferença de preço entre o 1.2 16v e o 1.2 TCE em Espanha

Renault Clio 3p 1.2 16v Rip Curl Precio: 13.396€
Renault Clio 3p 1.2 TCE 101 CV Rip Curl Precio: 13.796€

Ridícula! [:D][;)]

Se por cá fosse assim...[:cool:]

Sai um 1.1 TCE 3p a 17400 euros...[:cool:]

É fixe!

Mas existiram motores 1.5 com consumos semelhantes, mais potencia, binários semelhantes mas atmosféricos[:blush:]

1.2L TCE(Turbo) 100cv no clio, modus etc

1.2L TCE(Turbo) 100cv no clio, modus etc

Motor 1.2L TCE(turbo) 100 cv

O novo motor a gasolina TCE 100 cv de 1,2 litros da Renault já tem preços para o mercado Português, equipando numa fase inicial o Clio by Rip Curl e o Modus e, posteriormente, outras versões do Clio e do Novo Twingo.

Desenvolvido com base no bloco 1.2 16v de 75 cv, o motor 1.2 TCE 100 cv, dispõe de um turbo de fraca inércia cujo tempo de resposta é reduzido ao mínimo, graças à turbina e ao compressor de pequeno diâmetro. A potência de 100 cv e o binário máximo de 145 Nm são obtidos aos regimes, respectivamente, de 5.500 r.p.m. e 3.000 r.p.m, oferecendo assim a potência de um motor 1.4 litros, o binário de um motor 1.6 litros mas, com o consumo de um motor 1.2 litros. O turbo dispõe de uma função "overpower" que permite obter um acréscimo de potência temporário em 2ª, 3ª e 4ª velocidades para além de 4.500 r.p.m, ou seja um ganho de 5 cv e de mais 6 Nm de binário disponível. Associado a uma caixa manual de 5 velocidades, o Clio by Rip Curl acelera dos 0 aos 100 km/h em 11,1 segundos e chega aos 184 km/h. Segundo o construtor, quando montado no Modus, Clio e Novo Twingo, este motor apresenta um consumo em ciclo misto de 5,9 l/100 Km, para o que contribui o regime de ralenti de 650 rpm. Com emissões de CO2 homologadas a 139 g/km, o motor TCE 100 cv contribuirá para o compromisso "CAFE 2008" assumido pela Renault de vender 1 milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2 em 2008.

A partir de 15 de Junho o Modus 1.2 TCE 100cv e o Clio 1.2 TCE 100cv estarão disponíveis nos Concessionários Renault em Portugal com preços de 17.050 euros para o Clio by Rip Curl de 3 portas e os 17.100 euros para o Modus Dynamique S

in autoportal

O que acham????

Last edited:
Finalmente! [kiss][kiss][kiss][kiss]

Eu acho o preço muito bom, porque pouco se distancia do 1.2 actual! [:cool:]

Já vou falar com o paizinho...[:D]

Muito bom mesmo, um dos meus carros é um Clio 1.2 16v de 75cv e o motor já era bastante bom, agora com o turbo deve ter melhorado bastante.

Back