Clio DCi 2 lugares: 65cv VS. 80cv

Ora bem...já conduziste um C2?
Possui uma suspensão com uma afinação mais desportiva, melhores bancos, melhor rádio de origem, melhores colunas de origem e direcção assistida variavel. O resto não vou comentar pois são gostos tanto em relação ao motor, bem como em relação ao carro.

E atenção que eu gosto das linhas do clio, mas nunca seria uma primeira ou segunda opção, por más experiencias com renault's e porque acho o motor dci de 65 algo morto. Em relação ao dci de 80cv...n sei como será, mas vou poder experimentar o hdi de 8*cv amanha.

Abraços

considero o opel corsa como o pior, quer em fiabilidade/prestações/consumo/comportamento...em tudo

em relação ao ibiza, só com umas jantes de 17'' é q acompanha um clio nas curvas...ahh e convém apostar num bom autorádio e numas boas colunas

em relação ao clio, tenho um dci de 2002 e em menos de 5 anos fiz mais de 150mkm sem qq tipo de problema, desde os 30mkm sou eu q faço as reviões em casa, só foi ao mecanico trocar a distribuição...por isso n sei do que se queixam tanto do clio....

em janeiro numa semana fiz mais de 3000km..(2x ao algarve e uma a guarda e mais umas voltas)sou do porto...e foi sempre a dar...

Eu diria até mesmo só com jante 20.

LOLOL

considero o opel corsa como o pior, quer em fiabilidade/prestações/consumo/comportamento...em tudo

em relação ao ibiza, só com umas jantes de 17'' é q acompanha um clio nas curvas...ahh e convém apostar num bom autorádio e numas boas colunas

em relação ao clio, tenho um dci de 2002 e em menos de 5 anos fiz mais de 150mkm sem qq tipo de problema, desde os 30mkm sou eu q faço as reviões em casa, só foi ao mecanico trocar a distribuição...por isso n sei do que se queixam tanto do clio....

em janeiro numa semana fiz mais de 3000km..(2x ao algarve e uma a guarda e mais umas voltas)sou do porto...e foi sempre a dar...

EU queixava-me do clio. Deixei de me queixar quando o vendi.
Igualzinho ao teu, do mesmo ano. Só consegui fazer 65 mil kms; injectores, bomba injectora, e 3 quadrantes do painel de instrumentos. Foi o "suficiente" para trocar. Outros dois amigos que "tinham" carro identico, um trocou devido aos mesmos problemas, e o outro despistou-se e desfez o carro" se calhar pensava como tu, que a jante 14 no clio chega, e que só no ibiza é necessária a de 17.

Igualzinho ao teu, do mesmo ano. Só consegui fazer 65 mil kms; injectores, bomba injectora, e 3 quadrantes do painel de instrumentos. Foi o "suficiente" para trocar. Outros dois amigos que "tinham" carro identico, um trocou devido aos mesmos problemas, e o outro despistou-se e desfez o carro" se calhar pensava como tu, que a jante 14 no clio chega, e que só no ibiza é necessária a de 17.
Tu e os teus amigos devem ser azarados.De facto o clio não é o supra-sumo da fiabilidade mas daí a dar esses problemas todos nas unidades todas ainda vai um bom caminho.Nós lá na empresa temos muuuuitos clios e não dão assim tantos problemas quanto isso.Em relação ao teu amigo que se despistou devia-se armar menos em fitipaldi,não foi das jantes de certeza,o clio é bom mas tem os seus limites como os outros.

Todas as marcas dão problemas, sem excepção, mas problemas esses que felizmente são excepção à regra, pois se assim não fosse e a julgar pelos inumeros comentários aqui no forum, muitas marcas já tinham ido à falencia, mas curiosamente continuam no topo das vendas e nao é por serem os mais baratos.

Eu tenho um Clio Dci 65cv 5 lugares Previlege (topo de gama em equipamento da altura) de 12/2001. Neste momento estou perto dos 183 mil kms, e a 1ª e unica vez q fui à oficina fora das revisões periodicas normais foi aos 160 mil para trocar a embraiagem, pois nas passagens de 1ª para 2ª a partir das 2,5/3 k rpms começou a arranhar. De resto tem sido as ditas revisões, mudar o òleo e por gasóleo.

Em relação aos 65cv vs 80cv, é pá, a maior parte dos meus Km's são feitos entre lisboa e faro pelo IC1 e muito sinceramente não acho que o facto de mais 15cv influenciem assim tanto a segurança ou o q quer q seja. Nunca conduzi o de 80cv mas já fiz a mesma viagem varias vezes com um megane dci 100cv e face aos meus "65cv" (explicação das aspas mais à frente) estes 100cv para mim foram uma desilusão. Claro q anda mais..responde mais, mas o mais é pouco mais, e sinceramente estava à espera duma diferença maior. Basicamente em estrada, nao houve nada q tivesse feito com os 100cv q nao fizesse com os "65cv" do clio. (estou-me a referir a ultrapasagens e a fazer médias de 120 km/h em estrada). Portanto a escolha estre as duas cavalagens no meu entender é mais emocional que racional.

Já agora gostava de perguntar a alguem q tenha o mesmo dci 65cv se o vosso carro já foi alguma vez a um banco de potencia. É q o meu foi, qdo tinha 130 mil km ( foi reportagem na revista Guia do Automovel dessa altura na secção de teste ao usado) e no banco de potencia da Bosh deu 73cv. (o q tb pode justificar alguma da minha "alegria" face às prestações do meu clio).

Meus amigos, os bancos de potencia são tão fiaveis como a carolina salgado.
Tenho que ir a banco de potencia para voces verem dos primeiros Hdi's de 80cv.

Abraços

Normalmente os Clios tanto de 65 como de 80 acusam um pouco mais nos Bancos de potencia ... mas é devida á falta de fiabilidade dos bancos ...

Não se esqueçam que a potencia do motor é medida em Banca.

Quanto á mudança de correia de distribuição ... na minha empresa temos 9 Clios de 80cv , 5 já mudaram a correia , e os valores rondaram os 300€ de resto nunca deram problemas ... há 1 que já vai em 200mil km .

cada vez mais me convenço q o problema é dos condutores e n dos carros, mas pronto, azares acontecem..

em relação ao ibiza, tenho um amigo que tem um ibiza c/ jante 16 e suspensão mais dura q eu conheço, c/ esp e mm assim se ve a rasca pa me acompanhar nas curvas...tenho jante 15 e pneu 185/55

O chassis do Ibiza não é grande coisa.

Quanto à questão dos cavalos, quem lê o que algumas pessoas escrevem pensa que no Clio de 65cv andamos sempre a meter 1ª e 2ª [:D] . Para uma condução normal, chega e sobra!

A que preço estão os de 80cv, sei que os de 65cv estão na ordem dos 7000 €.

Mais uma coisa, tenho visto clios em sites de stand's e até agora não vi nenhum clio comercial de 80 cv.

Alguem sabe de alguma stand que tenha algum de 80cv para vender ?

Qual é o preço medio do clio de 80cv.

cada vez mais me convenço q o problema é dos condutores e n dos carros, mas pronto, azares acontecem..

em relação ao ibiza, tenho um amigo que tem um ibiza c/ jante 16 e suspensão mais dura q eu conheço, c/ esp e mm assim se ve a rasca pa me acompanhar nas curvas...tenho jante 15 e pneu 185/55

Não sei onde 3 quadrantes, uma bomba injectora e 4 injectores é culpa do condutor.

Se dizes que é azar !!! è engraçado, pois pelos vistos essa avaria a do "azar" é muito frequente.

Voltar
Superior